20

87 20 1
                                    

SOLO
Eu sabia exatamente o que estava por vir quando Levy nos impediu de nossa tão necessária viagem por álcool, e os envelopes que ele carregava apenas provaram isso.
Ele estava prestes a nos dar nossas próximas missões. O tempo que eu esculpi aqui com Pantera já tinha chegado ao fim e, uma vez que abríamos esses envelopes, tudo mudava.
—Senhores—, disse ele, estendendo as mãos.
—Parabéns por estar no topo da classe. Como é?
—Bem merecido—, eu disse ao mesmo tempo em que Pantera respondeu: —Incrível.
O comandante Levy balançou a cabeça e tentou segurar um sorriso, mas eu sabia que ele sentiria falta das minhas palhaçadas quando eu me fosse. Quero dizer, quem não sentiria?
—Bem, ninguém pode dizer que você não tem confiança, Solo, isso é certo.
—Tenho certeza que ninguém disse isso desde o primeiro salto, senhor.— Aquele em que a versão massiva do meu pau e bolas estava em exibição para todos na cidade verem.
Ele deixou escapar um longo suspiro. —Vejo que você vai me fazer lamentar isso.
—Lamentar o que, senhor?
O comandante Levy bateu nos envelopes na palma da mão enquanto olhava entre nós dois.
—Como vocês sabem, a Elite não é apenas um programa de treinamento para os melhores dos melhores. Isso também abre oportunidades de emprego para quem se sai bem, e vocês dois não eram apenas os melhores da classe, vocês também são dois dos pilotos mais talentosos que já vimos por aqui. Não digo isso levianamente ou para explodir seu ego —- ele direcionou isso para mim – mas para que você saiba que tem opções, caso deseje considerá-las.
—Opções?— Pantera disse. —Gosto da capacidade de escolher nossas missões? Ou destinos?
—É um pouco mais do que isso.
Pantera e eu nos entreolhamos, a expressão confusa em seu rosto combinando com o que eu sentia.
—Uh . . eu tenho medo de não entender—, Pantera finalmente disse por nós dois.
Depois de pousarmos nossos troféus no chão, o comandante Levy me entregou três envelopes e depois entregou três a Pantera . —Com base em seus pontos fortes, mantivemos contato com aqueles que poderiam lhe oferecer um caminho diferente em sua carreira. Cabe a vocês decidirem o que pode ser.
Ah Merda. Meu sangue bombeava com mais força por minhas veias para alcançar o ritmo rápido que meu coração estava batendo. Eu não queria ter minhas esperanças de que Pantera e eu de alguma forma terminássemos no mesmo lugar, mas . . porra. E se isso fosse exatamente o que esses envelopes significavam?
Eu olhei para Pantera , que ainda estava olhando as cartas em sua mão. Quando ele olhou para mim, eu pude ver a hesitação e emoção em seus olhos.
—Por favor—, disse o comandante Levy, gesticulando para que nós os abríssemos.
Eu rasguei a primeira, tentando esconder o fato de que minha mão estava tremendo, mas porra, este era o meu futuro, algo que eu nunca tinha
Pensado muito antes de Pantera , mas agora era tudo que eu conseguia pensar.
Por favor, não seja a equipe de manutenção da próxima equipe Elite.
Eu li a carta rapidamente, mas quando a escala completa do que ela dizia me atingiu, tive que lê-la novamente.
Eu levantei minha cabeça. —Você está falando sério?
—Como eu disse—, respondeu Levy. —Não me faça me arrepender disso.
—O que diz?— Pantera perguntou.
O que eu segurava na minha mão me deixou sem palavras.
Entreguei a carta a Pantera e, enquanto ele lia, seu queixo caiu.
—Puta merda—, disse ele.
Eu assenti. —Eu sei.
—Isso é real?
—Embora Solo possa ser uma escolha pouco ortodoxa para nossos métodos de ensino, acreditamos que seu pensamento fora da caixa pode ser útil para futuros estagiários de elite— disse Levy.
—Você está me oferecendo um emprego aqui?— Eu disse, precisando de esclarecimentos, apesar de ter lido a carta duas vezes.
— Como instrutor?
O comandante Levy inclinou a cabeça. —Se você gostaria de se juntar a nós, achamos que seria um trunfo para nossa equipe. Desde que você permaneça dentro dos parâmetros, é claro, mas seu crescimento ao longo do tempo aqui não passou despercebido.
—Senhor, você está me dizendo que acha que posso colorir as linhas agora?— Eu não pude evitar o sorriso enorme que eu dei a ele, porque ele tinha perdido a cabeça. Nunca em um milhão de anos eu esperava que alguém me desse um cargo de instrutor, e nunca um no NAFTA. Mas eu levaria em um piscar de olhos – dependendo, é claro, do que o resto dos envelopes continha e do que Pantera escolhesse.
O comandante Levy finalmente abriu um sorriso. — Estou lhe dizendo que há potencial em você, tenente Wang. Não me decepcione.
Rapidamente abri as outras duas cartas, uma como instrutor em Charleston e a outra com minha escolha de missões. No final da terceira carta, minha cabeça estava girando, mas eu ainda precisava saber quais eram as opções de Pantera antes de tomar qualquer decisão.
Empurrando-o para o lado, dei-lhe um pequeno sorriso e acenei com a cabeça em direção aos envelopes fechados.
—Sua vez, tenente Xiao.
Ele engoliu em seco quando deslizou o polegar sob uma abertura no envelope e fez uma pausa limpa. Enquanto ele lia a carta em silêncio, minha antecipação tomou conta de mim.
—Ok, você tem que ler isso em voz alta, pelo amor de Deus—, eu disse. —O que diz?
—É uma oferta . . para se juntar ao Blue Angels.
—O que?
—Os Blue Angels.— Pantera olhou para mim. —Eles querem me oferecer uma vaga na próxima temporada.
Agora meu queixo caiu.
—Uau.
—Sim…
—Eu não imagino que fique muito melhor do que ser uma peça de farsa para a Marinha.
—É raro alguém receber uma oferta deles—, disse o comandante Levy.
—Mas o chefe teve uma reunião aqui no dia em que você ganhou contra seu pai, e vamos apenas dizer que ele ficou impressionado.
Eu soltei um assobio baixo. —Fale sobre um bom momento. Eles terão sorte de ter você.
—Eu não disse sim ainda— disse Pantera .
—O que vai vencer isso?
—Eu não sei, deixe-me olhar.— Na carta seguinte, ele leu em voz alta por minha sanidade, e era uma escolha de missões também em locais privilegiados. Eu olhei minha carta e a comparei com a dele. Nós combinamos com dois.
Isso era alguma coisa. Não eram os Blue Angels, mas eram mais do que esperávamos. Com a esperança queimando dentro de mim, Pantera abriu o terceiro envelope, mas ele não teve a chance de lê-lo em voz alta quando vi as mesmas palavras que estavam nas minhas.
—De jeito nenhum—, eu gritei, pulando no ar, e quando todos na vizinhança se viraram para mim, acenei para eles. —Nada para ver aqui.
Continue.
Pantera olhou para o comandante Levy. —Você me quer como instrutor aqui também?
—Ficaríamos loucos por não perguntar a você. Você exibe a conduta, as habilidades e o talento ideais de um vencedor da Elite e da Marinha.
—Obrigado, senhor—, disse Pantera , e depois leu a carta novamente.
—Espere – esta oferta significa que apenas um de nós pode aceitá-la?
—É estendida a vocês dois separadamente, para que um ou ambos possam aceitar uma posição conosco. Sozinhos, vocês dois são excelentes pilotos de caça, mas juntos vocês são uma força que quase não pode ser derrotada. Isso é algo que poderíamos usar aqui.
Com os olhos arregalados, nos entreolhamos. Isso não poderia ser possível, poderia? Que poderíamos de alguma forma acabar no mesmo lugar ao mesmo tempo? Encontrar uma maneira de ficar juntos era impossível há dez minutos e, mesmo agora, com as cartas em nossas mãos, as ofertas por escrito, para que não pudéssemos dizer que tínhamos imaginado . . parecia irreal.
Quando nenhum de nós conseguiu dizer alguma coisa, o comandante Levy pigarreou.
—Compreensivelmente, vocês precisarão de tempo para revisar suas opções; portanto, aproveite o resto do fim de semana para refletir sobre isso. Precisamos das suas decisões logo na segunda-feira de manhã.— Ele foi embora, mas acrescentou: —É claro que, se você optar por não se inscrever novamente, também terá a opção de assumir um emprego civil.
—Isso não será necessário, senhor—, disse um de nós, mas eu não sabia dizer se foi eu ou Pantera , porque meu corpo inteiro estava entorpecido. Eu não conseguia sentir nada.
O comandante Levy nos deu um último aceno de cabeça. — Aproveite o resto da noite, senhores, e parabéns novamente.
Pantera e eu não movemos um músculo quando o comandante Levy se afastou. Talvez Pantera estivesse tão impressionado quanto eu. Na verdade, não havia talvez sobre isso. Eu podia sentir o choque escorrendo dele, e demorou muito tempo depois que Levy saiu para finalmente nos virarmos um para o outro.
—Eu não acho que estou processando o que aconteceu—, disse Pantera .
—Nem eu.
—Realmente recebemos ofertas, nós dois aqui? Juntos?
—Nós fizemos.
—Então eu não inventei essa merda?
Eu balancei minha cabeça. —Não.
—Foda-me.— Quando Pantera tentou e falhou em afastar o olhar atordoado em seu rosto, passei meus braços em volta dele, indiferente de quem estava por perto ou o fato de estarmos na presença de alguns dos superiores que acabaram de nos oferecer um emprego. Eu precisava segurá-lo, minha âncora, a única pessoa que poderia manter meus pés firmemente plantados no chão, mesmo quando minha cabeça e ego estavam inchados do tamanho de um balão de ar quente.
—Conseguimos—, disse Pantera . —Você e eu.
Afastei-me apenas o suficiente para olhar para ele. Aqueles olhos  eram mais claros do que eu já os tinha visto antes. A felicidade pura e não filtrada irradiava deles, e eu sorri com a emoção vibrando em todos os poros do corpo dele. Inferno, combinava com o meu.
Incapaz de me conter, eu o beijei, roubando o fôlego e tomando o meu. Sua boca se abriu sem hesitação, faminta pelo que obviamente lhe pertencia. O beijo foi suave e aveludado, aveludado, derretendo meu cérebro para liquidar da maneira que só Pantera podia fazer. Minutos, horas, eles não significavam nada quando nos juntávamos assim.
—Obtenha um quarto!— Gucci gritou, e gritos e assobios seguiram.
Relutantemente, deixei meus lábios caírem dos de Pantera , uma pausa temporária, porque eles voltariam a ele em algumas horas.
—Você sabe.— Pantera inclinou a cabeça, os braços ainda firmemente em volta da minha cintura. —Acho que estou gostando dessa coisa vencedora.
Não era o que eu esperava que ele dissesse, e risos borbulharam da minha garganta. —Sim? Bem, acho que ficaremos muito felizes com essa coisa vencedora quando tudo estiver dito e feito.
—Hhmm. Acho que temos muito em que pensar, hein?
—Sim. Acho que sim.
Enquanto estávamos lá, abraçados um ao outro como ninguém na sala, eu sabia que não importava o que decidíssemos, essa coisa que tínhamos, esse vínculo era mais forte do que qualquer trabalho que realizássemos, qualquer obstáculo que enfrentássemos. Nada no mundo estava tão certo desde que nos encontramos, então o que aconteceu depois?
A cereja do bolo.
—Vou te dizer uma coisa—, eu disse. —Que tal bebidas comemorativas primeiro, tomar decisões difíceis depois?
O belo rosto de Pantera abriu um sorriso brilhante, pelo qual eu vivi e morri.
—Com você? Absolutamente, porra-sempre.
(......)

Zona de Perigo FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora