Cap 15 - Meu parceiro de todos os momentos

303 7 0
                                    

ALANE MOURÃO POV'S

Acordei com o meu despertador de sempre. É hoje que coloco em prática o que planejei ontem. Levantei, fiz minha higiene, coloquei uma roupa de treino e fui até a academia.
A minha cabeça não parava de pensar nessa minha nova fase e se eu, realmente, queria mesmo isso.
Terminei de treinar, voltei pra casa, tomei meu café e fui me arrumar. Tomei um banho, deixei o cabelo solto mesmo, escolhi uma calça legging preta, blusa do palmeiras branca, jaqueta jeans e all star preto nos pés, coloquei acessórios prata, passei meu perfume e saí.

Cheguei no CT, fui até a minha sala, guardei minhas coisas, abri o notebook e vi todas as demandas pra hoje. Organizei o meu dia no planner e resolvi ir ver os meninos. Fui até o vestiário e de longe era possível ouvir a gritaria deles.

- BOM DIAAAAA MINHAS VIDAAASS - abro a porta gritando

- Eu não saberia viver sem esse bom dia tão delicado - Rony fala e todos riem

- Bom dia Naninha - fala Menino

- Bom dia meu amor - Richard se aproxima e quando ia dar um selinho Veiga coloca a mão no meio

- Ops, não! Sou o fiscal de vocês! Chega de problemas - todos caem na gargalhada

- tchau meninos, bom treino! Vitaminas pré treino já no refeitório, por favor não esqueçam. Não quero arrancar a orelha de ninguém - sorrio forçada e saio.

Retorno pra minha sala, coloco meu jaleco e minha touca e sigo até a cozinha pra supervisionar o cardápio de hoje. Converso com as meninas da cozinha, trocamos ideias, faço alguns ajustes e está tudo perfeito. Volto pra minha sala pra terminar o cardápio da semana. Mandei mensagem pra Richard vim almoçar aqui na sala porque precisava conversar com ele e depois foco no meu trabalho.

Saí do foco com Richard entrando na minha sala com dois pratos na mão.

- Já amor? - pergunto surpresa

- Sim, todos já estão almoçando. Acertei? - pergunta se referindo ao meu prato que ele montou

- Perfeitamente! Do seu jeito que eu gosto - ele coloca os pratos na mesa e senta ao meu lado

- Então, o que queria conversar? - começamos a comer

- Quero te contar uma decisão que tomei ontem. Eu fiquei pensando muito em que rumo a minha vida tomaria quando acabasse esse contrato... Então, eu decidi voltar a atender em um consultório, na verdade, montar uma clínica pra mim.

- Que incrível amor! Tem todo o meu apoio. Isso seria com o dinheiro do contrato?

- Não amor, o dinheiro com contrato eu guardei com o que já tinha pra comprar o meu carro. Eu pensei em fazer uns extras enquanto ainda estou aqui.

- Que tipo de extras, Alane? Está achando que trabalho pouco aqui? - ele para de comer e me olha

- Eu começaria atender online Richard, a noite, pelo menos dois pacientes por dia

- Está maluca, Alane? Vai viver trabalhando? Você não tem necessidade disso, eu posso te ajudar.

- Eu não quero Richard, nós estamos começando agora, não quero misturar as coisas

- Alane, não! Você trabalha muito aqui, subindo e descendo esse CT inteiro, fora os relatórios, os cardápios e tudo, pra chegar em casa e ainda trabalhar mais?

- Amor é passageiro, é só o tempo do contrato acabar e aí eu vou conseguir ter uma boa reserva. Consigo comprar meu carro e abrir minha clínica. Já fiz todo o planejamento. Eu atendo 2 pacientes por dia em dias de semana, 4 pacientes no sábado e 2 no domingo.

- Final de semana também? Não adianta eu falar nada, né? Você é teimosa, vai fazer de qualquer jeito. Mas amor, você é tão apaixonada pela nutrição esportiva... Vai deixar de lado?

- Não amor, mas eu posso atender atletas de outros esportes, atletas de musculação... É uma área bem extensa.

- Tá bom. Mas eu fico preocupado com você trabalhando tanto assim. Me deixa te dar o carro, vai ajudar.

- Não precisa, amor. Me dá esse tempo e se depois eu precisar de ajuda eu prometo que eu peço.

- Promete mesmo? - me olha desconfiado

- Prometo, meu amor! Obrigada por todo apoio!

Voltamos a comer, eu contava todas as ideias que tive pra Richard que me olhava atendo e sempre dava uma opinião me ajudando nas decisões. Meu parceiro de todos os momentos! Terminamos de comer e ele saiu levando os pratos. Voltei minha atenção à demanda do dia: cardápios! Isso vai levar o meu dia todo.

Destino x Amor • RICHARD RIOS Onde histórias criam vida. Descubra agora