SOLO
O sol mal conseguiu deslizar através das nuvens enquanto atravessávamos a pista para onde nossos aviões esperavam totalmente abastecidos e prontos para a verificação prévia. Eu pude ver Houdini e aquele idiota do Utah entrando em uma pista de pouso, e depois que eles acabaram de aniquilar Phantom e Alphabet lá em cima, acendi uma fogueira.
Desde o primeiro dia que eu entrei neste curso com toda a intenção de vencer, e só porque eu tinha feito o inimaginável – me apaixonei – isso não significava que minha determinação em chutar a bunda de todos tinha voado pela janela.
Uma bunda que eu estava particularmente ansioso por espancar era a de Utah. A última vez que ficamos cara a cara, eu estava todo na minha e esse filho da puta tinha tirado o melhor de mim. Mas hoje a história seria diferente. Eu estava cem por cento focado, e a única maneira de sair desse céu era vitorioso.
Essa confiança recém-descoberta também veio porque, por acaso, fiz uma parceria com o melhor piloto do programa. Não me interpretem mal, eu estava bem perto e beliscando os calcanhares de Pantera , mas eu teria que ser estúpido para pensar que quem derrotasse o Capitão ‘Razor’ a não era uma ameaça séria.
E Pantera tinha uma maneira legal e calculada de voar que você não podia deixar de admirar. E quando ele executava com perfeição algumas das manobras mais difíceis sem suar a porra, isso era simplesmente sexy pra caralho.
Depois de passar por todas as verificações, chamei a atenção de Pantera e assenti, depois subimos nas cabines e nos preparamos para a decolagem. Como Pantera era o líder da missão de hoje, ele taxiou na minha frente. Quando ele se posicionou, parei atrás dele e esperei. Segundos depois, ele estava correndo pela pista em um ritmo vertiginoso, e meu estômago caiu e meu coração se alojou em algum lugar no fundo da minha garganta.
Tudo bem, isso era novo, esse sentimento de total alegria aliado ao terror quando o nariz do Hornet FA / 18ª da Pantera se elevou e ele disparou para a grande extensão azul acima. Eu acho que era assim que você se sentia quando via o homem que ama se amarrar em uma máquina que o explodiria no céu. Animado, porque você sabia que pressa era estar sentado naquele cockpit e mortalmente doente porque também sabia o quão malditamente perigoso essa merda era.
Com Pantera seguro e claro, era a minha vez agora, e enquanto eu estava nervoso olhando para ele, não senti nada disso por mim mesmo. Em Vez disso, minha adrenalina começou a zumbir em antecipação à pressa que eu sabia que receberia da decolagem.
Eu esperei pelo tudo limpo, depois liguei os motores e atirei na pista como um morcego do inferno. Foda-se, esse sentimento nunca ficou velho.
Fui direto para o céu, depois troquei as coordenadas de Pantera e parti para encontrá-lo.
O plano para o salto de hoje era agitar um pouco as coisas. Em vez de entrar rápido e com força, íamos executar as coisas de maneira um pouco diferente. Nós tínhamos lutado contra Gucci e Whiplash antes, e se eu conhecesse meu amigo, ele estaria esperando meu tipo habitual de não pegar prisioneiros voando. Mas hoje estávamos jogando pelas regras de Pantera , e esse bastardo era furtivo.
Quando entrei em formação, com Pantera na liderança, os três metros que nos separavam pareciam quase nada aqui no trecho interminável de uma eternidade.
Olhei para vê-lo dar um rápido aceno de reconhecimento e, em seguida, pelo alto-falante do meu capacete, ele disse: — Eu tenho você . Está pronto?— e levou tudo o que eu tinha para estar no meu melhor comportamento.
—Estou em posição e consegui você à vista. Pronto quando você estiver.
Pantera deu um polegar para cima e, em seguida, puxou para frente, inclinando-se para a esquerda e, enquanto eu fazia uma curva para me manter em posição, o rugido da corrente fazia as asas do Hornet flexionarem e o corpo do jato estremecer. Pantera apertou a engrenagem, até estarmos marcando Gs sérios, e enquanto rasgávamos as nuvens que pontilhavam o céu da tarde, examinei cada centímetro de azul que pude ver.
Saia, saia, onde quer que você esteja, pensei, enquanto procurava por sinais de Gucci e Whiplash, e como o universo decidiu ouvir meu chamado, a luz do sol pegou algo à minha direita. Ahh, aí está você.
—Bicho-papão à sua direita— eu disse para a comunicação, e sabia que no mesmo segundo Pantera os viu porque ele se inclinou nessa direção e começou a mergulhar baixo, implementando o plano que discutimos na base se todas as condições fossem favoráveis – e elas eram.
Eu caí ao lado dele, e encontramos a cobertura de nuvens que estávamos atrás e aceleramos em direção à dupla inocente acima. O objetivo era entrar debaixo deles antes que eles percebessem que estávamos lá.
Meus sentidos estavam formigando agora, já que a parte de alto risco do salto de hoje estava prestes a ser iniciada. Pantera disparou por baixo da cauda de Gucci e subiu, e eu segui o exemplo, mal limpando a ponta da cauda de Whiplash quando comecei a subir em direção ao céu.
O segundo que eles nos viram foi óbvio – eles quebraram a formação, sem dúvida em um esforço para tentar ver o que diabos estava acontecendo atrás deles. Mas já era tarde demais; nós os tínhamos à vista, e esse salto estava prestes a mostrar quem era mais habilidoso nessa merda individual.
O conjunto de habilidades que Levy queria testemunhar neste salto final era do mais alto calibre. Ele queria saber que seus pilotos – os pilotos da Elite – sabiam lidar com eles mesmos quando chegavam perto do inimigo. Esse tipo de combate era sobre geometria e pilotagem. Tratava-se de avaliar a energia e a vontade do outro piloto de percorrer todo o caminho. Você tinha que observar e observar todas as manobras que eles faziam, orientar para o que estavam fazendo e depois decidir sobre o que fazer em seguida. Depois de fazer tudo isso, você teria que se posicionar para combatê-lo – tudo em alguns segundos que poderia significar vida ou morte.
Este trabalho não era para os fracos de coração. Pantera e eu chegamos à nossa altitude máxima e, em seguida, começamos o mergulho íngreme de volta para os dois abaixo, e a emoção da perseguição disparou em alta velocidade quando eu me concentrei em Whiplash e assisti Pantera se fixar em Gucci.
—Parece que eles vão rolar— disse Pantera , e nem um segundo depois, eles se viraram em direções opostas e rolaram em um clipe nauseabundo, em um esforço para nos libertar.
Mas com Pantera e eu tão perto, podíamos ver cada movimento antes mesmo que eles o fizessem. Gucci tentou uma queda livre, mas Pantera entupiu aquele otário, e Whiplash decidiu ver o quão forte meu estômago estava com alguns dos principais anos sessenta – estilo estratosfera. Não importa o que eles jogassem contra nós, nós estávamos certos, e não demorou muito tempo para que Pantera e eu travássemos nossos alvos e a missão fosse convocada. Whiplash e Gucci terminaram.
Sayonara, otários.
A euforia da vitória que tomou conta de mim quando os resultados foram retransmitidos através do comunicador me fez gritar e socar o ar com força. As táticas furtivas de Pantera foram a jogada perfeita para a missão de hoje – nós éramos os caçadores que procuravam nossas presas – e quando eu voei pelo avião de Whiplash e ela me atirou um dedo, eu não pude deixar de rir, minha alegria me ultrapassou.
Você tem que amar quando os mortos ainda podem te deixar louco.
Nós quatro nivelamos, eu me mudei para a posição de Pantera para voltar à base, e me ocorreu que essa poderia ser a última vez que voei com ele assim. Foi quase o suficiente para afastar a sensação jubilosa de sucesso, até que me lembrei de que, seja qual for o caminho que escolhemos seguir, estávamos seguindo juntos.
Haveria outros
Momentos altos, outros
Momentos
Para compartilhar, então eu precisava aproveitar esse agora e depois guardá-lo como um dos melhores momentos da minha vida. Era hora de celebrar, e eu tinha quase certeza de que haveria mais de onde isso veio.
Eu não podia ser cem por cento positivo, mas tinha certeza de que a vitória de hoje também havia garantido o primeiro lugar no programa para um de nós.
Eu toquei no chão, saí do avião e corri para Pantera, arrancando meu capacete. Quando ele olhou para mim e sorriu, consegui minha primeira vez por estar no chão.
Essa expressão orgulhosa e alegre cruzando seu rosto quando ele puxou seus aviadores me fez sentir como se eu ainda estivesse voando. Nós nos encontramos no meio do caminho entre os aviões e nos abraçamos em um abraço vitorioso cheio de tapa nas costas, gritando e, finalmente, um suave movimento de dedos na bochecha.
—Não acredito que fizemos isso. Você foi incrível lá em cima hoje — disse Pantera . Viramos para voltar ao hangar, e eu não pude deixar de estufar meu peito um pouco. Era bom ter a aprovação de Pantera e, melhor ainda, ter seu respeito.
— Você também não foi tão ruim, tenente Xiao. Esse seu plano foi genial. Eles nunca nos viram chegando.
—Muito certo.— Pantera sorriu e então se aproximou dos ombros, como se não ser capaz de tocar fosse tão difícil para ele quanto para mim.
—Graças a Deus o tempo estava a nosso favor.
—Eh.— Dei de ombros quando entramos no hangar. —Se não houvesse nuvens, teríamos mudado para o plano B.
Pantera parou quando chegamos à porta do armário e da área da baía. —Que foi?
—Voe como filhos da puta loucos e imprudentes e os assuste diretamente do céu.
Pantera riu quando ele abriu a porta para mim. Quando passei, ele sussurrou em meu ouvido: —Acho que nosso tempo juntos ensinou um pouco de restrição, tenente Wang.
Eu concordei – estar com ele tinha me ensinado a ter muita restrição.
Também me dizia que valia a pena esperar e lutar por algumas coisas – as melhores .
—Tenentes?— Ao som da voz do comandante Levy, erguemos os olhos para vê-lo em pé no topo da escada que levava à área de observação acima do hangar. —Se limpe e junte-se ao resto da classe aqui em vinte minutos.
—Sim, senhor—, gritamos com saudações afiadas.
—Bom vôo hoje, vocês dois—, acrescentou Levy antes de voltar para dentro.
Comecei pelo corredor, então pisquei para Pantera e disse:
—Vou correr com você até os chuveiros.
(....)
PANTERA
Vinte minutos depois, Solo e eu fomos em direção à porta que dava para a área de observação onde presumimos que todos estavam esperando.
Juntamente com Gucci e Whiplash, fomos os últimos a voltar à base após o lúpulo e, como ninguém havia sido deixado no vestiário, assumimos que eles já haviam se reunido para esta aula final, e muito importante.
Estávamos na metade do corredor, empregando um pouco de acordes extras, sabendo que fomos os últimos a chegar, quando Whiplash gritou por trás: —Ei, pessoal? Espere!
Nos viramos para vê-la correndo em nossa direção. Ela se juntou a nós, apontou para Solo e disse: —Nem pense em falar merda comigo agora, está me ouvindo? Aquele truque que vocês dois fizeram hoje foi . .
—Gênio?— Eu respondi. Estava claro quem Whiplash estava atribuindo toda a culpa por sua perda, mas ela teria que me virar para encontrar o culpado dessa operação. Furtividade era minha marca particular de jogo, não de Solo.
—Ele foi bastante gênio, disse Solo. —Aposto que você pensou que eu entraria duro e rápido, hein?
Whiplash arqueou uma sobrancelha. Chegamos à porta, eu a abri para os dois, e Solo se inclinou e disse em tom baixo: —Eu mantenho esse tipo de atividade para o meu homem agora. Não fique com ciúmes.
Quando ele começou a rir, eu gemi, e Whiplash revirou os olhos.
Mas quando ela passou por ele, eu peguei seu bufo riso. Eu disse baixinho:
—Você é ridículo, sabia disso, certo?
—Talvez, mas eu estou errado?— Solo disse.
Meus olhos caíram nos lábios de Solo quando ele os lambeu, e tudo que eu conseguia pensar era em ele entrar em mim, rápido e duro – agora.
—Hhmm, foi o que eu pensei.
—Tenentes Xiao e Wang, que bom que vocês se juntaram a nós — interrompeu o comandante Levy. Fizemos o nosso caminho em direção ao resto da nossa classe na frente da enorme sala de frente para a parede de janelas que davam para o aeroporto.
Solo sentou-se ao lado de Whiplash e Houdini. Fui para o lado dele e olhei em volta para nossos colegas estagiários. Era difícil acreditar que essa era a última vez que estávamos todos sentados aqui, mas essa era a realidade. Nossas doze semanas em Mesamir terminaram. Todos os lúpulos, cuecas e testes foram concluídos, e este foi o momento em que finalmente descobriríamos quem havia chegado ao topo.
Pelo canto do olho, vi o comandante Heinz. Seu uniforme estava impecável, como sempre, enquanto examinava nossa classe com olhos frios
E avaliadores. Eu sabia que essa decisão final – qualquer que fosse o caminho – havia sido discutida longamente entre os dois oficiais comandantes que agora observavam a classe.
—Bem, então, agora que vocês estão aqui, podemos começar—, disse o comandante Levy, começando a andar pela frente da sala.
— Primeiro, gostaria de parabenizar pessoalmente cada um de vocês por concluir o programa Elite. Houve muitos no passado que não chegaram tão longe. Portanto, a primeira coisa que todos devem fazer é dar um tapinha nas costas por passarem por todo o curso.
Solo bufou. —Se eu der um tapinha nas suas costas, você dará um tapinha nas minhas?— ele me perguntou.
Era quase impossível não ceder ao seu charme, mas de alguma forma eu consegui. —Mais tarde.
Solo balançou as sobrancelhas, então nós dois voltamos para Levy.
—Tivemos muitos altos e baixos durante o curso deste ano, um que quase nos custou a vida de um estagiário.
Levy olhou na minha direção, Solo pegou minha mão e passei meus dedos em torno dos dele, a lembrança daquele momento difícil.
—O treinamento rigoroso e o raciocínio rápido do tenente Xiao não apenas o ajudaram a salvá-lo naquele dia, mas também o ajudaram a se afastar de um dos piores desastres aéreos que já vi aqui em Mesamir. Sua capacidade de atuar em circunstâncias tão árduas e com risco de vida provou que você não apenas merece estar aqui na Elite, treinando com os melhores, mas também merece o lugar que ocupava naquele momento, no topo da classe.
A sala ficou em silêncio quando Levy olhou para o resto dos estagiários.
—Mas isso foi há oito semanas e muita coisa aconteceu entre então e agora. O lúpulo foi vencido e alguns foram perdidos. O comandante Heinz e eu passamos as duas últimas semanas analisando não apenas suas pontuações de desempenho de quando você está no ar, mas também os resultados dos testes daqui em sala de aula e enquanto todos estão no topo de seu campo por um razão, três de vocês se destacaram.
Ah Merda. Merda. Era isso. Este era o momento que todos estávamos esperando. Meu coração ameaçou bater no meu peito. Os dedos de Solo quase estrangularam os meus, e eu sabia que ele estava pensando exatamente a mesma coisa.
Fechei os olhos e contei dez e, às cinco, Levy disse: — Os tenentes Wang, Meng e Xiao podem se juntar a mim na frente?
Solo, Whiplash e eu nos entreolhamos como se quiséssemos verificar que cada um de nós o tinha ouvido dizer a coisa certa, e então Whiplash ficou de pé e passou por Houdini para ir para a frente.
Solo encontrou seus pés em seguida. Ele olhou para mim e seu sorriso era o mesmo que eu tinha visto naquela primeira noite no bar.
Estava cheio de arrogância, confiança e uma superioridade que fez meu sangue zumbir. Quando me levantei, sabia que tinha encontrado o meu igual em todos os sentidos.
Quando fomos para a frente, passamos por Gucci, que parabenizou Solo, e quando nós três ficamos lado a lado em atenção, Levy olhou para a fila e assentiu com força.
—Bem, aqui estão eles, os três principais pilotos da Elite do ano. Se todos vocês me ajudarem a aplaudir seus colegas estagiários, acho que todos podemos concordar que eles provaram seu lugar aqui entre os melhores pilotos que já enfeitaram o céu.
Quando a sala explodiu em aplausos, Gucci se levantou e soltou um grito alto. Houdini levou os dedos à boca e deu um assobio de lobo digno de qualquer alfa superior. Até Utah deu uma palmada lenta de apreciação – o tempo todo olhando Solo no chão.
—Cada um de vocês demonstrou habilidade impecável dentro e fora do céu nas últimas doze semanas, e quando se tratava de vice-campeão e vencedor, os pontos entre os dois lugares eram mínimos, na melhor das hipóteses. Então, sem mais delongas, tenho orgulho de anunciar que, na segunda colocação, não há outro senão a tenente Meng Ziyi.
Whiplash ofegou quando ela olhou para Solo e depois para mim, com os olhos arregalados em descrença. Mas Whiplash foi uma das concorrentes mais ferozes que eu já enfrentei, e ela merecia aquele lugar.
Ela era uma piloto que lutou com unhas e dentes como todos nós para chegar onde estava hoje. Ela provavelmente até lutou um pouco mais, apenas porque era uma mulher.
Mas . . merda. Isso significava que dependia de mim e Solo, e embora eu gostasse que fôssemos os dois primeiros, isso não iria acontecer.
Solo e eu quebramos a posição para parabenizar Whiplash e abraçá-la. Ela apertou a mão de Levy, agradeceu seu tempo e tutela e, em seguida, recuou na fila, onde Solo e eu aguardávamos nosso destino.
Meu pulso estava acelerado, minhas mãos suadas enquanto a turma se acalmava e Levy assumiu o centro do palco.
Eu podia sentir Solo me observando. Olhei para ele e ele murmurou:
—Você está nervoso?— Quando assenti, ele disse: —Não fique. Você merece isso.
Se eu já não estivesse loucamente apaixonado por ele, isso teria acontecido. Ele, como eu, estava pronto para entregar o prêmio que viera aqui para ganhar e, se isso não falasse muito, eu não sabia o que faria.
—Pela primeira vez na história da Elite, temos um empate para o primeiro lugar.
Solo e eu jogamos nossas cabeças em sua direção, e minha cabeça começou a zumbir.
—Não é impossível, mas certamente nunca aconteceu no meu comando antes. No entanto, depois de somar cada um desses pontos, simplesmente não havia como separá-los. — Levy fez uma pausa. Eu estava lutando para acompanhar o que ele estava dizendo, mas então ele soletrou tudo claramente.
—Os vencedores conjuntos do programa Elite deste ano são o tenente Xiao Zhan e – não acredito que vou dizer isso – o tenente Wang Yibo. Parabéns, homens. Eu nunca testemunhei tais opostos polares trabalharem com tanta sincronicidade no céu direto para fora do portão.
Vocês dois são uma combinação imbatível.
Quando o barulho ensurdecedor de botas no chão se juntou aos gritos e uivos, meu coração quase explodiu quando Solo me puxou para ele e passou os braços em volta de mim.
—Bem, se isso não é adequado, eu não sei o que é— disse ele, depois me deu um tapinha nas costas e beijou minha têmpora. —Nós dois gostamos muito de tudo.
Ele se afastou de mim, seu sorriso malicioso garantindo que eu pensaria nisso pelo resto da tarde, e então o resto da nossa classe nos envolveu em um abraço esmagador.
A vida era boa. Inferno, estava quase perfeito. Enquanto eu olhava para Solo sobre a multidão de pessoas oferecendo seus parabéns, eu sabia que com ele ao meu lado, não havia nada além de céus claros pela frente.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zona de Perigo Final
FanfictionEles Treinam para servir seu país. Eles se esforçam para ser os melhores. Mas apenas alguns poucos podem ser selecionados . . A Elite • * *