O tempo pareceu congelar por alguns segundos enquanto o mundo girava a centenas de quilômetros por hora ao seu redor num tornado de reflexões. Os olhos de Kurt estavam fixos no hematoma que cobria boa parte do lado esquerdo do rosto dela. Os diferentes tons de roxo e a extensão sugeriam que resultara de golpes sofridos em momentos distintos.
"na companhia dos seus amigos da CIA", a voz dela ressoava em looping na sua memória. Um "interrogatório" num black site. Quatro meses. Ele estudou os métodos da CIA enquanto estava na academia. Métodos... Desrespeito aos direitos humanos...tortura. Uma prática inaceitável para ele, ainda mais se tratando de Jane.
— Você foi anistiada. Eles não podiam...E ninguém escapa de um black site – a voz dele saiu relutante.
Remi balançou a cabeça descrente e cansada demais para argumentar. Enfiou o papel no bolso do moletom de onde sua mão direita nunca saiu e olhou em direção a porta, a dúvida na voz de Kurt doendo mais que todos os ferimentos que carregava em seu corpo.
— Então não fui a única a mentir para você. – considerou baixo, olhos no chão já virando o corpo para deixar o quarto que, de repente, pareceu pequeno e apertado demais.
Mas Weller foi mais rápido, colocando-se entre ela e a porta.
— Você terá que me acompanhar até o SIOC...
— Não! – Ela cuspiu de volta com fúria o encarando nos olhos pela primeira vez. – Eu não vou voltar!
—Não estou te prendendo, Jane! Você precisa passar por exames de corpo-delito. É a única forma de provarmos o que fizeram...
— Se quiser me arrastar para lá, terá que me levar morta! Os olhos dele pareciam confusos, perdidos entre a aceitação ou negação da realidade. Ela puxou o ar tentando acalmar o medo que a sugestão dele plantou em sua alma.
— Precisamos saber suas reais condições. Existe um andar hospitalar no SIOC e...
— Estou bem.
— Preciso de provas mais contundentes disso.
— Inferno, Weller! Tudo bem você não acreditar em mim, só pare de tentar bancar o bom escoteiro. Eu não sou um de seus casos no FBI. – Falou tentando passar por ele.
Mas Kurt pareceu crescer como uma muralha, bloqueando sua passagem. A resistência de Remi mexia com suas emoções. Se ela realmente esteve num black site, precisava de cuidados médicos. O passado e todas as mentiras dela o assombravam. Se ela estava mentindo, seu ferimento mostrava que devia estar metida com as pessoas erradas e seria perigoso voltar para perto deles.
— Só vou abrir mão de um checkup médico se me provar que está realmente em condições de deixar essa casa e sobreviver lá fora sozinha.
— O que espera que eu seja capaz de fazer: flexões ou polichinelos? – ironizou, seu olhar o desafiando.
— Você simplesmente não é capaz de parar de mentir pra mim, não é? – a desafiou de volta.
Ela o encarou por alguns segundo parecendo incrédula, depois soltou uma interjeição irônica.
— Eu abri mais minha vida pra você hoje do que abri minhas pernas no passado.
E pode observar nos olhos dele que tinha o atingido. Isso abria as feridas de sua alma mais do que trazia qualquer satisfação.
— Tira a porra do moletom e vamos acabar com isso de uma vez!
Ela recuou, olhou para o chão como quem está cedendo. Caminhou até a parede do fundo do quarto e se recostou ali como quem não tem pressa. Kurt leu isso como uma tentativa de vencê-lo pelo cansaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salve-me
FanfictionO jovem Weller vive um romance tórrido com uma garota misteriosa enquanto estava em Quântico, fazendo a Academia de preparação para o FBI. Meses depois, quando ele achava que tinha finalmente superado, ela bate em sua porta para virar sua vida de c...