20. papinho de apaixonado

1.6K 181 28
                                    

Thiago Veigh
Jardim Paulista, SP

Me joguei no meu colchão, sentindo cada parte do meu corpo relaxar. Só Deus sabe o quanto tô cansado, mano. E mesmo que a minha vontade seja fechar os meus olhos e deixar esse sono acumulado me tomar, entrei no WhatsApp pra falar com ela.

whatsapp'

me
ainda tá aí?

Esperei um tempo, e quando ela nem sequer ficou on-line. Provavelmente tinha dormido, e nem julgo, demorei bastante no banho.

Troquei a tela do WhatsApp pelo Twitter e a primeira coisa que aparece é a foto que eu tirei com as meninas mais cedo no shopping. No mesmo instante eu curti, e esse foi o meu erro, eu deveria ter lido a legenda antes.

"tico eu te amo volta com o gica plmds tem criança chorando"

No mesmo segundo tirei a curtida da publicação e rolei a tela pra um novo tuíte. Era uma declaração fofa pra mim, mas esse eu só curti depois de ler tudo pra não cometer o mesmo erro.

Quando os meus olhos pensaram em fechar pelo sono, o nome dela pingou junto de uma mensagem.

bibia
oi, foi mal, tava no banho.

Me ajeitei na cama automaticamente perdendo o sono.

whatsapp'

me
jurei que tinha dormido

bibia
eu achei que você tinha tbm, aí fui tomar banho kkkk

me
posso te ligar?

bibia
pode sim

Nem respondi nada de volta, apenas cliquei no canto direito e observei a foto dela tomar uma parte da minha tela.

— Chora!? — A voz do outro lado me fez sorrir involuntariamente.

— Bandido não chora.

— Os que mais chora.

Me virei na cama encarando o teto.

— Como você tá?

Ouvi o arfar dela.

— Cansada, e você? Chegou de boa?

— Na proteção! Mas aí, vou deixar você dormir, tá bom? Só queria escutar sua voz. — Fui sincero.

Esperei ouvir algo dela, mas tudo que recebi foi um silêncio vago na linha. O que me fez até olhar pra tela do telefone pra ver se a ligação tinha caído, e não era o caso.

— Tá com papinho de apaixonado, Thiago. — Falou rindo.

— Não posso estar apaixonado?

Minha bochecha ardeu com o sorriso largo que não queria de jeito nenhum sair do meu rosto.

— Você nem me conhece, mano. — Riu de novo.

— Justamente. Posso me apaixonar pelo que eu vejo de você, mas quando você me mostrar quem cê é mesmo, aí eu vou te conhecer melhor.

Pelo menos é exatamente assim que faz sentido na minha cabeça.

Posso estar sendo precipitado, doido, completamente fora da casinha, mas desde o momento que eu olhei pra Beatriz eu vi que não é pra ser uma parada simples. E eu poderia pisar no freio pra não assustar ela, mas sinto que preciso ser o mais sincero todos os dias. E se for pra não acontecer nada, que seja pelo excesso e não pela falta.

— Thiago, Thiago... Cê não sabe aonde cê tá se metendo.

— Me diz?

— Bom, eu posso ser da hora e tudo, mas eu também sou uma pessoa muito complicada. E você é bonzinho demais...

— Mas você também não me conhece, como tem tanta certeza que eu sou bonzinho?

— Ah, Thiago. Você parece saber lidar com tudo, tem esse coração de menino. Já eu sou uma louca ciumenta, com problemas familiares, daddy issues, sou obsessiva e tenho como maior traço tóxico o sarcasmo e ironia.

— Sabe o que eu acho? — Interrompi.

— O que?

— Eu acho que você se pilha demais com tudo, linda. Gosto pra caramba de ficar com você, e não acho que me listar todos os seus defeitos vai fazer com que eu dê alguns passos pra trás.

Houve um silêncio do outro lado da linha. Eu podia ouvir a respiração dela, lenta e profunda, como se estivesse processando minhas palavras.

— Você tem razão. — Ela finalmente respondeu, a voz um pouco mais suave.

— Eu sei que tenho.

— Já tá mostrando as asinhas, impressionante.

A densidade do clima aliviou de novo.

— Não é pra se conhecer, linda? Pois então tome! — Brinquei.

— Então quer dizer que "linda" é o meu apelido carinhoso?

Ali ela me pegou. Eu nem tinha reparado.

— Talvez seja sim, e qual vai ser o meu?

Beatriz gargalhou do outro lado da linha.

— Tico que não vai ser.

Agora foi a minha vez de rir.

O silêncio voltou, mas dessa vez era diferente. Não era um silêncio de agonia, que você tenta buscar a todo custo um assunto pra quebrar o iceberg, era um silêncio de paz. Eu podia quase sentir o meu corpo flutuar. Mais um pouco e eu bato a nave de tanto sono.

— Bia, acho que vou precisar dormir agora. — Disse, tentando segurar um bocejo.

— Vai descansar, Thi. A gente se fala amanhã. — Ela respondeu, a voz suave.

— Boa noite, linda. — Dei ênfase de propósito.

— Boa noite, Thi. Sonha comigo.

— Nem precisa pedir duas vezes.

Esperei ela desligar. Deitei direito na cama, e antes de fechar os olhos, pensei em tudo que havia acontecido hoje. Sem dúvida tudo rápido demais, mas de certa forma é tudo tão gostoso.




notas!

oieee amigas, desculpa o sumiço e o capítulo bomba. mas eu real ando meio sem ideias.

podem me ajudar? deixem suas opiniões e sugestões pfv

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CONFISSÕES | veigh.Onde histórias criam vida. Descubra agora