Pov Carol Gattaz
Os três meses já estavam quase completos, os dias de Annie estavam contados, fomos na última consulta com um médico, eu mal reconhecia aquela mulher cheia de vida pela qual tinha me apaixonado, seu semblante estava cansado, ela tinha emagrecido demais, tentamos manter ela com aparência mais saudável possível, mas infelizmente a doença a corroía a todo segundo.
Annie me disse que a última vez que ela iria sair era pra ir para o médico e para molhar os pés na praia, ela já não queria que ninguém a visse, Pri ficou uns 15 dias com a gente a três meses atrás, o que deu uma bela revivida em Annie, até em mim, nos aproximamos da nossa vizinha, Rosamaria tinha sido um doce em todo esse tempo, ela sempre cuidava da casa, dava uma ajeitadinha e deixava tudo do jeito que Annie gostava para que ela voltasse e não precisasse se preocupar com nada, o que me ajudava muito também.
Chegamos em casa e mais uma vez Rosamaria estava fazendo algo na cozinha para nos receber, Annie já não seguia mais as instruções médicas sobre alimentação, ela estava comendo tudo, pois segundo ela, se isso diminuísse as chances dela continuar viva era melhor, pelo menos o sofrimento de todos acabava mais rápido.
-Bem vindas, estou terminando seus hambúrguers Annie-Rosamaria diz sorrindo
-Ai que delícia, espero que tenha feito o suficiente para você comer com a gente-Annie se senta no sofá
-Claro
Me sento ao lado de Annie, puxando uma cobertinha para o seu colo, ela se envolve nelas, colocando as mãos no bolso do seu moletom, apesar de tudo, sua beleza continuava intacta, admiro minha esposa assistindo a televisão, deixo um beijo na sua testa e vou ajudar Rosamaria a colocar a mesa. Sentamos todas juntas na mesa, tivemos nosso momento comendo e conversando, era muito bom ter alguém por perto para nos ajudar emocionalmente e em todas as outras pequenas coisas.
Nós levamos Annie para a cama, fecho as cortinas e a porta, depois do almoço ela tinha que descansar, tomava seu remédio pra enjôo e se deitava para tirar uma soneca e não sentir a vontade de vomitar. Descemos a escada em silêncio, acompanho Rosamaria até às portas do fundo e saio junto.
-Acho que nunca vou conseguir agradecer você por tudo que está fazendo por nós-digo deixando meus sapatos na porta
-Que nada, faço de coração...Annie está em meu coração, de certa forma
-Fico feliz das pessoas verem tudo que vejo nela também, no começo ela até pode ser chatinha, mas é só pose-digo rindo
Vamos andando pela praia, era parte da nossa rotina também, Rosamaria ia trabalhar, voltava, me ajudava na casa de estivéssemos no médico, almoçava com a gente e depois andávamos pela praia, fazendo a digestão.
-Estou com medo-digo parando e olhando para o mar
-O que ele disse?
-Que pode acontecer a qualquer momento a partir de agora...que ela é uma bomba relógio-andamos mais um pouquinho, molhando nossos pés
-Eu...sinto muito, não sei nem o que dizer
Sinto seus braços envolverem meu pescoço em um abraço, meus braços envolvem sua cintura, meu coração começa a acelerar, seus abraços eram sempre reconfortantes, sempre me faziam sentir estranha.
-Se acalma, seu coração tá muito acelerado-ela diz no meu ouvido
Rosamaria se afasta colocando suas mãos em meu rosto, a água gelada batendo em nossos pés, meu coração começa acelerar, seus olhos verdes focaram em mim, meu coração acelerou mais ainda, minhas mãos foram para a sua cintura, Rosamaria mexia comigo de um jeito diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Ondas Do Amor•Rosattaz
FanfictionRosamaria sempre viveu com o pé na areia e o coração no mar. Criada à beira do oceano, com a prancha como extensão de seu corpo e o sal do mar como sua segunda pele, o surfe era sua única paixão. Aos 20 anos, com a pele bronzeada e os cabelos desbot...