Capítulo 16

86 5 4
                                    

Capítulo 15 - Raven Grey

  Depois de tudo que estou presenciando, e as coisas que eu já sei, não posso mais evitar uma conversa definitiva com Angel. Vou ter que colocá-la de uma vez nesse mundo, se é que já não está envolvida com o seu Pai.
  Vou ter que mostrar o meu apartamento para ela, mesmo sabendo que isso coloca ela em mais risco do que já está, mas não tenho outra escolha. Já tentamos
de várias outras formas, e só sobrou ela, nunca chegamos nesse ponto na hora de resolver uma missão.
  Dante interrompeu meus pensamentos enquanto eu dirigia com ele ao meu lado e Leone no fundo.
  — Você tem certeza ? — Dante soou preocupado pela segunda vez essa semana, o que não era nada comum.
  — Única opção e você sabe — respondi seco.
  — A verdade Grey, é que parece que é exatamente o que você quer — Leone se intrometeu lá do fundo.
  — Parece ? Se vocês tivessem conseguido algo, não precisaríamos dela — falei com raiva
  — Então já que não faz diferença, vamos matar ela assim que entregar o que precisamos — Leone falou me desafiando.
  Meu sangue ferveu só de pensar nas mãos dele tocando nela, ou qualquer gota do seu poder sobre ela, e deixei que ele sentisse através de mim o pouco da minha raiva.
  — Ouse tocar nela e verá o que um exousins faz, a vida dela me pertence, eu decido isso — fiz questão de responder com toda raiva que eu sentia.
  — Não é o que o Criador diria — Leone não recuou, continuou provocando.
  — Todas as vidas pertencem a Ele, mas quando me colocou nessa investigação, claramente me entregou ela
pelos sinais — falei tentando mostrar que ele não me
afetava com sua preocupações.
  — Agora resolveu se importar com os sinais novamente — Leone continuou.
  — Chega, daqui a pouco Angel está chegando e temos que está de acordo em como resolveremos isso — Dante resolveu falar mais uma vez, e ele estava certo.
  — Vou fazer as perguntas do que precisamos, dependendo da resposta que ela der, verei se revelo algo sobre nós ou não — respondi sem dúvidas do que fazer.
  — Isso coloca muito em risco — Leone falou preocupado.
  — O criador está com a mão sobre a nossa investigação Leone — falei sem acreditar nas minhas próprias palavras. 
— Não esqueça da lei da plantação e colheita — ele resolveu me ensinar as leis agora.
  — É pela investigação — respondi apenas isso, não queria prolongar mais essa conversa, já estávamos no estacionamento esperando por Angel.
  — Sobre a vida dela, você sabe a quem todas as vidas pertencem — Leone deu mais uma alfinetada.
  — Não é como se eu quisesse que todas elas me pertencessem, estou bem nessa posição — respondi seco, mas sendo verdadeiro, eu sabia o meu lugar e das minhas missões, bom somente o Criador para saber o que fazer com cada vida, cada plantio e cada colheita.
  Ela estava demorando mais do que deveria, espero mesmo que não tenha resolvido aprontar nenhuma gracinha.
  Assim que pensei isso, ela estacionou o carro ao lado do meu, e me impressionou o fato dela não ter tentado fugir, talvez não se importe com tudo isso mesmo, ou tenha algo maior por trás.
  Angel desceu do carro no mesmo momento que nós, e eu lhe chamei para vir até a frente do prédio.
  — Vamos subir — falei sem explicações.
  — Não iremos para minha casa, sem chances — ela respondeu.
  — Não. Vamos para minha — acho que ela ainda não tinha notado que moramos no mesmo prédio pela sua expressão.
  — Aqui ? — surpresa, exatamente como eu imaginei.
  — Sim, vamos — falei e saí andando, logo todos eles vieram me acompanhando e não precisei insistir para que Angel viesse.
  Entramos no elevador, e apertei para o último andar, que era nosso, Angel estava extremamente observadora,  e deixava transparecer um pouco de tensão, mas não o suficiente para quem estava com três homens no elevador.
  — Eu vejo uma coisa em vocês Grey — ela soltou de repente, na frente de todos.
  Senti a tensão emanando de Dante naquele momento, ele claramente não gostou da declaração dela.
  — Conversaremos no apartamento — assim que falei a porta se abriu e fomos para dentro.
  Era um apartamento com muitos detalhes de dourado, alguns lugares em branco, outros em preto, mas o dourado estava sempre presente, era um apartamento grande e todo em vidro que se abria e dava para o céu.
  Caminhamos para dentro do apartamento, e Angel seguia calada depois do pronunciamento que fez no elevador.
  — Vamos para o meu escritório — falei e continuei andando para que todos me seguissem.
  Agora Angel estava logo atrás de mim, com os meninos logo atrás dela, eu podia sentir o calor que emanava do seu corpo. Quando ela me disse "eu vejo uma coisa em vocês Grey" eu quis responder "eu vejo e sinto muitas coisas através de você Angel" mas não podia fazer isso, então guardei para mim, mas isso era muito presente nesse momento, com essa proximidade.
  — Entrem — entramos e eu caminhei para minha cadeira atrás da mesa, Dante se sentou na cadeira a minha frente, depois Angel e Leone logo ao seu lado.
  — Sério isso ? — ela questionou quando olhou a posição que se encontrava entre todos nós.
  — Foi você que escolheu — Leone respondeu.
  — Não sei se posso concordar — Angel falou seca e lhe olhou de relance.
  — Vamos começar — Interrompi os dois, por saber que isso não acabaria nunca, e eu tenho coisas mais importantes para me preocupar.
— O que eu estou fazendo aqui ? — Angel começou sendo bem direta, ela não deixou que eu desse início a conversa.
  — Logo saberá, mas agora eu faço as perguntas — respondi seco, não estava acostumado a ninguém ser tão atrevido comigo.
  Ela simplesmente revirou os olhos, como se não desse a mínima para o que eu disse, ou quem eu era. Eu rosnei para ela, sem me importar que Leone e Dante estariam presenciando, e no momento que fiz isso Leone se concertou no lugar dele, mas Angel confinou não dando  a mínima.
  — Diga então e pare de rosnar para mim como um cachorro — ela não tinha nenhuma cautela com o que dizia.
  — Ainda vai perder a língua com tanta audácia — respondi seco, mas ela seguia no mesmo papel, independe da sua posição ali ser completamente desfavorável, seria para qualquer um no mundo.
  — Vai falar ou vai continuar me ameaçando ? — Angel provocou mais uma vez, eu nem olhava na direção dos meninos, mas podia sentir a tensão de cada um aumentando com cada palavra dela atirada a mim.
— Cadê os mapas do seu pai ? — fui direto ao ponto.
— Mapas ? Não tenho conhecimento de nenhum, apenas do mapa do mundo — respondeu com ironia, mas era como se não soubesse mesmo.
— Não é possível Angel, você viveu a vida toda com ele, sabe com o que ele trabalha — estava sendo direto, não tínhamos mais tempo a perder.
  — Médico — foi apenas o que ela disse, mas sabíamos o que tinha por trás dessa profissão, e o que ele fazia com ela.
  — E o que mais ele faz com essa profissão ? — quando eu pronunciei essas palavras, ela viajou por um tempo nos seus próprios pensamentos.
  — Seja mais direto Grey, diga logo o que quer saber, se a questão é se eu sei de algo, não sei — ela também estava sendo direta, parecia mentalmente exausta.
  — Angel, se você não sabe vai saber agora — chegou o momento que eu começaria a quebrar o mundo dela, sem evitação.
  — Então diga de uma vez, pois eu estou sendo interrogada, mas vocês que deveriam estar nessa posição — ela falou chateada.
  — Porque acha isso? — questionei.
  — Você literalmente age como se pudesse mandar em alguém que pouco conhece, já me fez ameaças claras, e estou aqui contra minha vontade — ela estava ficando com raiva, e nem tínhamos começado.
  Enquanto isso Dante e Leone observava cada palavra e cada movimento de ambos.
  — Alguém lhe trouxe aqui a força ? — questionei pois eu sabia que não tinha sido fisicamente a força, mas aparentemente ela sabia que não teria outra alternativa.
  — Grey, volte para o ponto principal, todos nós sabemos a real alternativa que eu tenho — ela estava sendo direta e bem realista, mas não aparentava ter medo em momento algum, isso me surpreendia, vindo de uma possível humana que sentia nosso poder.
  — Quero saber sobre os leilões que seu pai participa, onde fica cada um deles, com quem ele trabalha, a lista de nomes e tudo que souber e tiver — direto mais uma vez, mas não disse do que realmente se tratava para ver sua reação.
  — Leilões ? Para que um médico faria leilões ? — ela perguntou, e eu vi o questionamento no seu olhar.
  — Para suas experiências? — respondi.
  — Que experiências ? Ele não faz experiência, apenas cuida de pessoas e vai a jantares beneficente — até agora Angel estava aparentando colaborar apesar da sua audácia.
— Então é isso que ele lhe diz ? — questionei mais uma vez.
  — Olha Grey, eu vou ser bem direta pois quero sair logo daqui, sua presença não me agrada nenhum pouco. Eu não sei nada sobre o meu pai, isso é tudo que eu sei, e estou descobrindo algumas coisas da minha vida agora, que pelo visto foi uma grande mentira esse tempo todo, não tenho mãe, e estou aqui para estudar, isso é tudo — ela respondeu e pude notar que a raiva voltou, mas eu senti a tensão dos meninos voltando ao ambiente.
  — E eu vou ser bem direto Angel, pois eu cansei desse joguinho. Seu pai participa de leilões para compras de pessoas para suas experiências médicas, e quero informações — fui direto ao ponto.
  — Mentiroso — ela falou com raiva, mas eu pude ver que ela acreditou e pela sua expressão, seu mundo estava caindo.
  — Quer saber de mais ? Já tem anos que isso acontece, seu pai faz experiências usando pessoas sequestradas, que são compradas e vendidas o tempo todo, como objetos. A melhor parte é que ele é um dos chefes da operação, apesar dela já existir de antes dele, ele foi responsável pela expansão exagerada nos últimos anos — quanto mais eu falava mais eu via na sua expressão e em algo que eu sentia como Angel estava quebrada e acreditava em tudo, independente do que falasse.
  — Acabou Grey ? Se vira, não quero saber do meu pai e nem de você — ela falou e levantou jogando a cadeira para trás.
  Todos levantamos ao mesmo tempo quando ela fez isso, Angel queria ir embora e estava claramente com raiva da posição que se encontrava.
  — Sinto lhe informar que depois de tudo que eu contei, você está dentro, não vai sair mais. Mentira, eu não sinto por isso, você é a herdeira de tudo que ele faz, uma hora ou outra seria incluída, só adiantei o processo ao meu favor, então eu claramente não sinto — se ela achava que podia se afastar agora, estava muito enganada.
  — Que bom. Dá para ver que a coisa que você menos faz é sentir mesmo. Quero ir embora, por hoje chega — cada palavra cuspida para mim e os meninos com toda sua raiva.
  — Se você não sabia o que eu estou lhe dizendo, agora sabe. Já está dentro e fará parte da investigação, se quiser continuar viva e suas amigas também — fiz questão de mostrar que apesar dela sair agora ou não, tudo só estava começando.
  — E se eu não quiser ? — suas palavras me pegaram de surpresa.
  — Ficar na investigação ? — perguntei só para ter certeza que entendi bem.
  — Continuar viva Grey — ela respondia seca, como se falasse do fundo da alma dela.
  — Então não continue, mas saiba que será responsável pela perca de todas essas vidas, da suas amigas e de cada vez mais gente — não é possível que alguém como ela não se importasse, ela deixou claro como estava quebrada com suas últimas palavras.
  — Agora eu vou embora, você já deixou tudo claro — foi tudo que ela disse.
  — Vá! Mas eu vou lhe procurar novamente amanhã — lhe informei da sua nova realidade.
  — A pior parte de tudo isso — ela fazia questão de deixar claro como me queria longe, mas não era o que normalmente emanava de si, mas naquele momento era.
  Angel levantou e ninguém impediu que ela saísse, ninguém lhe acompanhou até a saída, ficamos todos ali no mesmo lugar, acredito que processando a última conversa. Assim que ela saiu do apartamento a porta bateu, mas mesmo que eu não pudesse escutar, eu sentia na minha alma, a diferença do meu corpo, e isso era o que mais mexia comigo. Ficou muita coisa a ser conversada ainda.
  Leone e Dante simplesmente levantaram sem se pronunciar e saíram do escritório, eles deviam saber que eu precisava de um tempo para processar tudo que aconteceu.
  Passei a noite ali, relembrando todas as palavras ditas, os sentimentos emanados, tudo que cada corpo naquela sala demonstrou, eu repassava e repassava. Até pensei em voar até seu apartamento, mas os meus questionamentos me convenceram de não ir.
  Então depois de muitas horas, resolvi ir para cama, esperar mais algumas horas para a próxima parte.

———————————————————————————
💥 Muitas bombas nesse capítulo 🥹
❤️ Espero que estejam gostando! Me conta nos comentários 🥰

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FAITH - Reivindicando seu AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora