A semana passou bem corrida, Sasuke havia gostado disso, entre a burocracia a se resolver com Kakashi e a organização das coisas para viajar, ele estava bem ocupado e adorava realmente essa rotina, mas adoraria ainda mais estar a sós com Naruto sem nada para se preocupar realmente.
A sexta chegou mais cedo do que esperavam e logo o Uchiha viu-se ocupado enquanto preparava os lanches para a social que fariam sendo ajudado por Itachi.
Não tinha nada para reclamar realmente e estava bem feliz com o andamento das coisas.
– Então... - Itachi encarou o mais novo com um sorriso conhecedor - Estão fazendo tudo isso apenas para anunciar que vão viajar por um ano?
– Naru é muito sociável e ficaria chateado se só fôssemos embora, então sugeri de fazer algo para aproveitar com todos e contar nossa decisão - O mais novo explicou - Vai cuidar do apartamento pra nós enquanto estivermos fora, certo?
– Claro, Sas - O Príncipe Corvo bagunçou os cabelos do irmão com um sorriso - Não se preocupe, quando voltarem ainda terão um teto para morar.
Itachi voltou a se concentrar na carne que temperava, não valia a pena falar sobre um assunto que os dois ignoravam completamente. Quando fosse a hora eles enfim iriam perceber os próprios sentimentos e ter essa conversa em seu próprio tempo, ninguém precisaria ficar apressando.
A campainha tocou e Sasuke foi atender, deixando Itachi lidar com o forno para preparar os assados, a voz de Iruka fazendo o Uchiha mais velho sorrir.
O Umino era um dos poucos que nunca julgou os caminhos que os irmãos Uchiha decidiram trilhar e era realmente adorado por todos que já foram seus alunos, ainda mais por Naruto que o via como uma figura paterna, Itachi achava muito fofa a relação deles.
– Oh! Itachi, você já está aqui - Iruka sorriu enquanto entrava na cozinha com a familiaridade de qualquer que passava muito tempo no apartamento, colocando a sobremesa que trouxera na geladeira - Como andam as coisas?
– Muito bem - Itachi garantiu, ele havia sido readmitido na ANBU tão logo retornou e estava sempre em missões especiais, então geralmente não falava com detalhes de seu trabalho - E a Academia?
– Você sabe, futuros shinobis são tudo, menos uns anjinhos - Iruka suspirou visivelmente cansado - Mas eu realmente gosto de ensinar, então acaba valendo a pena.
– Iruka-sensei está saindo com o Rokudaime - Sasuke contou fazendo o Umino corar e Itachi rir.
– C-como sabe disso, Sasuke?
– Vocês são óbvios demais - O caçula Uchiha zombou fazendo Itachi negar.
Era incrível como aqueles dois eram capazes de notar as situações amorosas de todos na vila menos a deles mesmos que já estavam praticamente casados desde a guerra.
À medida que as horas passavam mais e mais pessoas apareciam, para grande transtorno de Sasuke.
Ele sabia que o Uzumaki era sociável, mas ali facilmente havia mais gente do que no bar mais movimentado de Konoha! Naruto não podia ter tantos amigos assim, podia?! Não que ele fosse falar alguma coisa, só de ver o sorriso animado de Naruto enquanto cumprimentava as pessoas e preparava o ambiente fazia Sasuke sorrir junto e aceitar seu destino de anfitrião para meio mundo.
No fim tudo valeria a pena.
Soltou um longo suspiro enquanto observava o ambiente, finalmente conseguindo um tempo para sentar com um copo de suco enquanto ouvia a risada alegre de Naruto que conversava animadamente com todos.
Quantos mais ainda chegariam? Estava nervoso para anunciar a todos sua decisão.
Tão concentrado como estava mal ouviu Naruto chegar de fininho, sentando ao seu lado enquanto passava o braço por cima de seus ombros em um abraço de lado enquanto ainda conversava com Chouji.
– Ei, idiota, já chegou todo mundo? - O Uchiha questionou mal humorado enquanto encostava a cabeça contra o ombro do mais jovem.
– Tão mal humorado - Naruto zombou - Já sim, por que?
– Ótimo - Sasuke levantou não notando como todos pareciam encará-los a todo momento e silenciaram quase que imediato quando o Uchiha levantou sério - Imagino que a maioria deve estar se perguntando porque decidimos fazer essa... festinha, quando não temos o costume de receber visitas...
– Finalmente! - Kiba comemorou, afinal estava bem curioso.
Naruto riu.
– Eu e Sasuke decidimos que precisamos de um tempo para nós - O Uzumaki contou - Por isso nós vamos tirar umas férias para explorar o mundo e passar um tempo só nós.
Sasuke concordou entrelaçando seus dedos com os do maior fazendo Kiba resmungar.
Como diabos esses dois tapados não conseguiam notar como já eram um casal quando agiam dessa forma o tempo todo!
– Então... vocês estão indo embora? - Neji ergueu uma sobrancelha.
– Será apenas um ano - Naruto explicou - Queremos explorar o mundo e viajar sem um objetivo fixo, apenas curtindo nosso momento.
– Eu não estou vendo aliança - Ino cochichou para Sakura - Então ainda não houve pedido.
– Eles estariam mortos se tivessem oficializado esse namoro e não me contado - Sakura sussurrou de volta vendo como os dois estavam abraçados, as mãos entrelaçaram enquanto davam a notícia.
– Aposto 20 que eles vão se casar sem querer e nem mesmo notar até que voltem - A Yamanaka sussurrou fazendo Sakura rir.
– Aposto 20 que vai ser coisa do Naruto.
– Quando vocês vão? - A voz de Hinata as trouxe de volta para o presente fazendo-as encarar o 'não casal'.
– No domingo - Sasuke explicou - Passamos a semana resolvendo tudo para partir, voltamos em um ano.
Com o anúncio feito, todos começaram a desejar boa viagem enquanto as conversas paralelas retornavam fazendo os dois sorrirem satisfeitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida é uma Maravilha
FanfictionO que é a vida? A vida é uma maravilha e Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto vão aproveitar o máximo possível.