Você me dá sensações que eu adoro
Começa na ponta dos meus pés
Me faz enrugar o nariz
Não importa onde vai
Eu sempre sei
Que você me faz sorrir
Por favor, fique por um tempo agora
Não tenha pressa
Não importa onde você vá
- Bubbly, Colbie CaillatEu sabia que essa resenha ia dar no que falar. Eu estava contando com isso, afinal. Minha intenção era descobrir o mandante do "crime" de invadir o sistema escolar e alterar as notas. Eu não tinha certeza se esse culpado era realmente o Jonathan, mas eu queria que fosse, pois assim eu teria mais um motivo para nunca perdoá-lo. Aliás, faz todo o sentido! Um "amigo" que é capaz de transar com sua namorada, com certeza é capaz de fazer merda e deixar que você leve a culpa.
Mas, se o Diogo está dizendo que foi outra pessoa, estou curioso para saber quem é.
— Bom, essa pessoa chegou em mim e me ofereceu cem reais para dar um jeito de ir na sala do diretor e alterar as notas das pessoas, principalmente a dos atletas. O combinado era que, mesmo se eu fosse descoberto, eu nunca deveria dizer quem me pagou para fazer isso, e ele ameaçou me encher de porrada caso eu não cumprisse com o combinado — Diogo inspira, expira e estufa o peito, demonstrando coragem — Mas eu não quero que outras pessoas sejam punidas! Matthew e a Jade são pessoas legais, não merecem isso!
— Cara, muito obrigado pela consideração, mas será que você pode ir direto ao ponto? — Falo com impaciência.
— Fui eu. — Will se aproxima e eu o olho sem entender — Eu que paguei o Diogo para alterar as notas.
De início eu me irrito com o Will se intrometendo para fazer gracinha em um momento sério, mas quando vejo que ele não está brincando, a ficha cai em peso sobre mim. Novamente fui apunhalado pelas costas.
— O quê? Você, Will? Por quê?
— Pessoal, atenção! Vocês estão na minha casa, então se não gostarem do que vou falar agora, a saída é por ali — Will aponta para a porta, mas todos ficam parados e em silêncio, querendo ouvir a história. — Matthew, você sabe que um olheiro está vindo para a escola na intenção de escolher os melhores atletas e investir pesado neles, com direito a patrocínio e oportunidade de jogar em clubes relevantes de verdade, mas o diretor deixou bem claro que o boletim também será um critério a ser avaliado, e quase todos os atletas têm notas baixas em pelo menos 3 matérias! Por isso, eu e alguns caras do time tivemos a ideia de alterar as notas. Queríamos alterar só as nossas e assim passar despercebido, mas o idiota do Diogo entendeu tudo errado e alterou a de um monte de gente, exceto a da Jade, porque deixaria muito na cara se logo a menina mais nerd da escola ficasse com nota ruim. Enfim, apesar do plano ser bom, foi por água abaixo.
— Com licença, mas esse plano não era bom coisa nenhuma! Na verdade, é de longe uma das coisas mais estúpidas que já vi acontecer nessa escola! — Jade toma a frente — Então para serem aceitos e notados pelo olheiro, vocês precisam mentir e fraudar o sistema? Cara, qual é! Agindo dessa forma malandra vocês nunca vão conquistar algo por mérito de verdade! Só estarão se enganando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para onde os corações quebrados fogem?
Fiksi Remaja#1 em romance colegial Você fugiria com a pessoa que odeia? Jade e Matthew pensaram que nunca iriam se dar bem, nem na escola e nem fora dela. Nerd e popular, burguesia e subúrbio, introversão e extroversão: as diferenças causavam tantas desavenças...