Capítulo 39 - Família

55 6 9
                                    

Porque dizem que lar é onde o coração se grava em pedra

É onde você vai quando está sozinho

É onde você vai para descansar seus ossos

Não é só onde você encosta sua cabeça

Não é só onde você faz a sua cama

Contanto que estejamos juntos, importa aonde vamos?

- HOME - Gabrielle Aplin

— Olha o que eu trouxe para nos ajudar na maratona de estudos! — coloco o fardo de energético em cima da mesa onde Jade e Julie estão sentadas, estudando para as provas finais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Olha o que eu trouxe para nos ajudar na maratona de estudos! — coloco o fardo de energético em cima da mesa onde Jade e Julie estão sentadas, estudando para as provas finais.

— Esse é aquele de melancia que parece uma explosão de açúcar? — Julie pega uma latinha.

— Exatamente! Açúcar é o principal aliado para combater a procrastinação, sabia?

Já faz duas semanas que eu, Jade e Julie nos reunimos para estudar. Os encontros acontecem sempre à tarde, ora na casa da Julie, ora em algum parque ou cafeteria. Tem sido legal, pois além de ser uma oportunidade de passar mais tempo com a minha namorada e de quebra conseguir boas notas, eu também estou me aproximando mais da minha possível meia irmã.

O Leonardo revelou toda a verdade para o Augusto, e como ele está preso, ele não pôde surtar, bater e nem ameaçar ninguém. Pelo contrário, ele apenas aceitou fazer o teste de DNA de bom grado. Tenho certeza que todo esse autocontrole faz parte do seu plano para conseguir liberdade condicional.

O resultado está previsto para daqui uma semana, e eu estou ansioso e apreensivo. Caso o teste dê que o Léo é meu pai, vou começar a viver uma vida nova, com uma família nova. É uma mudança assustadora. Caso o teste dê que o Augusto é meu pai, por um lado já é algo que eu estou acostumado, e por outro, vou ter que conviver com o fato de que meu pai é mesmo um merda.

De toda forma, eu ainda estou morando na casa dele e da Julie. Não posso reclamar, pois já morei com o Augusto e a Cassandra, e ainda passei um curto período na casa da Becca. Olhando por esse ângulo, de longe eu prefiro o Léo e a Julie, pois ambos me tratam bem e não houve desentendimentos entre nós. Mesmo assim, ainda me sinto como um hóspede. Não sei se isso mudará caso o teste dê que Léo é mesmo meu pai. Apesar dele ter me visto crescer, eu nunca o enxerguei como uma figura paterna, e vai ser difícil mudar essa visão do dia para a noite.

A verdade é que estou perdido. Não sei quem é meu pai, nem quem eu desejo que seja. Tudo isso me deixa numa confusão sem fim.

— Amor, menos energético e mais energia motivacional! Na escola falta apenas a prova de química, e eu e a Ju vamos fazer a prova para a aplicação no exterior amanhã à tarde! É só mandar essa procrastinação embora que nós iremos arrasar! — Jade abre o caderno e começa a folheá-lo — Ju, você lembra como calcular a massa molar?

Para onde os corações quebrados fogem?Onde histórias criam vida. Descubra agora