Mara acordou às 8... não conseguiu dormir grande coisa mas sempre deu para descansar... como ainda faltava uma hora a rapariga limitou se a arrumar o saco cama e dobrar o cobertor e sacudir a almofada... o hospital já se encontrava bastante movimentado... inclusive... uma senhora lhe preguntou rudemente se aquilo era algum acampamento... Mara simplesmente ignorou e diriguiu se para a receção onde estava a senhora simpática de ontem.
MARA: Bom dia minha senhora! Agradeço lhe mais uma vez pela amabilidade... estão aqui as coisas que me emprestou ontem... vou sentar me ali na sala de espera a aguardar pela hora de visita...
RECECIONISTA: Bom dia menina! Escusa de se ir sentar que a menina Carolina fez muita questão que a menina a fosse ver assim que soube que cá estava... não sei se ontem lhe tinha dito qual é o quarto mas digo de novo... a paciente está no quarto número 17... é só entrar neste corredor e virar à esquerda... tenha um bom dia...
MARA: A sério? Muito obrigada!
Mara saiu a correr pelo corredor em direção ao quarto da amiga... quando ficou frente a frente com a porta lembrou se que Lina poderia estar chateada mas sem querer saber bateu a porta... "entre" ... uma voz rouca e fraca falou do outro lado... Mara sentiu os olhos a ficarem mais molhados que o habitual... mas abriu a porta... quando entrou virou se para fechar a porta quando ouviu...
L: Não pensei que viesses... Pensei que tivesses desistido de mim...
M: Como é que eu me podia esquecer da minha parva preferida... Carolina... eu adoro te....
L: Lina! Parva... (a rir levemente) chama me Lina!
M: ok... ok... Lina... eu devo te um pedido de desculpas... bem... devo muitos!
L: Não Mara! (Disse Lina espantada) Tu não me deves nenhum pedido de desculpas... bem... eu é que devo... por não te ter protegido... a minha mãe contou me que tiveste aqui ao lado... ela falou com a tua mãe e depois quando me veio ver contou me... eu lamento... e o Gabriel?... o que lhe aconteceu?
M: Eu n sei o que lhe aconteceu... espero que a polícia o apanhe... o Michael disse que ia fazer os possíveis para o apanhar...
L: o Michael???? (Lina fez aquela cara que Mara chamava de cara de eu-sei-que-conheces-te-um-gajo-de-certeza-todo-bom-e-vais-me-dizer-tudo-agora-mesmo) QUEM É O MICHAEL? Conta conta conta!
M: Foi o rapaz que me "salvou"...
L: Uuuuuuu romance!!! (A esta cara de Lina a Mara chamava de a-Mara-tem-um-namorado... a Lina usava a tanto... que a Mara estava espantada em como é que não a usava com o cão dela o Snoopy)
M: e é o irmão mais velho do Gabriel...
L: O QUÊ?
M: Esquece... ( Mara tirou o sorriso do rosto e lembrou se... a Lina está tão debilitada.... e mesmo assim a rir... porque é que ela não me contara antes... Mara não aguentou a pergunta)... porque é que não me contaste?...