342 45 26
                                    

Pov Simone

Soraya estava estranha comigo há alguns dias, aquele seu olhar terno e carinhoso não tinha mais em minha direção, e confesso que isso me deixou um tanto quanto chateada, eu tentei fazer o que Janja disse e me manter o mais longe possível, mas isso era impossível, eu queria estar a todo momento próxima aquela mulher, ter seu olhar em mim, sentir sua mão na minha, ou simplesmente poder olhar pra ela sem ressalvas, mas com o passar dos dias ela me afastou totalmente, eu fiquei sim decepcionada ao saber que eu não iria com ela, e não era nem por ir pra Londres, mas sim por que dava pra ver claramente que ela não me queria por perto, eu disse a Murilo que não queria nada amoroso com ele mas, ele era insistente de mais e confesso que isso estava começando e me irritar.

Logo após nossa conversa Soraya saiu de sua sala, apenas me deu um boa tarde e sumiu pelo elevador, parecia que meu coração estava indo junto com ela, eu estava muito preocupada, as olheiras em seu belo rosto provavam que a dias ela não vinha dormindo bem, eu queria que ela conversasse comigo, fosse pelo menos minha amiga, mas ela não quis. Ao fim do meu expediente ajeitei minhas coisas para poder ir pra casa, mas antes fui até sua sala fechar tudo, ela não estaria então a sala ficaria trancada, quando entrei seu perfume estava impregnado em cada canto do lugar, mesmo ela não estando presente sua presença era fortíssima, passo meus olhos por tudo e respiro fundo, tranco a sala e vou em rumo ao elevador, quando chego ao térreo vejo Murilo, mas que droga, tento passar despercebida mas ele me vê.

__ Simone.

Paro e me viro pra ele.

__ Oi ?

__ Eu também já estou indo pra casa, quer uma carona?

__ Não há necessidade, obrigada.

Tento sair mas ele segura meu braço.

__ Algum problema aqui ?

Vejo André e suspiro aliviada.

__ Dé, oi.

Me solto dele e vou até meu amigo o abraçando.

__ Nenhum, eu só estava dizendo ao Murilo que não precisa de carona.

__ Ouviu?

André diz e o encara.

__ Sim, até mais.

Ele vira as costas e eu olho para meu amigo.

__ Sério Simone, esse cara não desgruda não ?

__ Eu já falei pra ele que não quero nada, mas ele não entende.

Bufo irritada.

__ Espera, você não deveria estar quase em Londres agora ?

Ele pergunta enquanto vamos caminhando para o estacionamento.

__ Deveria, mas Soraya dispensou minha companhia.

__ Por que?

__ Não sei, ela está estranha comigo há dias.

Ele me olha com uma sombrancelha erguida.

__ O que foi Dé?

__ Quantos dias faz do seu encontro com Murilo, Simone ?

__ Hum, acho que uma semana por que ?

__ E quanto tempo faz que Soraya mudou com você?

__ O mesmo tempo.

__Eu sabia.

Ele sorri e faz um dança estranha.

__ Quer me dizer o que está acontecendo?

__ Simone ? Ela está morrendo de ciúmes de você.

Olho pra ele sem acreditar.

__ De onde tirou isso André? Você bebeu ou voltou a fumar maconha ?

Ele gargalha.

__ Claro que não boba, está óbvio, no dia do seu encontro Soraya quebrou tudo dentro da sala dela, e logo não quis ver mais ninguém.

__ Foi só uma coincidência.

Eu chego a respirar ofegante, não pode ser.

__ Claro que não Simone, acorda, hoje pela manhã eu estava chegando e vi quando saiu do carro do imbecil.

__ Eu só peguei a carona por que o pneu do carro do João furou, e o Murilo estava passando próximo, então eu aproveitei para não chegar atrasada aqui, eu levei uma bronca por chegar um minuto a mais, imagina esperar o carro ser arrumado.

__ E essa bronca foi quando ?

__ Um dia depois do encontro.

__ É não é óbvio Mone ?

__ Não ?

__ Para de ser besta mulher, Soraya deve ter achado que você passou a noite na casa do Murilo, por que anda sempre bem humorada pela manhã o que eu não entendo claro, você deve ter sorrido demais e ela deve ter achado que sua noite foi boa com ele, afinal um dia antes você foi jantar com o mesmo.

Não havia parado para pensar nisso, de fato Soraya mudou após meu encontro mas eu nem ao menos sabia o motivo.

__ Não pode ser André, Soraya nunca olharia pra mim desse jeito.

__ Ela já olha Simone e só você que não percebeu.

Eu suspiro fundo, não pode ser, pode ?

__ Sei que te dei o que pensar, eu vou indo gata, um beijo.

E eu realmente fui pra casa pensando sobre tudo o que conversei com ele, o que Soraya viu em mim ? Ela nunca se interessaria pela minha pessoa, eu sou tão sem graça.
Após tentar pensar em tudo o que iria contra o que André me disse, não achei justificativa plausível, se ela realmente sentisse algo eu iria perceber, hoje era o último dia de congresso e eu acompanhei tudo pela televisão, Soraya estava ainda mais linda, eu estava sentada no chão de frente para a tv com minha filha em minhas pernas brincando com seus brinquedos.

Eles estavam anunciando os melhores do ano da parte de engenharia, advocacia e arquitetura, me admirei ao saber que Soraya também era advogada, quando seu nome foi chamado para os dois prêmios eu não me surpreendi, bati palmas como se estivesse lá, orgulhosa dela, no final ela foi chamada para uma entrevista, eu estava tão vidrada em sua beleza que ao menos percebi a forma que meus pais estavam olhando pra mim.

__ Então senhora Thronicke, como se sente levando mais um prêmio ? Ou melhor dois.

Ela sorri daquele jeito que me encanta.

__ Mamãe é a tia Soraya.

Minha filha diz sorrindo.

__ É sim meu amor.

Digo e logo a voz dela soa rouca, Deus o que são essas coisas que estou sentindo?

__ Me sinto muito honrada em ganhar mais uma vez, mas não é somente mérito meu e sim de toda minha equipe, que está comigo trabalhando duro para sermos os melhores.

__ E seu coração ? Alguém amoroso à vista?

Ela sorri envergonhada.

__ Meu coração está fechado para balanço.

__ Mas é tão bela para não estar namorando.

A mulher estava dando em cima dela na maior cara de pau, que vaca.

__ Treinador não joga.

Olho ainda mais indignada para Soraya, ela pisca para a mulher e saí em direção a Janja.

__ Aí mamãe.

Olho para minha filha ao ver que estava quase a esmagando em meus braços.

__ Me desculpe moranguinho.

Me levanto e saio de perto da tv, agora só o que me faltava era Soraya aparecer namorando, mas eu iria conversar com ela assim que ela voltasse.

Continua.....

Como Eu Era Antes De Você | Simoraya Onde histórias criam vida. Descubra agora