“A curiosidade deveria me levar a descobrir coisas novas e não a cometer tolices.
Como eu consigo sempre estragar tudo?”
— Página 14, diário de Lucy
Fiquei um dia inteiro dentro do meu quarto com a mínima vontade de sair, o que parecia um milagre ou uma surpresa e tanto até para mim que detesta ficar presa.Passei a tarde pintando o que viesse a mente e tudo ficava ruim e caótico demais. Ler meus livros me dava dores de cabeça, principalmente as fábulas, por que elas pareciam tão reais em suas palavras?
E se for real?
Como poderia não ser se todas as pessoas à minha volta confirmam a verdade, justo eu irei negar o que aqueles que conhecem o mundo muito mais do que eu dizem? Não podia, não devia.
— Pele queimada, espinhos, olhos vermelhos e asas. — Disse enquanto encarava minha pintura. Tinha tudo isso ali e mais um pouco.
— Parece mesmo um demônio. — A voz de Ophelia soou no quarto
A mais nova estava sentada na minha cama com alguns dos meus livros em mãos, já a mim, pintava um quadro que representasse as fábulas.
Melhor do que palavras são imagens.
— Talvez eu seja má pintora. — Não tirei os olhos daquele desenho terrível
— Ou boa demais. Devem ser igualzinhos. — Ophelia riu baixinho
Soltei o ar e me levantei do banco, removi a tela do cavalete e a deixei de lado. Retirei meu avental e comecei a guardar os materiais de pintura em seus devidos esconderijos.
— “e ela disse: protejam sua pele!” — Disse a morena recitando um trecho do livro
— Acha mesmo que comem carne humana? — Sentei me na cama olhando para aquele trecho do livro, ao lado de Lia
— Não sei, mas na minha não vão tocar. São macias e sensíveis demais para esses monstros. — Sorriu brincalhona enquanto tocava suas bochechas rosadas
Abri um sorriso fino.
Até as memórias do calabouço voltarem à minha mente e tudo que ocorreu antes, meu sorriso se desfez velozmente.— Ophelia.
— Sim? — Ela falou sem tirar os olhos do livro
— Onde estava?
— Como? — Soltou o livro sobre a cama para me olhar com sua face confusa
— Quando tudo aconteceu. — Minha expressão se fechou — Quando Luke fez aquela cena e eu tive que… correr. Onde você estava?
Ophelia se ajeitou na cama e ficou de frente para mim, com uma expressão mais preocupada do que nunca.
— Queria ter estado lá, na verdade, não imaginava que isso aconteceria. — Ela coçou o lado de sua nuca, desviando o olhar para depois voltá-lo de novo — Tinha ido ao jardim lateral caminhar com o irmão de Luke. Só soube o que aconteceu quando voltei e vi minha mãe bem… furiosa.
Meu olhar caiu para minhas mãos, relembrando.
— Tá tudo bem. A culpa foi minha. — Não mantive contato visual — Deixei meus pensamentos falarem mais alto que a realidade.
— Eu entendo, tá tudo bem, você é mesmo sempre otimista, suas ideias se conectam nisso. — Ela tocou meus ombros com gentileza
Meu sorriso voltou a crescer gradualmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alados do Sol
FantastikLucy sempre desejou ser livre das amarras que a prendiam entre paredes, mas a que custo? A princesa, prestes a ser coroada herdeira de um reino viciado em uma guerra isolada, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando alguns dos maiores inimigo...