30

622 22 0
                                    

Jade Martins

Vou para a casa da minha avó de pé mesmo, estou passando tanto tempo aqui nesse morro que tô conhecendo todas as ruas já!
Faz tanto tempo que não vou no asfalto...

Chego lá e vejo o José brincando na frente de casa e a minha avó sentada em uma cadeira de balanço olhando ele brincar com algumas crianças da rua.

Quando ele me ver ele corre até mim e me abraça.

Jade: você tá bem? Como foi o seu dia hoje? - fico do seu tamanho olhando nos seus olhos

José: foi muito bom! A vovó é muito legal! - volta correndo para brincar com os meninos

Vou até a minha avó e ela sorrir pra mim.

Vó: por que não me disse que esse garoto é o seu irmão?

Jade: como sabe...

Vó: ele é a cara do seu irmão quando era criança...

Jade: eu descobri ontem. Ele se comportou?

Vó: sim, ele é uma criança muito boa. Traz ele aqui mais vezes!

Jade: claro!

Ficamos caladas vendo ele brincar de bola com os meninos e logo lembro de uma coisa

Jade: vó, antes dos meus pais morarem naquela casa que eu estou morando, quem morava lá?

Vó: ninguém. Eles que construíram aquela casa do zero, ainda lembro do seu pai se matando de trabalhar para comprar os materiais, Eles eram pessoas tão boas...

Jade: o tempo faz as pessoas mudarem... Eu já estou indo, tá? Tenho que resolver umas coisas.

Vó: mais já?

Jade: sim, outro dia venho aqui. - ela concorda com a cabeça e eu dou um beijo em sua testa - tchau vó

Vó: espera só um pouco aí. - fala levantando com dificuldade e entrando em casa

Minutos depois ela sai com uma sacola com um bolo dentro

Vó: toma. - me entrega

Jade: não precisa vó...

Vó: precisa sim! Esse menino precisa engordar, tá muito magrinho. E você não ache que academia faz bem não, vejo você descendo essa tua quase todo dia indo e voltando da academia. Aposto que tá fazendo aquelas dietas malucas também! Você tem que comer bolos, doces e salgados. Vai ficar muito magra só vivendo na academia.

Rir com a indignação dela e concordei em levar o bolo, o José se despede dela com um beijo na bochecha e vamos embora para casa.

José: sabe, eu gostei muito de ficar com você tia Princesa, você é muito legal!

Jade: que bom meu amor. - sorrir

Chegamos em casa e fomos para a cozinha, eu estava com muita fome então parti um pedaço do bolo para mim e um pra ele que comeu depois, de lavar as mãos claro!

Jade: vamos, vou dar um banho em você antes que durma. - falo vendo ele cansadinho.

Vou para o quarto e dou um banho nele e coloco uma roupa quentinha das que a Ray trouxe, depois olho a mochila dele e vejo que tinha uma chupeta lá

Jade: de quem é isso? - olho confusa para ele

José: minha - pega da minha mão e coloca na boca sentando na cama

Não acredito que a minha avó tenha comprado uma chupeta para ele!

Pego ele no colo rindo e desço para a sala depois de desligar a luz, coloco ele deitado no sofá e ligo a tv colocando um desenho para ele assistir.

Princesinha Do Tráfico • Morro |Onde histórias criam vida. Descubra agora