E sei que cometo os mesmos erros todas as vezes
Tomo decisões, nunca aprendo
Pelo menos fiz uma coisa certa
Fiz uma coisa certa
Estou rindo com meu amor, fazendo fortes debaixo das cobertas
Confie nele como um irmão, sim, você sabe que fiz uma coisa certa
Olhos estrelados brilhando na minha noite mais escura- Call It What You Want, Taylor Swift
Se eu já estava preocupada com o Matthew, isso só piorou quando Julie me ligou aflita e disse que precisava de mim. Em menos de vinte minutos apareci na casa da Julie, e ao julgar pelo clima pesado, notei que algo muito sério havia acontecido. Julie estava sentada no sofá, lendo algo em um papel, enquanto Matthew e o Sr. Leonardo estavam em pé, um encarando o outro, como se estivessem se comunicando por olhares. Não parecia uma comunicação amigável.
Me aproximei de Julie e li a carta junto com ela. A cada frase, eu ficava mais chocada e entendia mais o motivo daquele clima esquisito.
A mãe do Matthew traia o Augusto com o Leonardo. E agora ninguém sabe se o Augusto é mesmo o pai do Matthew.
Julie e Matthew podem ser irmãos.
— Eu só tenho uma carta com uma explicação resumida, então preciso que me ajude a entender o restante da história. — Matthew diz com seriedade, olhando fixamente para o pai da Julie — Você era o amante da minha mãe?
Sinto meu coração doer ao ver Matthew dessa forma, tão vulnerável, tão triste, praticamente implorando para o Léo esclarecer tudo. Ao observar o comportamento de Matthew, percebo que ele está sob efeito de algum medicamento, porque essa é a única explicação para ele não estar gritando, chorando e xingando horrores.
Leonardo faz sinal para eu e Matthew sentarmos no sofá. Assim que fazemos isso, Leonardo se posiciona em nossa frente e começa a contar a sua versão da história:
— Eu comecei a trabalhar para o Augusto Bennett logo após o casamento dele com a sua mãe. Na época eram apenas os dois, os empregados e eu dentro daquela mansão enorme. Apesar de recém-casados, eles brigavam constantemente, e o Augusto tratava mal a esposa até mesmo na nossa frente, mas ela sempre segurava o choro e ouvia os xingamentos calada. Eu ficava muito triste de ver a cena, porque a Rosana era tão jovem, tão bonita, e mesmo assim estava se sujeitando a um casamento de merda. Enfim... não era da minha conta. — ele suspira. Olho para Matthew e vejo que ele está com seu foco no Leonardo — Um dia, o Augusto pediu para eu levar ele e a sua mãe em uma reunião de negócios em um restaurante japonês, e durante todo o caminho ele ficou dizendo que ela estava muito chamativa, que a maquiagem estava feia e que ela não poderia dar opiniões, só se ele pedisse, porque ele estava com medo de ela falar besteira e ele passar vergonha. Foi muito desconfortável! A sua mãe estava segurando o choro dentro do carro!
— Pai... não precisa dar todos esses detalhes. — Julie corta o Leonardo, pois percebe que o Matthew está ficando cada vez mais triste.
— Desculpe, Matthew. — Léo engole em seco. Eu sei que ele se empolgou com os detalhes porque ainda é revoltante lembrar de tudo — Enfim, Augusto falou que a reunião iria durar cerca de 2h e eu tinha que ficar no carro esperando eles terminarem. No entanto, mais ou menos uma hora depois, a Rosana saiu daquele restaurante com rosto roxo e inchado! Ela tinha comido alguma coisa que causou alergia! Augusto foi totalmente bruto ao colocá-la dentro do carro, só ordenou que eu a levasse para o hospital e voltou para reunião. Como o marido dela não parecia se importar, eu fui o acompanhante da sua mãe no hospital. Acabamos nos aproximando nesse dia, e desde então a Rosana começou a desabafar sobre o relacionamento e eu a aconselhava a se separar, mas ela era muito relutante e orgulhosa. Ela não queria se divorciar com poucos meses de casamento! Eu não entendia como uma mulher incrível como ela se sujeitava a um relacionamento desses, e aos poucos, percebi que estava me apaixonando por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para onde os corações quebrados fogem?
Teen Fiction#1 em romance colegial Você fugiria com a pessoa que odeia? Jade e Matthew pensaram que nunca iriam se dar bem, nem na escola e nem fora dela. Nerd e popular, burguesia e subúrbio, introversão e extroversão: as diferenças causavam tantas desavenças...