Mudança de planos

2 0 0
                                    

Na cidade de Santa Rosa, Calton, Solomon e Lincoln esperavam respostas dos companheiros, para se preparem para o dia da fuga, o que acaba não sendo como o esperado, quando Calton recebe uma ligação da cadeia.

- Alô? Mano Lamar? Pode falar! - De um lado da linha, Calton na sala de sua própria casa, o jovem morava sozinho, já que Solomon o tirou da quebrada para o bairro mais rico da cidade.

Lamar sussurrava do outro lado do telefone, pra nenhum guarda o ouvir - Você consegue arrumar um helicóptero?

- Oi? - Calton diz somente isso, e franze sua testa, tentando compreender o amigo, que logo explica que o plano A deu errado, partindo pro seu plano B.

Agora, os três companheiros do crime se reuniam na sala da casa abandonada, onde todos as decisões eram tomadas. - Ele quer um helicóptero, acha que consegue arrumar pra fuga? - Cal olhava para Lincoln que estava em pé, e ele sentado em um dos sofás.

- Acho que sim. - O velho com os braços cruzados falou baixo, pensativo.

- Você não acha, Lincoln. Você tem certeza, achar é coisa de gente que não sabe o que ta fazendo. - Solomon falava com sua voz rouca, olhando pro velho, que respirava fundo, tentando não se estressar com o outro. O homem quase sem cabelo nenhum, loiro, vestia uma camisa social azul clara, e uma calça social preta. Já o velho calvo, vestia uma camisa branca e uma calça jeans. O jovem Calton vestia uma camisa de basquete grande branca e uma bermuda bege.

- Bom, temos mudanças de planos. - O loiro fala decidido, mas já desanimando. Enquanto Cal entrava em contato novamente com Lamar, conversando sobre o novo plano e horários observados dos guardas, Lincoln andava preocupado, de um lado pro outro, que já estava começando a irritar os olhos de Solomon.

- Tem como você parar de andar de um lado pro outro que nem um maluco do hospício? - Solomon falava, com um montinho de biscoitos na mão.

- Eu to pensando. Estamos em uma missão, isso é sério.

- Eu sei que é sério. Mas não precisa pensar andando, ta parecendo que fugiu do hospício. - Solomon enfiava biscoitos na boca e mastigava de boca aberta.

- É o meu jeito. Me deixa. - Lincoln voltava a rodear a sala, enquanto Solomon debochava dele.
Enquanto o trio conversa, o velho calvo se decidiu os levar para algum lugar que se recusou a contar, dizendo que iriam pegar uma carga e iriam planejar melhor um plano pra tirar Lamar da prisão.

- Não pretende se casar de novo, Alexander? - Lincoln declarou a frase para o homem ao lado, que ri descontroladamente ao receber essa pergunta. - Vanessa era única, meu amigo. De viúvo eu não saio mais. - Solomon engolia seco pelo assunto que havia entrado sem querer, mas mantendo o seu sorriso no rosto.

- Você era casado, Solomon? - Cal se pronuncia virando a cabeça em direção ao amigo, com sua expressão de curiosidade. - Eu era sim, nóia de Santa Rosa. - Alexander zombava do garoto com um sorriso no rosto, enquanto dirigia, para descontrair.

- Coisas estranhas acontecem, não é mesmo? - Lincoln que se encontrava no banco de trás, riu da piada sobre o calvo. - Haha, que engraçadinho, barriga de cerveja! - Solomon brinca com as palavras, zoando o terceiro integrante.

- Chegamos! - Alexander fala desligando o carro, e saindo em silêncio com uma bolsa grande, logo em seguida sendo acompanhado dos outros a uma casinha no meio do nada.

- Ta de sacanagem, mano? Nos trouxe pro meio do nada? - O jovem negro esticou os braços com as mãos abertas, tentando entender a situação, já impaciente mais uma vez.

- Fica calmo, jovem. Essa pequena casa aqui, tem várias armas. Vamos precisar pra fuga do seu amiguinho, e também pra outros trabalhos. Já to vendo tudo, relaxa! - O homem gesticula enquanto entra na casinha, os outros dois o seguiam em silêncio. Logo colocando várias munições dentro de sua bolsa.

Unlawful Onde histórias criam vida. Descubra agora