Capítulo 3

85 6 0
                                    

O 2º período começou, ela já se sentia completamente integrada na escola, passado é passado, e ela agora vivia o presente como se fosse o último dia. Começou a ir a mais festas e a conviver mais com alunos de outras idades. Ela sentia que tinha uma vida nova, que tinha uma nova oportunidade para ser alguém normal, para ser Feliz!

Um dia, enquanto a menina mantinha as "coscuvilhice" em dia com as amigas, Gabriel (o rapaz) aproximou-se dela e com um gesto simples indicou-lhe para ir ter com ele porque queria ter uma conversa com ela, em privado, seguiu-o, subiram as escadas e atravessaram o corredor ate chegar a um outro corredor (que naquele momento estava completamente deserto), ela espantada por terem ido para tão longe disse-lhe:

- Vais contar-me algum segredo para termos vindo falar para a China?

Ele ignorando a pergunta que ela lhe fizera começou a falar-lhe num tom pensativo e duvidoso:

- Nós somos amigos apenas a algum tempo mas cada dia que passo contigo parece que gosto mais da tua companhia, és muito especial para mim e fazes os meus dias mais bonitos, por isso é que eu te quero fazer um pedido...

- Gabriel, estas com febre? - disse ela corada e assustada ao mesmo tempo, sim ela gostava dele mas pensava que não era correspondida, na duvida, citou a frase num tom de gozo.

Mas ele continua ajoelhando-se:

-Não! - ele tira uma caixinha do bolso do seu casaco desportivo e ao abri-la, Mara (a menina) reparou que, no interior, continha um anel, com relutância Gabriel continua - Mara Monteiro, aceitas ser minha...

- Para tudo! - disse ela.

- Mara! deixa-me acabar! - diz ele a brincar com ela - ... aceitas ser minha SHMMA?

- Ser o quê? Ser o Simba? Ah! Do "Rei Leão"? - disse ela confusa.

- Não! - ele riu-se - Ser minha Super Hiper Mega Melhor Amiga!

Mara ,na brincadeira, da um encontrão leve ao rapaz, um pouco zangada por ele estar a gozar com ela mas também contente por ter um amigo assim.

Desataram os dois a rir compulsivamente, deram as mãose foram ter com o resto da turma, quando lá chegaram algumas meninas"coscuvilharas" começaram a falar entre si sobre eles, os dois não ligaram embora Mara comentasse na sua cabeça "Arranjem uma vida!", foram os dois ter com Lina (a melhor amiga da menina) e encaminharam-se os três para a entrada as aulas tinham terminado por hoje, mas Gabriel teve de se retirar pois o seu autocarro acabara de chegar.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Espero que estejam a gostar ;)

E tudo se resume a ti !Onde histórias criam vida. Descubra agora