Jade Martins,19 anos
Acordo bem cedinho porque hoje seria um dia de mudança. Vamos sair do asfalto para a favela, uma mudança bem radical, mas sinceramente não estou nem animada e nem triste, sei que lá não é nada do que estou acostumada aqui, mas não posso fazer muita coisa só aceitar mesmo.
Não me incomoda ir morar em um morro, a única coisa que me incomoda é que provavelmente seja bem mais difícil lá...
Bom, meus pais perderam o emprego e como morávamos de aluguel e não tínhamos dinheiro para pagar, até tentei conseguir o dinheiro com muito esforço(não tenho trabalho físico, trabalho como "modelo" para algumas lojas) tivemos que mudar para a antiga casa dos meus avós.
Termino de colocar a última caixa no caminhão e então ele vai embora com um grande suspiro meu. Olho para a casa me despedindo pela última vez dela e então deixo uma lágrima cair, vou sentir muita saudades daqui...
Diana: vamos princesa- fala e então entro no carro e o meu pai liga o mesmo indo a caminho da nova casa. - não precisa ficar assim filha, lá não é ruim.
Meus pais moravam lá a bastante tempo atrás, vim pra cá ainda novinha, acho que com três anos mais ou menos... Eles contam que aconteceram coisas que fizeram eles pensarem melhor e saírem de lá, para me proteger, nunca soube de mais nada.
Pedro: fala menor - fala com um garoto que estava na entrada então ele se aproxima e abre um sorriso
— abre aí, é o foguete — fala e abre passagem para o meu pai passar com o carro
Franzi a testa tentando entender, quem é foguete?
Subimos morro a cima e eu olhava tudo pelas janelas bem atenta, era tudo muito simples mas muito bonito. As crianças brincando na rua eram o charme, a única coisa estranha eram alguns homens e até mulheres com armas ou vendendo, acho que drogas em alguns lugares. Aliviei-me ao ver que não estavam perto das crianças fazendo isso.
Paramos em frente a uma casa cor nude com um portão branco, minha mãe desceu e abriu o portão, então entramos na garagem.
Dentro ela era espaçosa, com a cor verde água nas paredes e porta e janelas de uma madeira escura, uma gracinha.
Saímos do carro e então entramos em casa e vejo que estava com alguns móveis, senti uma sensação estranha como se já estivesse lá antes, mas logo passou.
Diana: filha, tá tudo bem? - pergunta preocupada
Jade: sim mãe. - sorri
Pedro: eu vou sair para resolver as coisas sobre a entrada do caminhão. - fala e me dá um beijo na testa e um na minha mãe e sai.
Estou achando o papai estranho... Mas deve ser o estresse de uma mudança.
Diana: vai lá olhar o seu quarto, vim cedo e já coloquei algumas coisas, os móveis já estão lá, se quiser trocar alguma coisa de lugar fala. - me dá um beijo na bochecha e então subo murmurando um "tá"
Vejo uma porta branca com florzinhas rosas e lilás e sorri caminhando até ela e vem uma imagem na minha cabeça como um flash back da porta, fecho os olhos com força e então respiro fundo e entro nele vendo ele todo branco com uma parede com glitter rosa, tinha a minha cama, o guarda-roupas e uma penteadeira. Deito na cama e ligo o celular vendo mensagens da Clarisse.
Mensagens
— boa tarde miga!
Boa tarde flor—
Como vc está? —— bem, e vc?
Estou bem cansada —
Mas é assim mesmo. —— não sei como vc ficou tão de boa com a ideia de ir morar nesse luga
— nunca iria morar em um lugar como este.Sabe, eu gostei daqui. —
É bem bonito, superou as minhas expectativas, e nunca diga nunca para uma coisa que claramente pode acontecer a qualquer momento já que os seus pais tbm estão a um triz de perder o emprego também. —
Mensagens off
Desliguei o celular e respirei fundo, eu gosto muito da Clarice mas as vezes ela é um pouco sem noção juro.
Eu facilmente me estresso até tento controlar, mas quando falam de algo que me toca eu não consigo ficar calada e termino falando coisas que podem até machucar alguém.
Ouço uma notificação e ligo o celular vendo que era da minha mãe perguntando se eu estava com fome e eu falei que sim e a mesma respondeu falando pra mim tomar banho e se trocar.
Abro uma caixa que estava no chão e vejo algumas roupas nela, então escolho uma e pego alguns produtos de higiene pessoal. Vou ao banheiro e tomo um banho sem molhar o cabelo já que estava de day after.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesinha Do Tráfico • Morro |
Mystery / Thriller" você é minha, e ninguém nunca vai encostar em você."