Capítulo 01: Viagem

151 14 6
                                    

O dia estava claro, pássaros cantavam e as pessoas caminhavam alegremente pelas ruas enquanto seguiam com suas vidas alheias ao que acontecia naquele apartamento.

Um jovem de cabelos loiros e marquinhas nas bochechas resmungou sonolento enquanto a luz do sol entrava pelas frestas das cortinas impedindo-o de continuar dormindo, o cheiro de ovos inundando seu olfato fazendo-o salivar enquanto se levantava.

Geralmente ele era bem matutino, porém ultimamente estava bem cansado, tudo culpa da pessoa com quem dividia o apartamento.

Levantou se arrastando enquanto vestia uma camisa e enfim seguia para a cozinha onde o moreno de olhos escuros preparava o café da manhã dos dois.

– Sasuke, você acordou muito cedo - Naruto bocejou no meio de seu resmungo fazendo o mais velho suspirar.

– São dez da manhã, Naruto, não é cedo - O Uchiha apontou - Em todo caso eu tinha uma reunião com o Rokudaime.

– Eh? O que Kakashi queria com você?

– O Rokudaime Hokage queria discutir sobre minha carreira, afinal eu abandonei tudo isso com 12 anos.

O Uzumaki assentiu ainda sonolento enquanto os dois sentavam-se para comer, um silencio confortável acompanhando-os, Sasuke de vez em quando olhava o mais jovem, porém nada disse e eles passaram a próxima meia hora em relativo silencio, só sendo interrompido pelos resmungos do loiro inquieto.

Naruto levantou-se para lavar a louça e o Uchiha respirou fundo enquanto o encarava.

– Naruto, conversei com o Rokudaime sobre tirar um ano sabático, para realmente me encontrar e decidir se quero continuar como shinobi.

– Eh?! Vai tirar férias sem nem mesmo ter começado a trabalhar? - Naruto zombou não realmente preocupado, o suspiro de Sasuke fazendo-o franzir o cenho - Ei, Dobe - Virou-se para encarar o moreno que estava secando a louça lentamente - O que tem de errado?

– Eu vou viajar durante esse ano, Naruto, vou passar um ano longe de Konoha.

Naruto desligou a torneira e secou as mãos, os olhos azuis não saindo do único preto visível do mais velho enquanto processava essas palavras. Quando tinham 12 anos Sasuke havia ido embora da vila e deixou Naruto para trás, eles voltaram a se reencontrar quase quatro anos depois e ainda sim levaram muito tempo para se entender novamente.

Não faziam nem seis meses que estavam finalmente bem, finalmente na mesma página, e o que Sasuke dizia era que ia embora de novo?!

– Quando você vai?

– Em uma semana, eu estava pensando...

– Entendi, vou te ajudar a arrumar as coisas depois, acabei de lembrar que preciso ir ver Shikamaru.

– Naruto - Sasuke segurou o pulso do menor - Seu idiota! Me deixe terminar de falar! - O Uchiha bufou - Conversei com Kakashi justamente para que você pudesse vir comigo!

– Ir junto? - O Uzumaki piscou.

– O que me diz? Só nós dois viajando por aí por um ano? Conhecendo o mundo e apenas vivendo? E então voltaremos a tempo do Exame Chunnin, assim pode avançar na carreira e ficar cada vez mais perto de se tornar Hokage.

O sorriso sol devia ter dito tudo, mas, se isso não bastasse, os infinitos 'sim' que Naruto gritou enquanto abraçava o mais baixo foram o bastante com toda certeza.

– Você não tem que ir até Shikamaru? - Sasuke riu ainda mantendo o mais novo em seus braços.

– É mesmo! - O Uzumaki se afastou rindo - A gente pode almoçar com Iruka-sensei e começar a planejar! Precisamos ver para onde vamos assim que deixar Konoha, temos dinheiro o bastante pra isso?

Naruto saiu tagarelando em direção ao banheiro fazendo Sasuke rir novamente antes de decidir terminar a louça pelo namorado.

________//\\________

Haruno Sakura soltou um longo suspiro enquanto saia da sala de cirurgia, descartando as luvas e a touca enquanto falava com os enfermeiros sobre as recomendações necessárias para cuidar do paciente.

Ela era realmente muito jovem, porém havia sido aprendiz da própria Godaime Hokage além de ser médica chefe durante a Quarta Guerra Shinobi o que consolidou seu cargo no hospital de Konoha.

A dona dos cabelos rosados realmente gostava de como a vida estava agora, ainda mais com seus melhores amigos enfim resolvidos em seja lá o que eles tinham entre amizade e romance e com os pequenos encontros que tinha aqui e ali com as mais diferentes pessoas.

Ela tinha uma carreira profissional consolidada, pais amorosos, amigos incríveis e todo um futuro pela frente, realmente, as coisas não poderiam ser melhores!

– Uma rosa pelos seus pensamentos - A fala bem humorada a fez erguer o rosto para encarar o shinobi a sua frente que sorria para si - Você parece feliz, Sakura-chan!

– E tem como não estar feliz, Naruto? - Sakura riu - A vida poderia ser melhor do que isso?

– Eu tento não dizer essas coisas em voz alta, vai que o universo leva como uma afronta? - Naruto segredou a fazendo rir ainda mais - Neh, Sakura-chan, eu e o Dobe estamos planejando um momento com amigos lá em casa, na sexta, espero que consiga um momento de folga.

– Claro que sim! - A Haruno garantiu - Por que isso de repente?

– Vai saber na sexta! - O Uzumaki sorriu antes de entregar alguns papéis - Aqui, Shikamaru os enviou, agora eu preciso ir!

Sakura negou, mas continuou sorrindo enquanto seguia para sua sala, onde Ino já esperava.

– Acabei de passar por Naruto - A dona dos cabelos rosados comentou enquanto fechava a porta, não realmente incomodada com a amiga de infância bagunçando sua mesa, Ino era sempre impossível.

– Ele também não quis te contar os motivos para a social que está tramando? - A Yamanaka ergueu uma sobrancelha interessada.

– Nem uma palavra, e ainda saiu correndo - Sakura riu - Mas acredito que tenha algo haver com Kakashi e Sasuke conversando hoje pela manhã.

– Pois eu apostaria a floricultura da família de que eles estão querendo anunciar o namoro! - Ino sorriu animada.

– Eu não apostaria meu posto no hospital - Sakura deixou os papéis de Shikamaru para ler depois enquanto ia se sentar no colo da melhor amiga, um sorriso arteiro em seu rosto - Mas apostaria outra coisa mais interessante.

Ino riu segurando a cintura da menor.

– Eu até apostaria, mas estou saindo com Sai e ele não é do tipo que entende relações assim, Saky.

A kunoichi médica ergueu-se com um risinho, nem ela acreditava como Ino estava empenhada neste relacionamento, mas ficava feliz pela amiga e jamais faria algo para Sai querer terminar com a loira.

________//\\________

Fala Shinobis! Bem vindes ao plot de férias desse ano! Uma SasuNaru docinha para nos deixar com diabetes! Aproveitem bastante!!

A Vida é uma MaravilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora