Por todos os relatos que já havia ouvido, Sasuke esperava encontrar um lugar sombrio e úmido onde as pessoas vivem tristes, porém não era a situação de Amegakure.
Havia sim os resquícios da chuva do dia anterior, porém uma neblina fazia parecer que haviam cristais no ar, um lindo arco-íris cruzava o céu e todos cumprimentavam Konan ao passarem.
– Naruto nunca esteve aqui, porém é perceptível a mudança que ele causou em nós - A mulher contou - Ele mudou a forma que eu e Nagato enxergávamos o mundo e livrou todos de Pain sem precisar derramar nem mesmo uma gota de sangue. Sabe qual foi o primeiro objetivo da Akatsuki, Sasuke?
– Tenho certeza que não era a Juubi - O Uchiha murmurou fazendo Konan rir.
– Tenshi-sama! - Alguém gritou fazendo os dois pararem enquanto viam uma criança se aproximar com uma flor de origami em mãos - Aqui! Eu fiz na escola hoje!
– Elá é linda, querida - Konan ajoelhou buscando suas próprias folhas e fazendo uma flor para colocar no cabelo da menina antes de aceitar a que lhe era ofertada – Vou guardar em minha coleção.
– Tenshi-sama, você é incrível! - A menina garantiu antes de sair correndo fazendo o Anjo de Papel suspirar e então levantar colocando a flor no cabelo.
– A Akatsuki nasceu no meio da guerra, criada por três crianças que perderam tudo, mas não a esperança - Konan contou antes dos dois voltarem a andar - Decidimos que traríamos a paz ao mundo, porém sem precisar de mais mortes, somos discípulos de Jiraiya, sabe? E acreditávamos ser possível.
– Realmente? - Sasuke ergueu uma sobrancelha - Crianças que cresceram na guerra acreditavam realmente nessa paz?
– E por que não acreditaríamos? O problema foi que éramos nós contra o mundo - A arroxeada suspirou - E o mundo destruiu tudo o que ainda nos restava, tirou de nós Yahiko, me tirou Nagato e nos jogou no abismo da dor, foi quando Zetsu e Obito nos acharam e nos convenceram a mudar tudo. A gente viveu em um limbo de dor, não tínhamos resistência nenhuma, assim como Obito, todos marionetes de Zetsu, isso até vermos a luz, até vermos...
– Naruto - O Uchiha completou a fala, um pequeno sorriso em seu rosto, afinal foi a mesma coisa consigo.
– Graças a ele as coisas mudaram para melhor, ele me devolveu Nagato e nos devolveu a esperança, quando Obito veio atrás do Rinnegan nós não nos preocupamos de fato, afinal sabíamos que nem ele nem Zetsu teriam sorte já que Naruto carrega a esperança de todos aqueles que já o conheceram e isso é mais poderoso que qualquer Doujutsu, o poder capaz de mudar o mundo de fato.
Os dois entraram em uma joalheria, Sasuke suspirou enquanto buscava a sessão de anéis quando ouviu aquela voz que tanto odiava vindo do loiro escandaloso.
– Konan!
Os dois se viraram para encontrar Deidara e Kisame, o primeiro Sasuke simplesmente odiava, já o segundo não tinha nada contra, até simpatizava já que era amigo de seu irmão.
– Deidara, Kisame - Konan os cumprimentou - Estão na vila e não pensaram em passar para nos ver?
– Disseram que estavam com visitas e não quisemos incomodar, neh - Kisame explicou - É apenas o Uchiha?
– Naruto também - A dama explicou - O que fazem em uma joalheria?
– Itachi e eu iremos completar cinco anos e pensei em renovar nossas alianças - Deidara contou, o sorriso arrogante irritando Sasuke.
– Sim, claro, como se você soubesse como o agradar.
– O que disse, pirralho?! - Deidara o encarou irritado - Pois saiba que eu sou o único que pode satisfazer seu irmão!
– É no que acredita e Itachi é educado demais para dizer como você não serve!
– Pirralho... eu devia ter te matado quando tive a chance!
– Até tentou, não foi? Mas é mais fraco - Sasuke zombou, os dois se preparando para atacar.
– Sasuke, precisamos nos apressar se quisermos almoçar em casa - Konan interveio sorrindo para os amigos da época da Akatsuki - Se quiserem passar em casa, Nagato está na companhia de Naruto.
– Oh? O Uzumaki também está aqui? - Kisame se animou.
– O que? Não tiraram sua coleira, Uchiha? - Deidara zombou.
– Assim como não tiraram sua focinheira, artista de quinta!
– Eu vou matá-lo!
– Acho que vamos aceitar a dica, Konan - Kisame pegou Deidara facilmente o jogando sob o ombro - Vemos vocês mais tarde!
– Kisame me coloque no chão, hm!
– Até mais! - Konan sorriu diplomáticamente, suas asas impedindo que Sasuke se aproximasse dos dois que saiam.
– Aquele idiota odioso! - O Uchiha rosnou irritado fazendo Konan suspirar.
– Nós estávamos em missão, certo?
– Alianças para Naruto! - A carranca deu lugar para um sorriso apaixonado e Konan riu do adolescente enquanto iam atrás do que queriam.
________//\\________
Naruto sorriu divertido enquanto conversava com Kisame, Deidara e Nagato, os quatro com refrescos enquanto falavam sobre suas viagens quando a porta abriu para deixar Konan e Sasuke entrarem.
– Sasuke! - O Uzumaki levantou de uma vez, eles passaram a manhã longe! Já estava com saudades!
– Konan! - Nagato imitou o mais novo, os dois com sorrisos bobos.
– Melosos - Deidara zombou ignorando o olhar julgador de Kisame que já tinha visto o loiro ser muito pior com Itachi.
– Naruto - Sasuke sorriu enquanto beijava o marido - Eu tenho algo pra você.
– Eh?
– Sei que não somos de rótulos nem nada disso e realmente gosto de como levamos as coisas, mas queria te dar algo, para que sempre tivesse uma prova concreta de que eu nunca mais irei embora.
– Sasuke...
O Uchiha tirou uma pequena caixa de seu selo de armazenamento no braço oferecendo para o mais novo.
Sorrindo bobo, o Uzumaki pegou a caixa abrindo para encontrar um colar de ouro, uma lua brilhando ali, isso fez Naruto rir animado.
– Você é realmente impossível, Dobe! - Resmungou enquanto tirava do bolso um pequeno plástico - Enquanto você estava fora eu e Nagato fomos em um lugar...
Sasuke ergueu uma sobrancelha, curioso, antes de abrir, um enorme sorriso surgindo ao ver o colar de couro caseiro - provavelmente Naruto vinha trabalhando nisso ao longo da viagem - com um pingente de prata no formato de um sol.
– Isso é tão tosco, Teme - Zombou antes de o puxar para um beijo - É o melhor presente que já ganhei.
– Ok, eles são melosos - Kisame concordou com Deidara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida é uma Maravilha
FanficO que é a vida? A vida é uma maravilha e Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto vão aproveitar o máximo possível.