Capítulo 11 - Ainda que Eu Ande pelo Vale da Sombra da Morte

12 1 0
                                    

- Meu filho!?

- Está bem. Vc tem sorte.

- Sorte? Eu?

- Sim. - Atesta o médico enquanto verifica minha pressão arterial. - Não fale agora, por favor.

- Como não falar!? O que aconteceu comigo!?

- Se vc não se calar, eu não vou conseguir aferir sua pressão.

- Eu não me importo. - Protesto, erguendo meu tronco, observando os detalhes do quarto. - Quero saber sobre o meu filho. Eu não me lembro de como vim parar aqui.

Alheio ao meu sofrimento, ele pousa o estetoscópio gelado em minhas costas, pedindo que eu inspire e expire. Toco em minha barriga. Reparo os arranhões no dorso de minhas mãos. Deixo escapar um palavrão. O médico sorri. Que bom. Sinal de que não está morto. Aproveito sua súbita simpatia e volto a perguntar.

- Como está o meu filho? O que houve comigo?

- Muitas perguntas. - Diz ele, examinando algo em meu rosto. - Dói?

- Sim! O que foi isso!?

- Nada que vá deixar cicatrizes. - Responde-me o médico, secamente. Odeio médicos ríspidos. Vc já assistiu "Patch Adams"??? Deveria!!! - Vai doer um pouco...

- O quê!? Ui!!!

- O ferimento na testa.

- Como apareceu aí!?

- Devido ao tombo.

- Que tombo!?

- Muitas perguntas...

- Por San Juan Diego!!! Vc poderia demonstrar um pouquinho de empatia pela dor do próximo!?

- Não. Eu preciso ser frio.

- Quem te disse isso!?

- Minha experiência. - Reviro os olhos e sinto uma forte dor na cabeça ao resmungar.

- Sua experiência!? Fala sério! Vc lida com cadáveres!? - Rindo, ele responde que não. - Quantos anos vc tem?

- Quer mesmo saber? - Pergunta-me ele, sorrindo. Um sorriso plácido. - Sou muito mais velho do que vc pensa.

- Duvido muito. Quantos? - De olhos fechados, aguardo por sua resposta enquanto ele apalpa minha cabeça. - Não vai responder?

- Sente dor aqui?

- Por que sentiria dor na lateral da cabeça?

- Porque a pancada foi forte.

- Que pancada!?

- De sua cabeça contra o asfalto.

- Como eu fui parar no asfalto!?

- Logo após ser empurrada.

- Por quem!?

- Por quem!?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dess - Uma História InteressanteOnde histórias criam vida. Descubra agora