Selena ainda não havia encontrado a roupa perfeita, e foi com essa missão em mente que ela me arrastou, junto com Marcos, para o Shopping.
A loja da Prada, com suas vitrines imponentes e o glamour que exalava, só serviu para acentuar o meu desconforto. As peças dispostas nos manequins eram mais do que roupas; eram verdadeiras obras de arte, cada uma com um preço que poderia resolver 90% das minhas preocupações financeiras.
Eu, por outro lado, me sentia como uma intrusa, vestindo um simples vestido florido com decote em V e uma fenda lateral. Meu cabelo estava preso em uma trança despretensiosa e eu calçava um tênis confortável, que contrastava totalmente com o requinte ao meu redor.
Selena, com seu estilo impecável e sua adoração por Chanel, parecia se sentir completamente à vontade, como uma modelo vivendo em seu próprio desfile pessoal. Enquanto ela circulava pela loja, pegando peças e me perguntando incessantemente se estavam bonitas o suficiente para "roubar corações", eu tentava me concentrar na tarefa. Cada vestido que ela mostrava aumentava meu desconforto, uma constante lembrança do abismo entre os mundos que habitávamos.
Foi então que Marcos, percebendo a inquietação que não conseguia esconder, se aproximou de mim com um olhar discreto, garantindo que Selena estava absorvida por um conjunto de blusa e saia de seda.
— Betty, posso te contar uma coisa? — ele murmurou, com um tom conspiratório.
— Claro, Marcos. O que foi? — perguntei, tentando manter a curiosidade e a ansiedade fora da minha voz.
Ele espiou ao redor, certificando-se de que Selena não estava prestando atenção, antes de me revelar com uma expressão de seriedade:
— Consegui uma entrevista de emprego para você na biblioteca da universidade. Falei com a supervisora e ela ficou interessada no seu perfil.
Senti meus olhos se arregalarem em choque e alegria.
— Sério, Marcos? Você conseguiu isso? — minha voz tremia, carregada de emoção.
— Sim, eu sei o quanto você precisa dessa oportunidade. Espero que isso te ajude — respondeu ele, com um sorriso genuíno que iluminava seu rosto.
Sem hesitar, envolvi Marcos em um abraço apertado, sentindo uma onda imensa de gratidão. Quando finalmente nos separamos, nossos olhares se encontraram em um momento de compreensão e apoio mútuo, algo raro e precioso.
— Você não tem ideia do quanto isso significa para mim. Muito obrigada, de verdade — eu disse, minha voz embargada pela emoção.
Marcos parecia um pouco tímido, mas havia um brilho em seus olhos que revelava sua felicidade em ver minha reação.
— Eu só quero te ver bem, Betânia. Você merece essa chance.
Antes que eu pudesse articular uma resposta adequada, Selena surgiu abruptamente, interrompendo o momento entre nós. Ela segurava um vestido vermelho deslumbrante, com um sorriso brilhante que parecia ignorar o que acabara de acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Entrelaçados
Romance🔞Betânia, uma garota sonhadora e ávida leitora de filosofia moderna, vê sua vida mudar ao conquistar uma bolsa de estudos na mais prestigiada universidade da América Latina, um reduto da elite brasileira. Tudo parecia perfeito até que ela cruza o c...