Capítulo 03: Piquenique

40 8 0
                                    

Eles decidiram partir nas primeiras horas da manhã a fim de chegar na primeira vila antes do escurecer, como não iam como shinobis não tinham pressa para chegar e até mesmo usariam as rotas mais convencionais dos comerciantes.

Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto usavam capas para preservar suas identidades, as bandanas de Konoha guardadas com suas outras coisas nos pergaminhos dentro das bolsas ninjas em suas pernas.

Tinham dinheiro o bastante para passar aquele ano com folga e um mapa do País do Fogo, porém não pretendiam ficar somente ali durante todo aquele tempo, afinal tinham um mundo inteiro para explorar.

Haruno Sakura, Hatake Kakashi, Umino Iruka e Uchiha Itachi eram os únicos no portão norte para se despedir da dupla considerada a mais forte do mundo e eles logo se foram, não deixando nem mesmo a sombra de suas presenças enquanto andavam por aquela parte tão conhecida da floresta.

Andavam sem pressa alguma, Sasuke de vez em quando consultava o mapa enquanto Naruto tagarelava infinitamente sobre como foi o primeiro a perceber o relacionamento de Nara Shikamaru e Sabaku no Temari.

Sasuke realmente não ligava para o falatório sem fim do mais novo, ouvindo com atenção sobre tudo o que perdeu em relação aos colegas da época da Academia e todos os amigos que Naruto fez nos anos em que ficaram separados.

– Oh! Tem uma casa de chá por aqui! - O Uzumaki apontou quando o meio dia se aproximava - Ero-sennin adora! A obasan tem os melhores doces e ele diz ser bem inspirador, mesmo que não tenha o material que ele aprecia como nas termas!

– Quer fazer uma pausa para almoçar? - Sasuke sugeriu já sabendo a resposta, ainda sim foi surpreendido quando o loiro agarrou seu pulso arrastando-o para lá.

Um riso o deixou enquanto ambos corriam naquela direção, felizes e livres como nunca antes puderam ser.

________//\\________

Eles chegaram na primeira vila com o pôr do sol, era uma vila comercial próxima de Konoha e enquanto Sasuke foi buscar por um lugar para dormirem, Naruto foi conhecer o mercado local que estava bem movimentado, apesar da hora.

O Uchiha suspirou enquanto entrava em uma pousada, seus pensamentos longe, para quando ainda eram crianças na Academia Shinobi ainda aprendendo sobre o mundo.

Lembrava-se de como sempre se achou superior aos outros como um dos Príncipes Uchihas e de como o irritava profundamente aquele menino com roupas esfarrapadas que sorria e o tratava como igual e não com toda a reverência que os outros tinham, afinal quem aquele menino pensava que era?!

Ao mesmo tempo, era divertido, não precisava ser o Príncipe Uchiha perfeito, muito menos o caçula de Itachi ou o filho de Fugaku, não, quando Naruto estava perto ele podia ser apenas Sasuke, sem sobrenomes, sem o peso do clã, sem obrigações, apenas um menino que brincava, gritava e se divertia como todos os outros.

Esse era um dom que Naruto tinha, de tornar tudo simples e, ao mesmo tempo, perfeito, este era apenas um dos muito motivos para Sasuke adorar o melhor amigo.

Parou em frente da recepcionista que parecia precisar urgentemente de uma folga e buscou o dinheiro em seu bolso enquanto solicitava um único quarto com cama de casal, não adiantava pedir camas separadas já que o Uzumaki sempre parava na sua cama pela madrugada.

A chave foi entregue tão logo fez o pagamento e Sasuke subiu as escadas até o quarto para ver as condições antes de buscar pelo melhor amigo.

Enquanto isso, Naruto andava lentamente pela vila, um sorriso em seu rosto enquanto comprava uma coisa ou outra, eles podiam simplesmente jantar em um restaurante e depois ir para a cama descansar da viagem, porém o Uzumaki queria fazer algo especial e ele conhecia aquele lugar bem o suficiente para isso.

Seus olhos foram para uma banca de tomates e o Uzumaki correu até lá pronto para comprar a comida favorita de Sasuke, seria perfeito!

________//\\________

Sasuke franziu o cenho ao ver Naruto entrar sem nada, algo em si indicando que tinha alguma coisa errada nesse conjunto.

Naruto havia sido deixado sozinho por duas horas e não voltou em nenhuma compra aleatória? Muito suspeito...

– Vamos jantar, Sas? - O Uzumaki convidou com um sorriso animado fazendo o moreno suspirar antes de assentir ainda desconfiado.

– Claro, há algum lugar em mente?

– Tenho sim! - O sorriso que ele deu deixou um leve ar de desconforto em Sasuke que decidiu que seu companheiro de viagem não era confiável.

Pegando sua capa, o Uchiha seguiu o mais novo pela vila, suas mãos entrelaçadas enquanto Naruto narrava tudo o que tinha feito nas últimas horas sozinho, para o Uchiha era sempre uma graça ver o quão falador o mais jovem poderia ser quando estava bem à vontade.

Eles já andavam a uma quantidade suspeita quando Sasuke se deu por vencido, notando que já nem estavam mais nas zonas comerciais e, portanto, que tinham restaurantes.

– Naruto, onde exatamente estamos indo jantar?!

– Você vai ver quando chegarmos - O Uzumaki respondeu enigmático fazendo Sasuke bufar, porém aceitar seu triste destino enquanto acompanhava o menor até a floresta e então até clareira próxima.

De onde estavam conseguiam ver um lindo vale logo abaixo onde um rio corria e animais noturnos começavam a passear, Naruto sorriu animado enquanto retirava de suas coisas uma toalha para cobrir o chão e inúmeras comidas antes de acender algumas velas.

O Uchiha não pôde deixar de rir em incredulidade enquanto via o outro arrumando tudo.

– Então sua ideia genial é jantar no meio do mato quando poderíamos estar na vila? - Zombou.

– Idiota, se não gostou pode voltar pra vila! - O Uzumaki bufou enquanto se sentava.

Sasuke estalou a língua antes de sentar, começando a se servir.

– Pelo menos você comprou algo decente para comer...

Naruto não o respondeu, um sorriso ansioso no rosto fazendo o Uchiha erguer uma sobrancelha enquanto esperava, seja qual foi o motivo do Uzumaki ter os trago ali ainda não tinha sido revelado.

Quando ia abrir a boca para dizer algo, congelou completamente, os olhos arregalados enquanto tudo ao seu redor se iluminava, inúmeros vaga lumes surgindo de todos os lugares e inundando a clareira.

– Naruto...

– Eu encontrei esse lugar por acaso e na época tudo no que consegui pensar foi em como você iria adorar.

Sasuke sorriu enquanto puxava o mais novo para um beijo puxando-o para o seu colo.

– Sasuke...

– Cale a boca! - Sasuke rosnou enquanto puxava a camisa de Naruto fazendo o mais novo rir.

A Vida é uma MaravilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora