SOLO
O Capitão Xiao poderia manter todo o poder quando estávamos dentro dos muros da Marinha, mas fora deles ele era apenas um homem,
Um que eu não deixaria entrar em minha cabeça novamente. Eu não podia acreditar que tinha permitido que ele estivesse lá em primeiro lugar, mas essa era minha própria insegurança.
Não pensei mais, quando o capitão Xiao se sentou à cabeceira da mesa.
Ele gesticulou para que nos juntássemos a ele. —Sentem-se.
Pantera se sentou à direita de seu pai, então eu deslizei para o lugar ao lado de meu homem, certificando-me de passar minha mão sobre sua coxa sob a mesa. Ele piscou o meu caminho quando sua mãe entrou correndo na sala, carregando uma tigela grande de salada. Ela tirou o avental, revelando um vestido modesto por baixo, tão impecavelmente montada quanto o marido. Ambos pareciam mais prontos para sair à noite do que almoçar em casa.
—Yibo, o que você gostaria de beber?— ela perguntou.
Pantera se levantou. —Nós podemos conseguir isso, mãe. .
—Absolutamente não. Vocês dois fiquem aqui, e eu já volto com Yibo . .?
—Água está bem—, eu disse. —Obrigado.
Ela assentiu e saiu tão rapidamente quanto havia entrado e, uma vez que estava fora do alcance da voz, Pantera disse: —Precisamos conversar.
Imperturbável, o capitão Xiao olhou para o filho, e eu pude ver exatamente de onde Pantera tinha a expressão de indiferença que ele exibia para esconder o que realmente estava pensando. Ver os dois se encarando com os mesmos olhos vazios foi um pouco irritante.
—Você gostaria de explicar por que pensou que era uma boa ideia interferir no meu relacionamento?— Pantera perguntou.
—Interferir?
—Sim. Dizendo a Solo para me cortar? Por que você faria isso?
Seu pai pegou o guardanapo dobrado artisticamente do prato, o esticou e colocou no colo. —Certamente você sabe que não deve entrar em minha casa com acusações de que não pode apoiar.
—Então você vai mentir na minha cara e dizer que não disse a Solo para me deixar em paz? É sério?
—Eu nunca disse uma coisa dessas. E certamente não nesses termos.
—Isso é besteira—, disse Pantera , sua pele corando de um vermelho furioso. —Pelo menos seja honesto sobre o que você fez. Sobre o que você disse.
—Acredito que minhas palavras para Yibo foram que ele deveria fazer a coisa certa.— O capitão Xiao voltou seu olhar penetrante para mim. —Interessante que você tenha interpretado o que eu disse como uma oportunidade de terminar as coisas com meu filho.
O que . . porra.
Eu não estava muitas vezes sem palavras. —Desculpe, o que?
—Se bem me lembro, e sempre me lembro, fiz uma série de perguntas que você não pôde responder sobre o futuro do seu relacionamento com Xiao Zhan. Eu disse que isso não era o que eu gostaria para o meu filho . .
—O que não é da sua conta — interveio Pantera , mas o pai continuou.
—. . e eu esperava que você tivesse o melhor interesse dele no coração . .
—Você me disse para ‘fazer a coisa certa’—, eu disse, ficando irritado agora.
O capitão Xiao assentiu. —Eu disse. Mas nem uma vez eu te disse o que era.
Abri minha boca para responder, mas o que ele disse me atingiu bem no peito. Eu realmente tinha chegado à conclusão de que ele me odiava e queria que eu terminasse as coisas com Pantera antes da formatura? Quero dizer, definitivamente me lia dessa maneira na época, e nunca tive motivos para pensar de outra maneira. Obviamente ele não era meu fã. Ele definitivamente disse a coisa sobre não querer isso para o filho, mas eu assumi que o ‘isso’ em questão se referia ao meu relacionamento com Pantera , e nada mais. O que mais ele poderia ter dito? Claro que eu aceitaria do jeito que estava.
Eu pensei, repetindo nossa discussão na minha cabeça, e tentando identificar quando ele se referia a interromper as coisas.
Ele realmente disse isso?
O rugido de sangue nos meus ouvidos era tudo que eu podia ouvir enquanto meu coração batia mais rápido, o suor escorrendo pela minha testa.
De jeito nenhum. Era impossível que eu tivesse lido tudo errado, que tivesse formado uma suposição que não era verdade. Certo?
Oh, Jesus Cristo.
Olhei para Pantera e soltei uma única palavra: —Foda-se.
—O que?— Pantera perguntou, pegando minha mão. —Diga-me.
Minha boca ficou subitamente seca, e peguei minha água apenas para perceber que a mãe de Pantera não havia retornado com as bebidas.
Uma mistura de emoções brotou dentro de mim, e eu não tinha certeza do que sairia primeiro. Virei-me para o capitão. Xiao e disse: —Mas você me odeia.
—Ódio é uma palavra forte. Eu não odeio ninguém.
—Você não gosta muito de mim, então. Você não acha que eu sou bom o suficiente para o seu filho.
O capitão Xiao inclinou a cabeça.
—Quando você é pai, percebe que ninguém na terra é bom o suficiente para o seu filho.
—Especialmente eu, no entanto. Foi isso que quis dizer quando disse que não escolheria isso para Xiao Zhan. Você nos quis dizer juntos.
—Isso não foi uma pergunta.
Eu ajustei minha mandíbula. —E isso não foi uma resposta. Senhor.
A tensão na sala aumentou um pouco quando nos encaramos, a cabeça de Pantera indo e voltando entre nós como se estivesse se perguntando quem teria que segurar primeiro. Não iria tão longe – eu tinha um pouco de respeito pelo posto de seu pai, afinal – mas eu queria que ele esclarecesse o que ele quis dizer.
Segundos pareciam horas passando e, finalmente, o capitão Xiao suspirou. —Há algo que vocês dois precisam entender. Querer o melhor para o seu filho não é crime. A vida é difícil, nossos trabalhos são perigosos, e acrescentar algo que você teria banido das forças armadas há pouco tempo . . me deixa nervoso. Tenho certeza de que seus pais concordariam comigo, Yibo, e, embora talvez tenham sido mais rápidos em aceitar suas escolhas, eles não estavam em nossa linha de trabalho e não entenderiam completamente as repercussões. Assim como vocês dois não, nunca tendo experimentado a reação que vi em primeira mão. Sei que você acha que desaprovo os dois juntos, mas isso simplesmente não é verdade.
A qualquer momento, a enormidade do que ele estava dizendo se manifestaria e meu cérebro explodiria.
A qualquer momento agora . .
—Então . .— Sim, lá vai. Cérebro oficialmente em curto-circuito.
— Eu não entendo. O que foi aquele dia na loja? Porque sim, você pode não ter sido direto e dito isso, mas você me levou a acreditar em uma coisa, quando
. . o quê? Você quis dizer outra?
—É um erro fácil de cometer, considerando que ele não sabe sorrir— disse Pantera baixinho. Suas palavras teriam me feito rir se eu ainda não estivesse encarando o pai dele.
O capitão Xiao ergueu as sobrancelhas. —Não é óbvio o porquê? Se eu pudesse escolher um caminho mais fácil para Xiao Zhan, eu teria. Mas isso não está sob meu controle, e ele deixou claro que suas escolhas são suas.
Ele escolheu você. Eu só queria saber se você faria o mesmo.
Minha boca ficou fechada. Ficou claro que o capitão Xiao se importava com o filho e que suas palavras eram genuínas, mesmo que sua expressão nunca mudasse. Ou talvez tenha sido a maneira direta e áspera que ele se comunicava que me jogou e a todos ao seu redor. De qualquer maneira, o que ele acabara de dizer causou um impacto claro em Pantera , cuja cabeça abaixou.
Apertei sua mão, a culpa subindo dentro de mim. —Eu sinto muito. Eu pensei . . acho que peguei o que ele disse da maneira errada . .
—Não.— Pantera balançou a cabeça. —Você pode ter projetado seus sentimentos no que ele disse, mas ele ainda estava lhe dando um aviso.— Ele se virou para o pai. —Eu poderia tê-lo perdido porque você interferiu.
O capitão Xiao abriu a boca para responder, mas depois pensou melhor no que ele ia dizer e assentiu.
—Você não fará isso de novo—, disse Pantera . —Solo não vai a lugar nenhum, nem agora, nem depois da formatura.— Ele apertou minha mão de volta. —Ele fica. Entendeu?
—Entendi.
—E você.— Ele voltou para mim.
—Não deixe ninguém interferir novamente. Você entendeu?
Eu tentei conter meu sorriso, mas ele acabou assim mesmo. —Eu prometo.
—Bom.— Ele recostou-se na cadeira, parecendo que um peso havia deixado seus ombros, mas eu ainda tinha uma coisa a dizer.
—Capitão Xiao? Eu amo seu filho Eu posso ter fodido, estraguei tudo uma vez, mas não vou fazer de novo. —Eu levantei nossas mãos unidas, descansando-as sobre a mesa.
—Você disse que queria que eu fizesse a coisa certa, e eu estou aqui para lhe dizer que farei. Porque a coisa certa para Xiao Zhan sou eu, e como ele disse . . eu não vou a lugar nenhum. Nunca.
Pantera sorriu quando eu levantei nossas mãos para dar um beijo em seus dedos. Eu olhei para o pai dele e fiquei chocado ao ver um sorriso.
—Bom—, disse ele com voz rouca, e depois limpou a garganta.
— Bem,agora que está resolvido, Pantera , você deveria verificar sua mãe – e Yibo, por favor, passe os rolos.
(....)
PANTERA
O humor estava tenso entre os estagiários quando entramos na área da baía para nos trocarmos para o dia de folga. A camaradagem e a amizade que construímos durante nosso tempo juntos nos últimos três meses estavam em segundo plano, pois cada um de nós pensava no que hoje traria para nós.
Hoje foi o último dia de nossas aulas. Era o dia em que descobriríamos qual de nós não era apenas o mais habilidoso em um avião de combate, mas também o mais astuto quando se tratava de tomar decisões rápidas no combate aéreo.
Os homens e mulheres que participaram deste curso o fizeram com um objetivo em mente: sair por cima. E enquanto essa ainda era a minha
Prioridade número um, também estava em casa com segurança e começando o próximo capítulo da minha vida com Solo.
Passamos a manhã inteira repassando o plano de vôo com o comandante Levy, antes que ele nos desse nossos confrontos finais do programa, e não foi surpresa que eles tivessem mantido o salto mais difícil até o fim.
Hoje estaríamos participando de nossos pares originais e encarregados de brigas pessoais e íntimas. Durante o nosso tempo aqui no curso, geralmente nos mantivemos treinando com mísseis BVR – além do alcance visual – onde você conseguia travar sua morte sem que eles sequer o vissem. Mas essa merda de perto era uma outra sacola de truques. Era uma técnica praticamente obsoleta no combate aéreo de hoje, mas algo que cada um de nós pilotos de caça teve que aprender com a chance de nos encontrarmos em uma situação em que tudo tinha dado errado e tudo o que restava confiar era nosso pensamento rápido e manobrabilidade.
Para a missão de hoje, eu assumiria a liderança e Solo seria meu ala.
Ele foi até a baía para se arrumar, e eu o segui de perto. Ele estava extraordinariamente quieto durante o briefing desta manhã, mas eu podia dizer por sua sobrancelha franzida e mandíbula firme que ele estava apenas processando todas as informações que nos foram dadas para o vôo final – e havia muito.
Esse tipo de combate era o mais intenso e essencial. Era em missões como essas que um piloto se destacava ou fracassava, e hoje descobriríamos exatamente de que lado aterrissaríamos.
—Então, você está pronto para isso?— Eu disse quando parei do lado de fora da baía, onde Solo estava estendendo seu equipamento.
—Entregar Gucci na bunda dele uma última vez? É melhor você acreditar. Também se sentirá bem em dar a Whiplash outro motivo para o nome dela. Você sabe, quando ela está olhando para trás para nos ver atrás dela.
Eu ri quando Solo vestiu seu traje G e começou a prendê-lo em torno de suas coxas, depois me mudei para sua baía para lhe entregar seu colete de sobrevivência. Quando ele entrou no arnês e o puxou pelas pernas, certifiquei-me de manter meus olhos nos dele para não me distrair com o quão bem aquele equipamento de segurança enfatizava . . bem, seu equipamento.
—Eu tinha a sensação de que Levy iria nos colocar um contra o outro—, disse ele enquanto passava os braços pelas tiras e a prendia.
— Nós quatro estamos circulando o topo da tabela de líderes há um tempo agora.
Tudo dependia de nós agora e do que faríamos no ar hoje. A pessoa que seria nomeada como a melhor das melhores teria que exibir habilidades exemplares de pilotagem e qualidades de liderança de primeira linha, e eu sabia que o homem que estava ao meu lado era meu maior concorrente.
Inteligente, sexy e um inferno de um piloto. Solo era tudo o que eu queria, vestindo um traje de voo e um par de aviadores. Ele era meu parceiro no ar, no chão, na minha cama e na minha vida, e não importa quem estivesse no topo hoje, eu não pude deixar de acreditar que nós dois seríamos vencedores no final.
—Olá . . Terra para Pantera . Está me ouvindo?
Eu pisquei, afastando meus pensamentos. —Desculpe, o que você disse?
—Você está bem? Há mais alguma coisa que você queira examinar antes de sairmos para lá?
Já tínhamos percorrido nosso plano de voo de volta às aulas, mas além da configuração inicial, não havia como prever o que aconteceria quando estivéssemos no ar. Fomos designados para o papel de agressores hoje, mas em vez de ficarmos sujos como todos esperavam de nós quando chegássemos ao ar, eu sugeri um novo plano: furtividade.
—Não, eu estou bem—, eu disse, então peguei as tiras de seu cinto, puxando-o o mais perto que pude para ele com todo o seu equipamento de segurança. — Mas tome cuidado hoje. Quero você de volta inteiro no final disso, está me ouvindo, tenente Morgan?
—Vou voar esperto e seguir sua liderança, e quanto a isso?
Eu sabia que isso era o mais próximo de uma promessa de cuidado que eu receberia de Solo, especialmente considerando o que estava em jogo hoje. Então eu o deixei ir e dei-lhe um aceno cortante.
—Isso funciona. Ok, eu vou me arrumar. Encontro você lá fora daqui a alguns instantes.
Eu me virei para sair da baia dele e ir para a minha, então o ouvi chamar meu nome. Parei e olhei para trás para vê-lo olhando a cada centímetro o piloto de caça rebelde e arrogante pelo qual me apaixonei.
Solo deu aquele sorriso encantador e disse: —Eu te amo.
Uau. Era incrível como três palavras simples podiam fazer você se sentir como se pudesse conquistar o mundo inteiro, e eu me senti invencível.
Teria o piloto mais talentoso e de pensamento mais rápido da Elite voando ao meu lado esta tarde. Eu estava disposto a provar a Levy, nossos colegas estagiários, e meu pai que eu era digno de Wang ‘Solo’ Yibo, e tinha pena dos pobres tolos que estavam prestes a se enfrentar comigo.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zona de Perigo Final
FanfictionEles Treinam para servir seu país. Eles se esforçam para ser os melhores. Mas apenas alguns poucos podem ser selecionados . . A Elite • * *