Acordo bem disposta após muitos meses. Os raios de sol invadem meu quarto pelas brechas da persiana trazendo conforto à minha alma. Não penso que devo trabalhar hoje à noite no 'California' ou nos clientes que já entupiram minha caixa de mensagens aguardando meu contato. Pulo da cama, tomo uma ducha e calço meus tênis de corrida. Estranhamente, sinto-me feliz sem sequer saber o porquê. Minto. Eu sei. A voz dele em minha mente ontem, antes de dormir, foi tão real...
Corro oito quilômetros na orla, sorrindo para cada criança que vejo junto aos pais. Uma ideia ridícula passa pela minha cabeça em frações de segundos e some. Ser mãe!? Eu!? Nunca! Uma puta não tem tempo para ser mãe. Eu acho. Sei lá. De repente...
Desatenta, sou empurrada por alguém que corre na direção oposta à minha. Eu o xingo. Ele gargalha sem olhar para trás. Irritada, arremesso um chinelo velho largado na calçada, contra suas costas. Acerto em cheio já aguardando por uma revanche.
- NÃO DOEU! - Grita ele. Ainda rindo de mim, ele me zoa. - Da próxima, vc acerta! - Dando-me as costas, ele acena com uma das mãos enquanto fico parada observando-o desaparecer entre os pedestres na ciclovia.
- Filho da puta. Perdi a vontade de correr.
- Mas vc tá suada!
- Ah! Então! - Reviro os olhos exageradamente e, bufando, explico à garçonete da cafeteria onde servem o melhor cappuccino da cidade. - Eu corri oito quilômetros, mas fui impedida de continuar por um babaca que me empurrou na pista. Essa gente começa a correr do nada e acha que pode concorrer comigo! É mole!?
Tomo um gole do cappuccino fumegando e, sorrindo, agradeço.
- Giulia, quando crescer, vc vai ser dona de sua própria cafeteria. NÃO! - Exclamo enquanto degusto um 'croissant' de queijo maravilhoso. Engulo um pedaço e, concluo. - Dona de uma rede de cafeterias espalhadas pela cidade! Seu croissant é fantástico! Leve...desmancha na boca! Hummmm! - Rindo, ela beija minha bochecha e me chama de exagerada.
- Mas, valeu tia! Que Deus a ouça!
- Já ouviu. - Garante o homem que se senta na cadeira giratória ao meu lado. - Ele sempre ouve as almas puras. - Gargalho de costas para ele e provando um pedaço de torta de chocolate, refuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dess - Uma História Interessante
Fiksi PenggemarHistória narra as venturas e desventuras de uma garota de programa com, traços de esquizofrenia, que se apaixona por um homem com transtornos mentais e tem, sempre ao seu lado, um ser misterioso, sedutor e maligno. Em seu Mundo Obscuro onde a Dança...