Remi entrou no escritório e os olhos de Shepherd se colocaram sobre ela imediatamente. Isso não era nada bom. A conversa que se seguiria não seria fácil. Como ela sabia? Anos de prática. Mas ficou pior em seguida. A mulher continuou a encarando sem dizer nada.
- Você disse que precisava falar comigo. - Remi começou o diálogo.
Shepherd puxou o ar e, finalmente desviando o olhar, disse:
- Sente-se.
- Estou bem em pé. A ala norte está uma bagunça. Passei poucos dias fora e aqueles idiotas não foram capazes de seguir as ordens que deixei por escrito...
- Sente-se, Remi!
Um leve frio percorreu sua espinha. Será que ela desconfiará da fatídica morte da criança de Weller que entregou a Robert Daemon? Pouco provável. Então, será que descobriu sobre seus encontros com Kurt? O solavanco em seu peito foi o alerta que a fez dissipar qualquer hipótese. A melhor forma de controlar qualquer problema é conhecendo-o primeiro sem buscar previsões que causam desequilíbrio emocional.
Remi puxou a cadeira e se sentou, cruzando as pernas para demonstrar tranquilidade.
- Fale! - falou num tom nitidamente descontente que fez sua mãe bufar.
- Esse é o seu problema, Remi. Quando não está fingindo, é intimidadora demais.
- Os homens reclamaram de mim? Tenho bancado a protetora quando estou com eles...
- Eles não reclamaram de você. Decidi te enviar para New Jersey. O trabalho por lá é bem tranquilo: um sistema de monitoramento das ações das agências de segurança.
- Hilton e Max não estão dando conta? - retrucou enquanto pensava "merda!" por não querer se afastar agora.
- Só quero você afastada do QG por alguns dias. Duas semanas para ser mais precisa.
- Vai me afastar justamente agora? Duas semanas nos colocará na véspera de...
- Exatamente! Nosso grande momento se aproxima. Está tudo organizado para dispararmos o míssel que atingirá a Casa Branca, além dos atentados menores que causarão uma pane nas comunicações espalhando o medo pelo país. Então surgiremos como a força organizada capaz de restabelecer a ordem, assumindo o poder.
- Se temos tudo sob controle, não entendo por que devo me afastar.
- Encare como uma recompensa pelo trabalho bem-feito. Roman está tendo o descanso dele na Tailândia.
- Você não acha que vou comprar essa versão?
Shepherd voltou a puxar o ar. Em seguida, olhou rapidamente para a janela ao fundo como quem busca a forma correta de expor o que queria.
- O grande dia está chegando, Remi. Trabalhei intensamente para isso minha vida toda. E terei mais trabalho ainda após assumir o poder. É um fardo pesado, entende? Preciso que as próximas semanas sejam revigorantes. A minha recompensa para que eu possa recarregar minhas energias para o que terei pela frente.
- E a minha presença te incomoda?
Shepherd riu com desdém.
- É claro que não! Mas incomoda Weller. Eu te alertei sobre o frágil ego masculino. Você o intimida.
- E isso não é um sinal de que o cara não é bom o suficiente para esse trabalho? Afaste ele! Eu assumo e você poderá descansar.
A mulher retirou o óculos, apoiou os cotovelos na mesa e deixou a cabeça cair sobre as mãos, massageando as frontes laterais com os dedos. Quando terminou, encarou Remi:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salve-me
FanfictionO jovem Weller vive um romance tórrido com uma garota misteriosa enquanto estava em Quântico, fazendo a Academia de preparação para o FBI. Meses depois, quando ele achava que tinha finalmente superado, ela bate em sua porta para virar sua vida de c...