Capítulo 8

69 5 1
                                    

(...) ela disse que depois mandava-te uma mensagem, ela queria mesmo falar contigo... o que é que se passou?

M: Nada mãe...

Dona Sara (D.S): Mara! Diz-me a verdade... eu preocupo-me... és a única pessoa que tenho para amar, és tudo o que tenho...

M: Mãe eu... ( tentava inventar alguma coisa) tive de ir fazer um trabalho de grupo para entregar daqui a um mês...

D.S: Daqui a um mês? E tinhas de o ir fazer logo hoje que ias estar com a Lina?

M: A minha colega ia.... ( tinha de encontrar algo credível)... quer dizer ... ela vai... ahm.. ah!... ela vai de viagem com os pais e não volta nos próximos meses...

D.S: ah... está bem... então liga à Lina... ela no hospital só perguntava se tu já tinhas ligado ou mandado mensagem... estava mais preocupada contigo do que com ela própria...

M: ok mãe, vou já ligar-lhe, agora vai dormir que se vê que precisas... Boa Noite, Amo-te mãe!

D.S: Boa Noite... ( disse isto exausta, depois daquele dia, só lhe apetecia deixar-se cair na cama como uma pedra)

-------------------------

Mensagens entre Mara e Lina

-------------------------

M: DESCULPA! DESCULPA! DESCULPA! Eu queria mesmo ir ter contigo!

L: Não faz mal... deves ter tido algo mais importante para fazer...

M: Não vamos falar sobre isso por favor... Mas o que é que te aconteceu? A minha mãe disse me que foste para o hospital de urgência... o que é que se passou?

L: Não vamos falar sobre isso por favor...

M: Lina!

L: Mara!

M: Pronto, pronto... olha deixa-me compensar-te... deixas?

L: Claro!

M: Encontra-mo-nos no parque na quarta... pode ser?

L: Mas nós temos aulas!

M: Lina? tu vives na lua? Estamos nas férias da pascoa!

L: Pois é! ahahahah nem tinha percebido!

M: Vá beijinhos!

L: Mara... desta vez aprece por favor...

M: Claro!

------------------------------

Fim da conversa

------------------------------

Mara teve um fim de semana igual a todos os outros, foi a uma reunião de escuteiros no sábado e depois à missa, ela sempre fora religiosa e entrara para os escuteiros à 10 anos estando agora nos pioneiros ou 3ª secção ( como preferirem), e no domingo ficou o dia todo sentada no sofá ou a ver filmes ou a ler... Dona Sara andou nas compras ( apenas alimentação).

Mara já não via a mãe sorrir à algum tempo... Dantes a mãe sorria e imenso mas a vida tem vindo a piorar... quando Mara nascera tudo estava bem (pelo menos em casa), viviam numa casinha numa aldeia linda... quando Mara fez dez anos a mãe anunciou que estava gravida e Mara iria ter uma irmãzinha que se iria chamar Clara ( a mãe adorava nomes de meninas acabados em ara)... Passados 7 meses tiveram um acidente... coisa pouca... mas chegou para roubar Clara da sua família... Passados seis anos, Dona Sara continuava a sofrer a dor da perda... o Marido também já se fora... foi na noite de natal... e as ultimas palavras do pai nunca mais foram esquecidas... "Vou ter com a nossa Clara"... faleceu de doença debaixo do azevinho....

Passou-se o fim de semana... Sem mensagens para o Gabriel... passaram-se os dias... Sem mensagens para o Gabriel...
E chegou terça ...





E tudo se resume a ti !Onde histórias criam vida. Descubra agora