Este capítulo vai ser escrito no ponto de vista de Mara.
-------------
Ela está lá dentro à três horas... e eu aqui sentada neste canto sem poder fazer nada... sinto me tão inútil... como é que eu adormeci? PARVA PARVA PARVA! MARA TU ÉS INÚTIL! A Lina está lá dentro e tu nem lhe desejaste boa sorte... E se... e se correr mal... e se ela me deixar... e se nunca mais a vir?... com quem é que eu vou rir e chorar? CALA-TE MARA MONTEIRO! A TUA MELHOR AMIGA VAI SAIR DAQUELA SALA BEM... É PARA ISSO QUE SERVE AQUELA OPERAÇÃO... NÃO É? PARA A POR DE BOA SAUDE? sim é...
Não posso fazer nada agora... só posso sentarme aqui a derramar lagrimas à espera da minha melhor amiga...
Acabou de entrar uma empregada que devia vir arrumar o quarto... mal olhou para mim disse me se eu não queria almoçar? Fome é o que tenho de menos agora... mas agradeci pela preocupação...
Bem... São 12:30... acho que Lina me dissera que a operação acabava às 13:00... agora só falta saber... acaba bem ou mal...
Mara! Vai correr bem!... Tem de correr bem! Bem... acho que já rezei a todos os santinhos que conheço... todos os pai-nossos e avé-marias...
Olho para o meu relógio de pulso dourado que comprei à dois anos na H&M... são... 13:00!!MAS QUE RAIO? São 13:00 onde é que ela está?
13:05...
13:10...
13:15...
13:20...
Estou a entrar em pânico! A única coisa que se ouve no quarto são os ponteiros do relógio que está pendurado na parede...
Tic... tac... tic... tac
O tempo a passar e não há maneira da Lina chegar até que entra uma enfermeira com um caderno a falar ao telefone... foi logo direita à janela e nem me viu naquele canto! Fiquei a ouvir a conversa:
"Coitada da rapariga... ahahah... pensa mesmo que a amiga vai sobreviver..."
Aquela mulher está a falar de mim!
"... a pobre Carolina está tão patética... ahahah... eu ja lhe disse que ela está a melhorar... claro que sim... a melhorar! Ahahah no estado dela eu diria que morre antes de ver a amiga!"
Não consegui ouvir mais nada...
Levantei me e só lhe disse:MARA: Devia dizer a verdade aos seus pacientes...
A mulher sobresaltou se e virou se para mim. Mas não teve tempo de me dizer nada porque a porta abriu se e do outro lado apareceu um doutor a empurrar uma cama e... nessa cama estava... Lina!
O meu deus! A Lina!
Depois de colocar a cama de Lina no sitio o Medico saiu e deixou me a sós com ela... a enfermeira tambem saiu...
M: Lina!!!
L: Mara...
A voz dela estava tão fraca... ela estava tão fraca... ela... ela...
Ela fechou os olhos e a cabeça caiu para o lado... a maquina que a acompanhanhava comessou a apitar a apitar continuamente...
Eu chorei