28- Deveria ser eu

218 18 14
                                    

Oieee

Resolvi dividir o capítulo em dois pra não ficar muita informação de uma vez só. Amo vocês

____

Elliot olhou para o telefone por um momento, incerto se deveria fazer a ligação. Havia passado tanto tempo desde que ele e Olivia tinham conversado, e agora sentia que era hora de resolver as coisas, pelo menos tentar. Tucker estava certo, eles precisavam disso.

Finalmente, ele discou o número de Olivia e esperou, nervoso, enquanto o telefone chamava. Após alguns momentos, ela atendeu.

ㅡ  Benson.

ㅡ Olivia, sou eu, Elliot - disse ele, sua voz um pouco hesitante. Houve uma pausa do outro lado da linha antes de Olivia responder.

ㅡElliot. Oi. - ele suspirou alto demais - O que foi? - Elliot respirou fundo, tentando parecer confiante.

ㅡ Eu queria saber se você gostaria de jantar comigo amanhã à noite. No meu apartamento. Precisamos conversar e eu pensei em um ligar mais calmo.

Olivia ficou em silêncio por um instante, processando a proposta inesperada.

ㅡUm jantar? No seu apartamento? Elliot, isso é... inesperado.

Elliot concordou, mesmo que Olivia não pudesse ver.

ㅡEu sei que é. Mas acho que precisamos ter uma conversa séria, longe de tudo e de todos. E acho que estaríamos mais confortáveis em um ambiente mais privado.

Olivia ponderou por mais alguns segundos.

ㅡEstá bem, Elliot. Eu vou. A que horas?

Elliot sentiu um alívio temporário.

ㅡQue tal às 19h? Eu preparo o jantar.  - Olivia concordou.

ㅡEstá bem. Eu estarei lá. - Elliot sorriu levemente, sentindo um misto de ansiedade e esperança.

ㅡ Ótimo. Até amanhã então.

ㅡ Até amanhã.

Com isso, a ligação foi encerrada, deixando Elliot com uma sensação de nervosismo misturada com um pouco de otimismo. Olivia observou o telefone e se sentiu ainda mais nervosa, ela não sabia se estava pronta pro que iria ouvir.

(...)

Ela chegou em casa mais cedo, ela tentou ligar para Cath e foi ignorada, não havia como ela sair sem que tivesse alguém para cuidar de Noah e Carol.

Sem alternativas, ela ligou para o pai, seria uma alternativa melhor que ligar para o ex marido e pedir pra ele cuidar dos filhos enquanto ela sai com outro homem. Inferno, ontem ela estava transando com Ed e hoje ela iria visitar Stabler.

ㅡ Vai sair com o papai, mamãe? - Olivia suspirou e beijou a testa de sua garotinha.

ㅡ Vou sair com um amigo, Carol.

ㅡ Eu quero o papai aqui... eu estou com saudades- o coração da morena se apertou, ela sabia o quanto seus filhos eram apegados ao pai, e isso só tornava tudo mais difícil.

ㅡ Eu sei baby, e eu vou dizer pra ele vir aqui amanhã. Eu te amo! - a menina não respondeu, apenas continuou o que fazia.

Quando seu pai chegou ela não deu detalhes de onde ia mas Cragen sabia.

(...)

Olivia estava sentada no sofá do apartamento de Elliot, observando a decoração minimalista que refletia sua personalidade direta e prática. Eles haviam acabado de jantar, uma refeição simples mas reconfortante, e agora a tensão no ar era palpável. Elliot se levantou para pegar uma garrafa de vinho e duas taças, tentando aliviar a atmosfera carregada.

ㅡ Um pouco de vinho?-  Elliot ofereceu, estendendo uma das taças para Olivia, ela balançou a cabeça, recusando suavemente.

ㅡNão, obrigada, Elliot. Eu... não bebo mais. - Era o bastante por enquanto, ele não precisava saber nada além disso.

Elliot percebeu o desconforto em seu olhar e colocou a taça de volta na mesa, sentando-se de frente para ela.

ㅡ Desculpe, eu não sabia.  - Ela suspirou, passando uma mão pelo cabelo.

ㅡ Está tudo bem. Eu só... não posso. Faz parte do passado que ainda estou superando. - ele imaginou que tinha relação com Lewis então apenas deixou passar.  Elliot assentiu, respeitando a decisão dela.

ㅡ Olivia, sobre o passado... Eu queria explicar por que fui embora daquele jeito.

Olivia o encarou, sua expressão uma mistura de tristeza e raiva contida.

ㅡ Eu esperava que você se despedisse, Elliot. Eu achava que, depois de tudo, pelo menos merecia isso.

ㅡ Eu pensei que voltar para minha família era a melhor coisa -  Elliot disse, sua voz cheia de remorso. - Achei que seria melhor para todos nós, inclusive para você.

ㅡ Melhor? -  Olivia repetiu, sua voz tremendo ligeiramente. - Você não sabe o quanto me machucou. Mesmo com toda a raiva, eu esperei que você voltasse, só pra então me deparar com a sua ausência, com seu abandono.  Eu queria você por perto, pelo menos como amigo.

Elliot abaixou a cabeça, sentindo o peso das palavras dela.

ㅡ Eu não sabia que estava te deixando tão sozinha, Olivia. Achei que seguir em frente seria o melhor.

ㅡ Eu estava com Ed, eu fiz a minha escolha já que eu sabia que nunca seria escolhida por você  -Olivia continuou, a voz agora mais firme. - Ele me deu suporte, me ajudou a encontrar meu caminho novamente. Mas isso não significa que eu não queria você lá. Pelo menos como alguém em quem eu pudesse confiar, como o meu melhor amigo.

Elliot olhou para ela, a dor evidente em seus olhos.

ㅡ Eu sempre pensei em você, Olivia. Mesmo quando estava longe. E saber que Ed estava lá para você... me deixou com ciúmes, mesmo que eu soubesse que ele era bom para você. Eu nunca deixei de pensar que deveria ser eu quem se casaria com você, que dormiria ao seu lado todas as noites, que te encheria de filhos... eu queria ser esse homem. O seu homem.

Olivia balançou a cabeça, um sorriso triste se formando em seus lábios. No fundo, ela também queria isso.

ㅡ Você não pode sentir ciúmes, Elliot. Ed foi meu porto seguro quando eu mais precisei. Ele é o pai dos meus filhos e sempre terá um lugar especial no meu coração. Eu sempre vou amar Ed, porque ele me fez feliz de uma maneira que eu precisava, ele me amou quando eu mesma não sabia como fazer isso.

ㅡ Eu sei -  Elliot disse, com um suspiro profundo. - Mas isso não torna mais fácil ver você com ele, sabendo que eu fui quem te deixou. Eu sei que vocês serão eternamente ligados e... é estúpido mas...

ㅡ Você fez suas escolhas - Olivia disse calmamente. - E eu fiz as minhas. O que importa agora é como vamos seguir em frente, como amigos, como parceiros, ou se em algum momento isso vai se tornar algo a mais.  - Ele assentiu, entendendo a profundidade das palavras dela. - Eu tenho filhos, Catherine não está falando comigo mas Carol e Noah são muito pequenos, e bom... você vai ter que entender isso.

ㅡ Eu quero estar aqui para você, Olivia. Para Noah, para Caroline. Pro que você precisar de mim.Eu quero consertar as coisas.

Olivia olhou para ele, seus olhos suaves mas determinados.

ㅡ Vamos dar um passo de cada vez, Elliot. O passado não pode ser mudado, mas podemos trabalhar para construir um futuro melhor. Juntos, de uma maneira diferente!

Elliot sorriu, um sorriso tímido mas cheio de esperança.

ㅡ Eu vou fazer o meu melhor, Olivia. Prometo.

Os dois ficaram em silêncio, a tensão se dissipando, em um movimento arriscado ele segurou as mãos dela, a sensação foi quase demais, mas ela não soltou. Um beijo era tudo que ele queria mas ainda era cedo, ou tarde já que ele queria isso há décadas.

Lei do Amor - Fanfic Bensler Onde histórias criam vida. Descubra agora