Cap 19 - Confiança

475 33 9
                                    

Isabela point of view 04/03/24

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isabela point of view
04/03/24

Após concluir minha palestra na faculdade, saio do auditório e solto um suspiro de alívio, acompanhado de um sorriso de satisfação.

Entro no carro e dirijo em direção à minha casa, refletindo sobre como fui bem na apresentação. A sensação de dever cumprido me enche de alegria.

Chego em casa e lavo as mãos, trocando em seguida para uma roupa mais confortável.

Vou para a cozinha e preparo meu almoço. Hoje, seria só para mim, já que meu irmão saiu com a Duda.

Depois de comer, sento-me no sofá e abro o Instagram. A maioria das postagens é sobre a comemoração de Ferreira ontem e especulações sobre quem seria a homenageada.

Até que fico contente que ninguém saiba que sou eu. Isso garante mais privacidade para mim e para Ferreira, especialmente agora que estamos começando a descobrir a possibilidade de um relacionamento mais sério.

Saio dos meus pensamentos quando vejo o horário, Casares pediu para eu passar lá no CT para falar do desempenho físico de cada jogador no jogo de ontem.

Peguei o carro novamente e, após algum tempo, cheguei ao Centro de Treinamento da Barra Funda.

Estacionei fora do estacionamento, pois seria uma visita rápida. Ao sair do carro, vi Raphael Veiga olhando para mim. Ele parecia não ter gostado do fato de eu estar vestindo a camisa do time rival, mas não dei importância e segui em frente, entrando no CT do meu tricolor.

Sinceramente, não entendo por que os centros de treinamento de dois times rivais são literalmente grudados.

(...)

Eu me olho no espelho, admirando a roupa que escolhi. Estou usando um vestido azul claro, tomara que caia, curto, mas sem exageros. Minha maquiagem é simples, realçando meus olhos, e estou calçando um par de saltos.

Me aproximo mais do espelho, ajustando os acessórios. Adiciono brincos pequenos, além de um bracelete delicado no pulso.

Meu celular apita, vejo a notificação mas ignoro.

@raphaelveigaa começou a te seguir

Me olho satisfeita e desço as escadas, no exato momento, ouvi a campainha tocar.

Bem na hora!

Ferreira point of view 04/03/24

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ferreira point of view
04/03/24

Estaciono em frente ao restaurante, esfregando as mãos uma na outra . Abro a minha porta e, em seguida, dou a volta no carro, abrindo a porta para Isabela.

Ela está linda, como sempre.
É impossível não notar.

Entramos no restaurante, e quando nos sentamos à mesa, ela comenta:

- Eu amo esse restaurante.

- Eu sei, escolhi ele por isso. Seu irmão mencionou que você gostava daqui. - digo, segurando suas mãos sobre a mesa.

(...)

- Vou ao banheiro, licença. - Isabela diz, levantando-se.

Enquanto ela está fora, vejo uma notificação no celular dela, que ficou sobre a mesa. Era do Instagram.

Não chego a olhar diretamente para o celular por respeito à privacidade dela, mas a notificação chama minha atenção.

@raphaelveigaa enviou uma mensagem.

Desvio o olhar rapidamente, não querendo invadir sua privacidade, mas a curiosidade me consome por dentro. Tento afastar o pensamento, mas ele persiste: será que eles estão conversando?

Isabela retorna e tento agir normalmente, mantendo um sorriso tranquilo.

Conversamos mais um pouco e, finalmente, nossos pratos chegam. Porém, antes de começarmos a comer, ela me observa atentamente e pergunta:

- Desde que voltei do banheiro, você ficou estranho. O que aconteceu? - sua voz é calma e preocupada.

- Não aconteceu nada, pode ficar tranquila, linda. - digo, evitando seu olhar.

- Sei que não é verdade. Não precisa mentir para mim, Ferreira.

- Tá, ééé... Quando você saiu da mesa, sem querer vi uma notificação no seu celular. Era do Veiga te mandando uma mensagem. - admito, sem graça.

- Sério? Hoje ele começou a me seguir, mas eu não dei atenção. Prometo que não tenho nada com ele. - ela responde, sincera.

- Se você está dizendo, eu acredito em você. - digo, mais tranquilo, tentando afastar a insegurança que me invadiu.

- Acredita mesmo? Não quero que fique um clima estranho entre nós. - ela insiste, buscando a certeza.

- Eu confio em você. Se você está dizendo que não tem nada com ele, eu acredito. - falo, colocando minha mão sobre a dela novamente.

A partir desse momento, voltamos a aproveitar nossa noite.

A partir desse momento, voltamos a aproveitar nossa noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1. Achei que ficou um capítulo meio mais ou menos, o que acharam?

2. Minhas férias começaram sexta, vou tentar postar com mais frequência.

3. Beijinhos para vocês, espero que tenham gostado 😚.

𝗠𝗜𝗡𝗛𝗔 𝗣𝗔𝗭 - FERREIRINHA Onde histórias criam vida. Descubra agora