A surpresa

58 1 1
                                    


Ela ficou alguns segundos olhando para o telefone público a sua frente. Não deveria vacilar assim. Era um erro. Estava trêmula, confusa. Devia ser a fome.

Seu estômago revirou. Todos os seus instintos gritavam que aquela não era uma boa escolha. Mas qual outra ela teria? Inferno! Ela achava que sua vida era um pesadelo na adolescência, mas a idade adulta estava comprovando que nada está tão ruim que não possa piorar. Os últimos anos foram a prova crua disso.

Puxou o ar em quatro longos goles e expirou devagar para se acalmar. Não havia mais nada que ela pudesse fazer, nenhuma outra possibilidade real além de soluções mágica como em contos de fada que não cairiam do céu. Tirou o aparelho do gancho e passou o cartão digitando os números.

– Joe's Pizza! – A voz mais grave e madura atendeu animadamente.

Um pequeno sorriso brotou em seu rosto. "O moleque cresceu" pensou.

– Preciso de apoio... – disse tentando parecer firme, mas sua voz escorregou num fiapo no final – 132 Mill Rd, Valey Stream.

– Entrega em 15 minutos.

A ligação foi encerrada de forma abrupta. Ela sabia que ele saiu desesperado para alcançá-la. Caminhou até um beco próximo, se camuflou ali, atrás de uma lixeira e esperou. Inferno, deveria ter escolhido outro lugar, o cheiro que vinha do Nuestro Sabor Café & Grill era delicioso. Abriu a lixeira procurando sobras e encontrou um lanche quase inteiro. Cheirou e percebeu que fora descartado há pouco tempo. Devorou em poucas bocadas sem nem perceber o real sabor. A cabeça dela fervilhava traçando diversas possibilidades para conduzir a situação daqui para frente.

Saiu do beco ao ver o carro se aproximando devagar. Aproximou-se do meio fio e aguardou. Ele estacionou e baixou o vidro para certificar-se de que era realmente ela, só então destravou a porta. Remi se esgueirou para dentro com rapidez, sabia que precisavam se afastar dali o quanto antes, havia residências do outro lado da rua.

Roman retornou à rua devagar e foi acelerando à medida que se afastavam dali. Ela não disse nada, olhou para ele uma ou duas vezes de forma discreta. Melhor deixar que ele assumisse o interrogatório que se seguiria. O moleque realmente cresceu. Estava bem mais alto que ela e forte também, era possível perceber seus músculos bem delineados por baixo da camiseta de malha. Ele sorriu algumas vezes, numa reflexão muda antes de quebrar o silêncio.

– Não vai dizer nada?

– Estou me preparando para enfrentar a fera. Ellen não ficará nada feliz quando souber que voltei antes da dispensa.

Fazendo uma esquina de forma abrupta e estacionando a seguir, Roman finalmente soltou do volante e a encarou:

– Nos disseram que você estava morta. – a emoção em seus olhos era imensa, então a puxou para seus braços sem dar-lhe tempo de responder.

Remi se viu ali, envolvida por aquele homem que um dia foi seu irmãozinho, enquanto processava essa nova e importante informação. Havia tanto tempo que não desfrutava de um abraço, anos... Só agora se deu conta do quanto sentiu falta disso.

Mas não era o momento de se deixar levar por suas carências. Ela tinha muito o que fazer. Problemas urgentes a resolver. Quando Roman finalmente a soltou, disse:

– Sinto muito que você tenha passado por isso. Mas se todos acham que estou morta, isso é bom. Pensei que ainda estavam atrás de mim.

– Em que tipo de merda você se meteu, Sis? Está tão magra que fiquei com medo de te quebrar ao te abraçar.

– É uma longa história... Ainda estou debilitada, em recuperação. Por isso, se eu puder contar tudo uma só vez, com a Ellen presente, será melhor.

Salve-meOnde histórias criam vida. Descubra agora