Capítulo 11: Uzumakis

19 2 0
                                    

A vila onde estavam era realmente linda, ela tinha flores nativas deslumbrantes de cores vivas e pétalas delicadas, para grande divertimento de Sasuke, Naruto teve uma reação alérgica a uma das flores e havia passado a manhã espirrando e com os olhos marejados.

Ele ficava tão fofo e manhoso que o Uchiha não conseguia resistir em mimá-lo! Porém logo após o almoço o Uzumaki estava bem novamente e louco para explorar o lugar, ainda mais quando ouviram que haveria um festival aquela noite e Naruto insistiu que não tinham os trajes adequados.

Sinceramente! Eles praticamente compravam um novo guarda roupa completo a cada vila que paravam! Onde Naruto pensava em enfiar tanta roupa quando voltassem?!

Eles caminhavam pelas ruas sem pressa nenhuma, observando as casas simples, porém muito bem enfeitadas com as mais variadas flores, as pessoas se vestiam com tecidos coloridos e falavam alto como se fossem uma grande família conversando e interagindo.

Naruto logo encontrou alguém para conversar, contando sobre serem viajantes explorando o mundo e que haviam adorado o lugar, Sasuke apenas permaneceu ao seu lado, brincando com os dedos da mão do mais novo enquanto ouvia-o atormentar a pobre vítima, quer dizer, conversar com a pessoa.

O Uchiha olhou mais uma vez em volta, um sorriso surgindo em seu rosto ao notar um gato e decidiu o seguir, ele sempre se deu muito bem com animais, principalmente gatos, simplesmente os adorava!

Sabia que Naruto estava seguro, ele não era considerado o Shinobi mais forte atoa, então apenas se deixou levar, seguindo o felino de pelos cinzas e olhos heterocromáticos pelas ruas estreitas e coloridas da vila.

Quando o gato finalmente parou, Sasuke estava em uma casa que parecia abandonada, interessado, entrou. Não conseguia sentir presenças hostis, porém ainda sim decidiu averiguar, curioso com o que poderia ter ali.

Mal deu alguns passos quando o que viu o fez arregalar os olhos, um enorme sorriso surgindo antes de sair, precisava mostrar esse lugar ao melhor amigo! Ele iria amar!

________//\\________

Naruto riu quando notou Sasuke sair de seu lado para perseguir um gato, terminando sua conversa, o Uzumaki olhou em volta interessado, o que descobriu sobre essa vila era realmente algo incrível!

Agora fazia sentido tudo ali ser tão encantador, era uma vila fundada por uma Uzumaki sobrevivente, ela já era idosa e não havia tido filhos, porém deixou sua cultura enraizada ali e isso encantava o loiro que encarava tudo com novos olhos.

O festival daquela noite era um festival dedicado ao deus do fogo, o principal deus cultuado pelos Uzumakis, pedindo prosperidade e renovação para aquele ano, ficava feliz de poder estar ali para presenciar algo tão magnífico sobre seus antepassados.

– Ei, Dobe! - Naruto virou sorrindo para o namorado que corria ao seu alcance - Você precisa ver isso!

– Hm? Onde quer me levar, Teme?

– Anda logo! - Sasuke o arrastou animado, algo raro vindo do Uchiha sempre retraído, então Naruto apenas se deixou levar.

O Uzumaki riu enquanto se deixava levar, os dois entrando em uma casa abandonada onde podia-se ouvir miados de gatos, a sala era enorme, com um quadro centralizado onde uma mulher já idosa de intensos cabelos ruivos havia sido pintada, seus olhos azuis intensos pareciam serenos enquanto sorria.

– Uzumaki Yone - Naruto murmurou com um sorriso terno, aquela era a fundadora da vila, uma sobrevivente do clã que se reergueu com toda a energia que carregavam - Então é você...

– Já sabia sobre ela?! - Sasuke arregalou os olhos fazendo o loiro rir.

– Acabei de descobrir, se você prestasse atenção no que as pessoas têm a dizer também saberia - Naruto contou - Ela é uma sobrevivente, estava viajando quando atacaram o clã e as notícias chegaram até ela, acabou construindo uma casa isolada no meio de um bosque e acolhia viajantes e aqueles que fugiam da guerra, sempre ensinando as tradições do clã, quando faleceu todos que aqui viviam continuaram com as tradições em uma forma de honrá-la por tudo que fez.

– O seu clã é incrível - Sasuke sussurrou segurando a mão do mais novo - Quando meu clã se foi, os únicos sobreviventes viveram com ódio e tentaram se matar, quando o seu se foi os sobreviventes se reergueram e se tornaram pessoas incríveis.

– Vocês também se tornaram pessoas incríveis, heróis de guerra - Naruto beijou a bochecha do namorado - Agora vamos aproveitar o festival!

________//\\________

Assim como tudo na vila, o festival era extremamente colorido e tinha muita música alta e brincadeiras, Naruto se animou em tentar pescar um peixe, usando as fichas que compraram para poder jogar.

Sasuke decidiu apenas observar enquanto o Uzumaki tentava, o loiro gritando e resmungando toda vez que a tela rasgava pela água e o peixe escapava, isso chamava a atenção e logo tinham inúmeras pessoas em volta, incentivando e praguejando junto.

O Uchiha sorriu se recostando contra a barraca apenas vendo Naruto se divertir.

– Quando ouvimos falar de um Uzumaki na guerra nós todos ficamos em êxtase - O dono da barraca comentou enquanto também observava o Shinobi de Konoha fracassar em suas tentativas - É realmente incrível o que eles são capazes, se existe uma pessoa capaz de mudar o mundo é alguém com o redemoinho em seu sangue.

– Se ele é capaz de mudar o mundo eu não tenho como saber - Sasuke confessou - Mas Naruto mudou o meu mundo e eu estarei sempre com ele por isso.

O homem riu antes de se afastar e então voltar com uma pelúcia de uma raposa.

– Aqui, um singelo presente para alguém do clã que salvou nossos antepassados e continua nos salvando mesmo que não nos conheça.

Sasuke sorriu ao aceitar, abraçando a pelúcia.

Os Uchihas sempre foram temidos, avistar o Sharingan era o fim, ver um Uchiha na batalha era bater em retirada imediatamente, eles eram sombrios e se orgulhavam muito desse fato. Os Uzumakis não, eles eram luz, alegria contagiante onde quer que fossem, eram os dois lados da mesma moeda, os descendentes de Ashura e os descendentes de Indra, o Sol e a Lua, Naruto e Sasuke.

– Ei, Sasuke, como você conseguiu isso?!

– É pra você.

– Wow! Valeu!

Sim, Sasuke iria até o fim do mundo por esse Uzumaki.

A Vida é uma MaravilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora