T|2 Capítulo 22 Os Charts, Wins e Marketing sujo M/V

25 3 0
                                    

Cheecky Icy Thang -STAYC

Natty: Na indústria musical e não só, um dos principais factores para o sucesso de uma música EP ou Álbum, é o Marketing! No entanto na Indústria Pop Coreana, existem inúmeras formas de divulgação, como: TV Shows de apresentação, mini Concertos privados, programas musicais, redes sociais, parcerias com grandes marcas ou empresas, ou até mesmo fake news sobre o grupo em destaque, mas os mais comuns são os Charts( as paradas musicais) e os prémios vindos dos TV Shows de apresentação! Que são os mais apreciados pelos fãs! Pois, representam normalmente o sucesso ou não de uma música ou valorização do trabalho.

Só que muitas empresas de Kpop usam isso como uma maneira suja de divulgar os seus grupos e músicas, comprando prémios, posições nas paradas ou até mesmo falsificação de informações a nível internacional, com o intuito de aumentar a visibilidade do grupo obtendo assim maior retorno financeiro.

Injustiças, corrupção, Falsificação e Ganância estão cada vez mais presentes no mundo do Kpop, nesta Indústria, onde cada vez mais o dinheiro fala mais alto! Embora as empresas investem muito nesses elementos ( prémios e posições nas paradas musicais) os artistas devem mostrar o seu verdadeiro potencial caso vençam, como por exemplo cantar ao vivo ( o famoso encore) ou até mesmo dançar! Com isso, os fãs conseguem mensurar as verdadeiras habilidades dos seus ídolos! Confirmando se são verdadeiros artistas ou dependentes de aparelhos eletrônicos ou Playback!!

Eis as empresas mais premiados em termos de TV Shows:

JYP
HYBE LABELS
SM TOWN
HIGH UP
YG

Os grupos com mais Wins

BLACKPINK
Itzy
Stray Kids
Aespa
Le Sserafim
New jeans
BTS
TWICE
ILLIT
STAYC
NCT 127
IVE E O G-idle.

As paradas musicais é visto como uma maneira de promoção internacional, e as mais famosas são as Bilbords!! Existem 3 principais ( A Bilbord Hot 100, Global 100 e a Excluding USA 100)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As paradas musicais é visto como uma maneira de promoção internacional, e as mais famosas são as Bilbords!! Existem 3 principais ( A Bilbord Hot 100, Global 100 e a Excluding USA 100). Quanto mais pagas, melhor é a posição e o tempo na mesma a concorrer e bater recordes.

Eis os grupos que fizeram história na Bilbord:

1° BTS
2°BLACKPINK

3°Fifty Fifty
4°New Jeans
5°ILLIT
6°TXT

7°Stray Kids
8°Aespa
9°Twice
10°Le Sserafim.

1° BTS2°BLACKPINK3°Fifty Fifty4°New Jeans5°ILLIT6°TXT7°Stray Kids8°Aespa9°Twice10°Le Sserafim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Continua....

#Marciwatters
#Idols_version_Switch
#Idolsversion

A versão dos IdolsOnde histórias criam vida. Descubra agora