casamento

784 67 4
                                    

Uma semana tinha passado rápido, lucerys estava sendo preparado pra seu casamento.

Luke ouviu baterem na porta e ele disse "entre " e logo em seguida por ela entrou seu avô e rhaenyra

-avô, mãe! - disse sorrindo, ele pensou que viria seu avô na cerimônia.

-você está lindo, meu doce menino. -disse sua mãe, acariciando seu cabelo.

- vejo que ainda não colocou nem uma joia. - disse aeu avô.

- há sim, a rainha me deu joias de presente, mas ainda não as coloquei.- disse lucerys.

- não precisa colocar elas, trouxemos umas jóias de presentes para você usar.- disse seu avó abrindo um porta-joia.

Luke deu um sorriso para seu avô.

Sua mãe e seu avô ficaram ajudando a terminar de se aprontar.

---------------

Jace estava sendo cuidado por meistre, para ver como velhote estava, antes deles irem para o casamento.

-e então?como está meu filho- disse aegon.

- presumo que está indo tudo bem, meu príncipe, ele está no início da gravidez, a barriga recém está fazendo curva. - disse o meistre.

- então podemos ir ?não quero perder o casamento do meu irmão. - disse jacaerys.

- claro meu príncipe, podem ir.- disse o mesmo se retirando.

- logo, logo meu príncipe estará aqui comigo.- disse a barriga de jacaerys.

- milagre não está bêbado. - disse o ômega.

- é o casamento do meu irmão, helaena pediu para esta sóbrio, vamos. - disse aegon.

Jacaerys o seguiu, seria um longo dia.

----------------

De longe aegon podia ver lucerys hesitar em receber a mordida de aemond, se ele estava assim para isso, imagina para consumar o casamento.

Jace não hesitou nem um momento, ele lembrava do ômega fechando os olhos pra receber a mordida, e sussurrando " você precisa fazer isso, para deixar a mamãe orgulhosa." Na hora da consumação.

Aegon não tinha o que reclamar, ele não foi um bebê chorão, mas parece que lucerys é bem filhinho de mamãe.

- Que chatice - disse aegon entediado.

Jacaerys o olhou de canto e voltou a olhar a cerimônia, ele sentiu pena do irmão, luke não era como ele, lucerys era mais sensível.

Então começou o baile, havia muitas pessoas já dançando, jace gostava de dançar, mas seu marido não muito, e quase ninguém tinha coragem para pedir uma dança com ele.

𝑪𝒂𝒔𝒂𝒅𝒐𝒔 - jacegon e lucemondOnde histórias criam vida. Descubra agora