Olhei me no espelho pela terceira vez antes de sair, a calça de alfaiataria dava certo destaque ao meu bumbum, talvez por eu não ser uma gostosa de academia, e sim uma garota gordinha de um metro e cinquenta e cinco. Minha blusa branca dava um certo contraste a calça, que droga, não tenho roupas formais boas o suficiente.
__ Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo.__ Fui sussurrando por todo o trajeto até chegar ao prédio da emissora de tv onde o programa é transmitido.
O pessoal permitiu meu acesso assim que informei que a senhora Greta Hansson queria me ver. Alguns olhares me deixou mais acanhada que o normal, principalmente por eu ter esbarrado numa mulher que limpava um corredor. A mulher derrubou um monte de coisas no chão.
__ Me desculpa, de verdade.__ Me agachei para ajuda-la.
__ Está tudo bem, situações como essa acontecem.__ A mulher de meia idade sorriu.
__ Sou tão desastrada, só me meto em confusão.__ A mulher sorriu.
__ Não se preocupe com isso. Vá resolver o que estava para fazer, eu dou um jeito aqui.
Depois de muita insistência da mulher não descobri o nome, segui para a sala de entrevistas que me indicaram. Esperei por cerca de vinte minutos, o que ocasionou num nervosismo maior ainda.
__ Senhorita Moreira?__ Uma mulher alta, magra e bonita me chamou.__ A senhora Hansson já vai atendê-la.
__ Oh, claro.__ Fiquei de pé para segui-la.
__ É por aqui.__ O olhar que a secretária me deu foi tão escarnecedor que tive vontade de me esconder. Tudo bem que não sou a mulher mais bonita e sexy desse planeta, mas não precisa me olhar como se eu estivesse cagada.
Adentrei a sala e avistei a mulher de cabelos laranjas, olhos azulados e sardas no rosto. Greta era uma mulher de aproximadamente trinta e seis anos, bonita, simpática e bem resolvida no trabalho. Ela poderia ter o que quisesse nas mãos apenas com um sorriso no rosto.
__ Olá.__ A mulher apertou minha mão de forma cordial.__ Sente-se.
*
*
*
*
*
*
*A entrevista ocorreu bem, nada poderia sair melhor naquele dia. Eu enfim consegui um emprego. Dona Greta havia gostado do meu currículo, e segundo ela, se eu fizesse por onde, em breve poderia conseguir uma vaga como jornalista. Aquilo me animou um pouco, na verdade me animou ainda mais.
__ Você começará na segunda-feira.__ Disse a moça do RH me passando algumas documentações.
__ Obrigado.
__ De nada, boa sorte.__ Sorri para ela.__ Você vai precisar.__ Não entendi.
O final de semana passou rápido, eu estava tão ansiosa para começar a trabalhar que meus dias passaram voando.
E quando a segunda-feira chegou, peguei minha melhor roupa, e após um bom banho matinal, me vesti, tentei ficar a mais apresentável possível, e saí de casa. Passei numa padaria ali perto e bebi um café para despertar direito.
__ Pai, mãe... Me desejem sorte.__ Beijei o pingente da nossa família.
Adentrei o prédio, bati o cartão de presença e segui para o estúdio de gravação, onde eu trabalharia no suporte, eu literalmente pegaria água, comida, lenços, roteiros, eu seria a faz tudo, suporte, a sombra daqueles que apresentavam o programa.
__ Bom dia.__ Adentrei o local, e a maioria das pessoas já estavam ali.
Roteiristas, apresentadores, os câmeras, diretores, todos os funcionários ideais para dar vida a um programa de tevê, estavam ali reunidos.
__ Pessoal, essa aqui é a nossa nova assistente. Ive Moreira.__ Mikaela Bergman, diretora do programa me apresentou.__ Ela trabalhará ao nosso lado agora. Desejem as boas vindas.
__ Bem- vinda, Ive.__ Todos disseram juntas.
__ Obrigado.
__ Fique a vontade para conhecer o pessoal, ainda temos vinte minutos até o início da gravação de hoje.__ Mikaela disse.
__ Claro chefe, obrigada.__ A mulher se afastou um pouco ainda sorrindo.
__ Até mais.__ Ela acenou e começou a andar rumo aos apresentadores.__ Onde está o Zlatan? Ele se atrasou hoje?
__ Parece que sim, ele mandou mensagem dizendo que houve um engarrafamento e ele ficou preso...__ Perdi a concentração na fofoca quando alguém esbarrou em mim.
__ Droga...__ Me virei e dei de cara com ele.
__ Me desculpa.__ Aquela voz soou sexy ao me segurar de forma desajeitada.__ Não vi você.__ Ele sorriu de forma afrontosa.
__ Me desculpa.
__ Porque está pedindo desculpas, se foi eu quem te atropelou?__ Ele perguntou se afastando.
__ Na-não sei.__ Droga, ele é ainda mais sexy de perto.
__ Sou Zlatan Ibrahimovic.__ Eu sei.__ E você? Quem é?
__ Ive.__ Engoli em seco.__ Ive Moreira, a nova assistente.
#Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ibrahimovic
FanfictionIve Moreira cresceu na Suécia, criada pelos avós paternos, a brasileira de dupla nacionalidade, precisava de um novo emprego. Ela tentou de tudo para conseguir se manter, principalmente depois da morte de seus avós. Consequentemente, por sorte, ou o...