SOLO
As ondas bateram contra os pilares da praia de Black Rock Cliffs, uma após a outra, o céu acima de um cinza escuro que combinava com o meu humor.
Hoje eu fui longe demais, sabia, mas não conseguia parar de me torturar repetindo a cena com Pantera repetidas vezes. Descontar nele não havia aliviado a frustração reprimida que vinha se formando desde que eu encontrei seu pai. Na verdade, me arrependi de cada palavra que saiu da minha boca. Mas nas horas que passei sentado na praia, eu me convenci de que isso era uma coisa boa, que afastar Pantera era a coisa certa a fazer, porque não era isso que o pai havia dito? Espero que você faça a coisa certa.
Obviamente, em seu livro, a coisa certa era deixar o filho em paz.
Feito. Eu consegui fazer isso com algumas palavras raivosas, porque não havia como Pantera me olhar da mesma maneira agora. E realmente, eu queria que ele olhasse? Eu passei a maior parte da minha vida adulta evitando qualquer um que quisesse chegar muito perto, e isso funcionou para mim até agora. Se eu nunca passasse outro dia com Pantera , eu ficaria bem.
Porra. Se isso era verdade, então por que parecia que alguém estava arrancando meu coração do meu peito com as próprias mãos? Eu não me sentia assim desde . . bem, desde que recebi a notícia sobre meu irmão, e isso foi anos atrás. Eu não me importava com ninguém, além de mim, há tanto tempo que a sensação de perda resultante da dispensa de Pantera foi um choque, mas o que mais eu deveria fazer? Éramos dois homens em jornadas semelhantes, mas diferentes, e eu não tinha a primeira pista de como navegar em algo assim. Como isso era possível? Se fôssemos enviados a seis mil milhas de distância um do outro por meses e meses . . bem, o que então?
Então, sim, é melhor reduzir nossas perdas agora, porque o inevitável desgosto seria muito pior se eu permitisse que essa merda continuasse.
Passei minhas mãos pela areia, agarrando um punhado e deixando os grãos caírem entre meus dedos. Era exatamente como meu relacionamento com Pantera se sentia: o tempo peneirando meus dedos, correndo mais rápido do que eu pensava possível, e o tempo todo as paredes estavam se fechando, me sufocando sob a pressão.
Droga. Foi por isso que não fiz relacionamentos. Por que eu mantive um muro entre mim e qualquer outra pessoa. Esse sentimento oco e vazio que me engoliu como um buraco negro. Eu me senti perdido, sozinho, e havia apenas uma razão para isso. Eu me acostumei a ter alguém por perto.
Não, não apenas alguém – Xiao Zhan.
Em algum lugar entre a primeira noite no bar e agora, aquele vigarista sexy havia atravessado todas as minhas defesas habituais. Ele olhou além da minha reputação, boca alta e bravata e viu o meu verdadeiro eu.
Eu não conseguia me lembrar da última vez que alguém se importou o suficiente para cavar tão fundo. Cada um de nós entrou nesse relacionamento sabendo que havia uma data de término, mas em vez de falar sobre isso, o que eu fiz? Corri ao primeiro sinal de problemas porque o pai dele teve, o que? Disse-me que não era bom o suficiente para Pantera ?
Desde quando eu me importava com o que os outros pensavam de mim? Não era como se eu já não soubesse que o capitão Xiao iria querer que ninguém além de mim estivesse apaixonado por seu filho, mas isso era muito ruim.
Espere, apaixonado por seu filho?
Sim, merda… Estou apaixonado por Pantera .
Quando essa percepção me atingiu, o mesmo aconteceu com o fato de eu ser uma idiota total. Nos últimos dias, Pantera fez tudo ao seu alcance para me abrir. Ele recuou, me deu espaço, e ainda assim não tinha sido suficiente para eu sair da minha cabeça.
Não, eu o empurrei completamente da minha vida.
Claro, por que não acabar com isso agora antes que as coisas fiquem difíceis demais? Use as dúvidas e a desaprovação do pai para encobrir o verdadeiro motivo pelo qual eu estava tentando fugir. Graduação. Não queria encarar o que estava por vir. Não queria ouvir o homem por quem estava apaixonado – e sim, estou apaixonado por ele – me dizer que ele estava escolhendo um emprego a milhões de quilômetros de distância de mim.
Eu queria . . o que? Pantera para desistir de seus sonhos? Foda-se não. Mas eu com certeza queria fazer parte deles, e isso significava que eu precisava puxar minha cabeça da minha bunda e falar com ele. Eu precisava dizer a ele como estava me sentindo.
Tirei o pó das minhas mãos e peguei meu telefone no bolso. Nada como uma pequena auto-sabotagem para fazer você refletir sobre a coisa incrível que você acabou de foder. E eu fodidamente fodi isso.
Disparei um texto. Sinto muito por mais cedo. Podemos conversar?
O sangue tocando nos meus ouvidos era alto o suficiente para bloquear as ondas enquanto eu olhava para a tela, esperando por algum tipo de resposta. Quando nada aconteceu, eu xinguei e tentei um ângulo diferente. Eu fui um idiota total. Eu sei. Talvez eu possa parar em uma hora e você possa chutar minha bunda? Você nem precisa ser gentil.
Quando a resposta foi outra tela vazia, meu estômago começou a se revirar, e eu disse a mim mesmo que desse um minuto. Mas depois que cinco minutos se passaram, eu sabia que nada estava por vir. Pantera estava claramente irritado, então, em vez de tentar outro texto, respirei fundo e bati no número dele. Quando o telefone dele foi direto para o correio de voz, eu xinguei.
Sim, isso não foi bom. Pantera desligou o telefone. Se isso não gritou, eu não quero falar com você, então eu não sabia o que era. Mas isso não iria me parar. Eu precisava vê-lo. Eu precisava falar com ele. Eu precisava explicar por que eu tinha sido tão idiota nos últimos dois dias, e se ele não iria atender minha ligação, eu bateria na porta dele até que ele atendesse.
Eu me levantei, escovei a areia da minha bunda e subi de volta para a minha motocicleta. Meu coração estava batendo forte e minhas mãos suadas, o silêncio de Pantera mais eficaz que as palavras, deixando-me saber o quão chateado ele estava.
Enfiei meu capacete na cabeça um pouco mais do que o necessário, tentando bater algum sentido em mim. Então eu liguei a motocicleta e parei na estrada principal. Enquanto eu ligava o motor e rugia pela rua, pensei no que diria a Pantera quando finalmente chegasse ao quartel.
Quero dizer, o que eu poderia dizer? Um monte de Sinto muito para começar. Tive a sensação de que iria me desculpar por isso por muito tempo.
Mas eu também precisava contar a ele sobre seu pai, sobre o que havia começado tudo isso, e não tinha certeza de como essa parte iria terminar.
Pantera concordaria com ele? Eu estava com medo de saber a resposta.
Quando entrei na base, tentei afastar os nervos que haviam piorado progressivamente no caminho de volta, dizendo a mim mesmo para enfrentar o inferno. Pantera era um cara razoável. Certamente ele teve momentos em que deixou as coisas transbordarem e tirarem o melhor dele.
Na verdade, lembrei-me de uma vez que ele quase bateu em meus dentes depois que eu o provoquei sobre me querer.
É verdade que as coisas eram muito diferentes naquela época, mas os mesmos princípios se aplicavam . . certo? É, não. Desta vez, as coisas estavam muito diferentes.
Eu deveria ter confiado nele, conversado com ele sobre o que seu pai havia dito, e então talvez eu não tivesse entrado em pânico com todo o resto.
Mas em vez disso, eu deixei outro que não era Pantera entrar na minha cabeça, e eu afastei quem eu mais confiava.
Entrando no meu estacionamento, olhei para a porta fechada e me perguntei como exatamente isso ia acabar.
Fim . . eu não gostei dessa palavra, e só de pensar nisso fiz meu estômago apertar tudo de novo. Tirei meu capacete e respirei fundo várias vezes. Quando senti que podia ficar em pé sem cair na bunda, desci da motocicleta e fui em direção ao quarto de Pantera .
Basta bater na porta e dizer que está arrependido. Parecia tão fácil quando eu pensava assim. Mas quando cheguei à porta dele, me vi congelado, confuso, desorientado e imaginando como diabos eu acabei de pé deste lado da porta.
Empurrando esse pensamento de lado, respirei fundo e bati. Então eu esperei.
Eu esperei, e esperei, e quando não havia nada – nem mesmo passos atrás da porta – bati de novo e de novo e de novo.
Nada ainda.
Porra.
—Pantera !— Gritei e comecei a bater na porta, desesperado para ele me ouvir. —Pantera ? Você está aí?
Eu descansei minha testa na porta e fechei os olhos.
Vamos, Pantera , pensei, esperando por algum milagre ouvi-lo se aproximar, ouvi-lo abrir a porta. Mas quando tudo o que me cumprimentou foi mais silêncio, eu me amaldiçoei pelo tolo que eu era.
O que eu esperava? Que ele abriria a porta e me receberia lá dentro?
Eu tinha feito tudo o que estava ao meu alcance para fazer uma distância entre nós, então não sabia por que estava tão chocado por ter conseguido.
Dei um passo para trás e fiquei surpreso ao descobrir que minha visão estava embaçada. Eu queria voltar lá. Não apenas naquele quarto, e atrás daquela porta, mas de volta nos braços e no coração do homem lá dentro. Prometi a mim mesmo naquele momento que não descansaria até estar.
...........
PANTERA
DEZESSETE HORAS – NÃO, isso estava errado. Fazia dezessete horas, trinta e cinco minutos e aproximadamente quinze segundos desde que meu mundo inteiro foi para o inferno em uma cesta de mão. Entrei na sala de aula para o briefing desta manhã, examinei a sala em busca de Solo e não fiquei surpreso ao encontrar seu assento habitual vazio.
Maldito Solo. Eu não tinha ideia do que havia acontecido com ele nos últimos dias, mas depois da explosão de ontem, eu estava tentando resolver o problema. Se ele não viu que o que tínhamos era algo pelo qual valia a pena lutar, então não havia nada que eu pudesse, ou faria, sobre isso.
Culpando-me pelos problemas em sua vida? Acusando-me de usá-lo para vencer e vingar meu pai? Ele estava fodidamente delirante e não o homem que eu vim a conhecer.
Eu desliguei meu telefone assim que voltei para o meu quarto ontem, depois acordei esta manhã com chamadas perdidas e mensagens de texto que não me preocupei em ler. Eu assumi que também era Solo batendo na minha porta na noite passada enquanto eu dormia. Talvez isso significasse que ele havia pensado sobre o assunto e percebido o quanto era um idiota egoísta e de mente estreita.
Ou talvez ele só quisesse discutir um pouco mais.
Eu me sentei no corredor ao lado de Houdini, não querendo dar a Solo a oportunidade de chegar perto o suficiente para começar uma briga.
Tudo que eu queria era passar um tempo com o bastardo enquanto ainda podíamos, mas ele só tinha que ser teimoso e estragar tudo, não é? Não entendi a cara dele, mas não precisei. Era óbvio que ele queria me culpar por tudo dar errado, incluindo, de alguma forma, sua perda para Utah, que eu sabia que não era a verdadeira fonte do que estava acontecendo.
Apenas esqueça-o agora. Volte a focar no motivo de estar aqui.
Mais fácil dizer do que fazer, especialmente quando o perfume do corpo de Solo lavava e colônia flutuava enquanto ele descia o corredor até o seu assento habitual. Meu corpo inteiro ficou rígido enquanto eu o observava. Era completamente injusto o modo como ele parecia ainda melhor pessoalmente do que quando eu pensava nele. Mesmo uma imagem não lhe faria justiça. Não da maneira como seus cabelos cravaram um pouco na frente, ou sua pele beijada pelo sol. Ou a maneira como qualquer coisa que ele usava moldava tão perfeitamente a cada músculo magro que você podia praticamente imaginá-lo nu.
Solo se sentou em sua cadeira, passando a caneta entre os dedos.
Quando ele olhou por cima do ombro para mim, eu escolhi minha expressão e desviei o olhar. Não há necessidade dele ver minhas emoções por todo o meu rosto, não quando os sentimentos eram a última coisa que eu precisava focar.
—E aí cara.— Houdini se inclinou e acenou com a cabeça na direção de Solo. —O que está acontecendo?
Dei de ombros e ele revirou os olhos.
—Problemas no paraíso com você e Solo?
—Eu não quero falar sobre isso.
—Mas. .
—Descanse, porra—, eu bati, e Houdini recuou, as sobrancelhas levantadas.
—Está bem então.
Eu sabia que estava sendo um idiota, mas só precisava passar o dia sem pensar ou falar sobre Solo.
Um avião de papel navegou pela sala, aterrissando na beira da minha mesa, e não foi preciso um gênio para descobrir quem o havia enviado em meu caminho. Eu não me incomodei em olhar na direção de Solo quando sacudi o avião da minha mesa e o esmaguei sob o salto da minha bota.
—Ai—, alguém disse – Gucci era meu palpite, mas eu não me importei. Eu não estava lidando com nossos problemas aqui, e Solo chamando a atenção para o fato de que não estávamos falando não estava ajudando.
Ouvi Solo suspirar e, um minuto depois, outro avião de papel pousou na minha mesa. Dessa vez, ele escreveu do lado de fora do avião, já que provavelmente achou que eu também não abriria este.
Eu sinto Muito. Podemos conversar?
Deslizei o avião debaixo do meu caderno antes que Houdini ou qualquer outra pessoa pudesse ver o que estava escrito lá, depois olhei para Solo. Seria fácil ceder quando ele estivesse olhando para mim com uma expressão tão arrependida, mas as palavras que ele usara como armas haviam deixado sua marca e os ferimentos que infligiram ainda estavam doloridos.
Solo levantou uma sobrancelha em questão, mas eu apenas o olhei, recusando-me a dar o que ele estava pedindo.
—Senhoras e senhores.— A voz do comandante Levy cresceu quando ele entrou na sala de aula, mas Solo não tirou os olhos de mim, então eu segurei seu olhar.
—Seu tempo aqui está quase acabando, o que significa que as coisas só vão ficar mais difíceis daqui em diante.
Mal ouvi uma palavra que ele disse, mas quando o comandante Levy passou por mim no corredor, isso me forçou a quebrar o contato visual com Solo. Não olhei para ele, mas pude sentir o peso de seu olhar.
—Tenente Wang, há algo mais interessante para você do que vencer esta competição?
Solo virou-se para a frente com relutância, ainda lançando a caneta entre os dedos.
—Pode haver uma coisa.
Suspiros ecoaram pela sala quando meu corpo inteiro congelou.
Os olhos do comandante Levy se estreitaram. —E o que poderia ser isso?
Oh doce Deus de tudo o que era santo. Solo não podia me dizer . .
Poderia?
Solo olhou para mim, um sorriso malicioso nos lábios, e então ele encarou o comandante Levy e disse, com absoluta confiança:
—Está classificado, senhor.
Em um movimento completamente fora de caráter, o comandante revirou os olhos. Sem dúvida, ele estava acostumado com a boca de Solo neste momento, mas tinha que ser exaustivo ser desafiado a cada passo.
— Tenente Wang, posso sugerir que você considere fazer desta classe e deste programa sua principal prioridade pelo restante de nosso tempo juntos. Ou seja, se você gostaria de uma recomendação para levá-lo a outro lugar que não seja de volta ao hangar, lavando jatos para a próxima rodada de fotos quentes.
Enquanto todos na sala riam e o comandante Levy seguia em frente, balancei a cabeça. Solo saiu do seu caminho para estragar sua carreira não era engraçado. Usar-me – se era isso que ele quis dizer com seu comentário
‘classificado’ – não era engraçado.
Eu fiz uma careta na parte de trás da cabeça de Solo.
Que diabos está fazendo?
{......}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zona de Perigo Final
FanfictionEles Treinam para servir seu país. Eles se esforçam para ser os melhores. Mas apenas alguns poucos podem ser selecionados . . A Elite • * *