M: Tu! ... ( tentava refletir sobre o que lhe estava a acontecer) ... Foste tu! ... Nunca tinhas descido a um nível tão baixo...
G: ( ria sarcasticamente) Nível baixo? Não meu amor... eu já te disse... só te quero proteger... quero proteger quem amo e quem me ama...
M: Quem te ama? ... O único sentimento que sinto por ti agora é Nojo!
Gabriel olhava para ela enquanto a rapariga pronunciava a frase mas mal ouvira a ultima palavra, a raiva subira-lhe à cabeça e, como única reacção que teve, deu em estalo certeiro na face da moça, depois agarrou-lhe no queixo e falou calmamente:
G: Não minha beleza... tu amas-me... tu sabes que amas... mas mesmo que não ames vais aprender a amar...
M: EU ODEIO-TE! ( gritou)
G: (o rapaz largou-lhe a face e tentou acalmar-se, aproximando-se do único móvel que se encontrava na sala degradada, uma mesa, na qual deu um murro que acompanhara o seu grito) CALA-TE! TU VAIS VOLTAR A AMAR-ME!
M: (com um tom de nojo) Tu és doente...
G: Achas mesmo? ( rindo sarcasticamente enquanto se encaminhava para a porta) Bem... talvez seja...
Mal pronunciara a ultima palavra fechou a porta atrás de si e deixou Mara sozinha na sala...
---------------
Pensamento de Mara
---------------
Odeio estar aqui, quer dizer, afinal quem é que gosta de ser raptada pelo "namorado de quem já não gosta" e depois ser levada para uma casa abandonada que cheira mal por todo o lado, ainda por cima tem grafites de coisas indecentes por todas as paredes...
Por quanto tempo é que ele me vai manter aqui? É mesmo um puto... se fosse um rapaz crescidinho NÃO TINHA CONTRATADO UNS GAJOS QUAIS QUERES PARA RAPTAR!
É mesmo um grande puto... Como é que eu me apaixonei por ele? No inicio parecia tão simpático, tão misterioso, tão engraçado, Tão perfeito! Mas agora revelou-se isto.. esta pessoa egocêntrica, e horrível... Todas as razões que me levaram a gostar dele desapareceram... Agora ele só tem aquele corpo que eu acho simplesmente perfeito mas em personalidade "0"
--------------------
fim dos pensamentos que são interessantes
--------------------
Passaram-se dois dias desde que Mara fora raptada, era quinta-feira, e ela sentia um vazio no coração... ela só pensava que perdera Lina... Como é que isto lhe estava a acontecer? quer dizer, como é que isto lhe estava a acontecer outra vez... Mara já tinha sofrido perseguições mas nunca chegara ao ponto de rapto e Lina!... Lina esteve sempre pronta para ajudar a sua melhor amiga mas parece que qualquer coisa no universo as queria sempre separar, a alguns anos foi a escola e agora um rapaz...
O telemóvel que tinha num bolso do casaco começou a vibrar, Mara tentou soltar as mãos mas era inútil... o tele continuava a vibrar... a rapariga passou os olhos pela sala só encontava coisas partidas até que ao encostar-se, de forma violenta, na cadeira, algo lhe feriu a mão... olhou para traz e era um estilhaço de vidro que saia espetado da parede percebeu que talvez cortasse a corda... o móvel continuava a vibrar... tudo se estava a passar muito rapidamente... ela colocou as cordas no vidro e começou a fazer pressão até que a corda se partiu e ela atendeu....
Mara: estou?
...