O rei se levantou com muito esforço e chamou a atenção de todos.
-venho anunciar que meu filho aemond se casará com meu neto lucerys! - disse o mesmo.
Lucerys sentiu o olhar de aemond sobre ele.
Foi quando aemond levantou sua taça para falar algo, e alicent sabia que não daria coisa boa.
- Um tributo final,a saúde dos meus sobrinhos,jace, luke...-lucerys o encarou sério, alicent e rhaenyra se olharam também - são rapazes bonitos, inteligentes...- o silêncio reinou no salão-...e fortes -sua mãe tentou o parar o chamando, mas ele não deu ouvidos- venham vamos beber em homenagem a esses dois ômegas Strong...
Aegon levantou sua taça também.
-repita o que disse agora- disse jacaerys se alterando.
-por que?foi só um elogio- disse aemond.-você não enxerga-se.
Jacaerys se aproximou de seu tio e deu um soco.
-jace!- disse sua mãe.
O soco que jace deu em seu tio não pareceu doer no mesmo, mas logo em seguida aemond o empurrou jacaerys tão forte que ele foi ao chão.
luke não aguentou ver aquilo parado, seu irmão precisava de ajuda, luke precisava ajudar os dois.
mas foi impedido por aegon que bateu a cabeça de lucerys numa mesa.
-fica quietinho aí - disse meio sorridente para luke.
-ja chega! - disse a rainha e o rei ao mesmo tempo.
Jace ia se avançar em aemond quando guardas o agarraram, e quando olhou para o lado, luke também estava sendo detido.
Ele também pode ver baela sendo segurada por rhaena para que ela não se intrometer-se.
Aemond estava sorrindo até sentir a mão de sua mãe no seu braço- Porque diria uma coisa dessa na frente de todos!?- disse desesperada.
- Eu só quis expressar o orgulho que sinto da minha família,mãe.- disse se libertando do aperto de sua mãe- embora Pareça que os meus sobrinhos não sinto a mesma pelas deles.
Jace tinha conseguido se liberar do guarda e ai se avançar no aemond de novo, mas foi quando ouviu o rei ordenar.
- já chega com isso meninos! - disse o mesmo olhando para os ômegas.
Aegon deu um pequeno sorriso, lucerys olhava para seu avô não acreditando.
- mas foram eles que começaram!- disse luke.
- eu só quis brindar pelo nosso noivado- disse olhando para o pai.
- vocês deveriam parar com essa implicância infantil, hoje deveríamos comemorar o noivado entre vocês dois. - disse o rei tossindo.
Depois do ocorrido o rei disse que não deveria mais continuarar com o baile, então os convidados foram se retirando-se.
-------------------
- aemond o que você tinha na cabeça, em empurrar jacaerys, ainda mais grávido!- disse o rei gritando.
Agora estava apenas a família no local.
- ele me deu um soco, por eu ter feito um brinde.- disse aemond.
- não quero mais que vocês briguem!- falou o rei - isso foi uma ordem.
-aegon leve seu marido para o aposento de vocês agora!lucerys e aemond se casaram na próxima semana, e até lá Espero que tenham se entendido melhor.- falou sério.
----------------------
Aegon acompanhava jace até o quarto deles, eles não haviam se falado ainda.
Foi quando jacaerys parou de andar, aegon olhou para ele, e percebeu que estava alguma coisa errada.
- jacaerys, esta tudo bem com o meu pequeno príncipe?- disse o mesmo se aproximando.
- por que deixou ele falar aquelas coisas- disse o mesmo com lágrimas- e ainda o apoiou, você me odeia tanto assim, marido.
- foi pelo o que você disse ontem, e basta olhar para vocês, espero que meu filho venha com os cabelos prateados, jacaerys- disse se aproximando bem perto do rosto de seu esposo.
- venha, você precisa descansar.- disse aegon arrastando jace para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒔𝒂𝒅𝒐𝒔 - jacegon e lucemond
Hayran KurguO casamento de jacaerys e aegon não era perfeito, eles foram prometidos desde novos. Aegon não era um marido bom para jacaerys, ele fazia coisas que jace não gostava. Mas para que não havesse guerra entre as os dois lados da família, jacaerys não r...