30 - Carrie

90 10 5
                                    

Oieee.

_______

A porta automática do hospital se abriu, revelando Olivia e Elliot entrando às pressas. O rosto de Olivia estava tomado pela preocupação, enquanto seu parceiro tentava se manter calmo, segurando a mão dela firme.

— Ela está aqui? - Elliot perguntou, olhando ao redor.

A morena avistou Cath sentada em uma das cadeiras da sala de espera, abraçada a si mesma. Ao lado dela, estava Carrie, a mãe de Ed, cujo olhar cortante foi direto para Olivia assim que a viu se aproximar. Ela não via a outra mulher já tinha um tempo.

— Cath! - Olivia se soltou de Elliot e correu até a filha, agachando-se na frente dela. - Meu amor, o que aconteceu?

A garota levantou os olhos e sua expressão era um misto de medo e raiva.

— Ele teve uma convulsão. - A voz dela era seca, quase um sussurro.

Olivia sentiu seu coração afundar. Ela tentou pegar as mãos de Cath, mas a jovem puxou-se para longe, como se o simples toque da mãe a machucasse, e no fundo era isso que Olivia vinha fazendo, machucando sua família.

— Filha, eu sinto muito... - Olivia começou, mas foi interrompida por Carrie.

— Como você pôde? - Carrie finalmente se manifestou, sua voz carregada de desprezo. - Depois de tudo que Ed fez por você e por aquelas crianças... 

— Não é o momento, Carrie... - Olivia tentou argumentar, sua voz falhando.

— Ah, não é? Porque pelo que vejo, a única que tem o direito de sentir alguma coisa aqui sou eu! - Carrie se levantou, seus olhos faiscando de raiva. - Você destruiu meu filho! E agora, olha só onde estamos!

Cath levantou-se abruptamente, quase derrubando a cadeira.

— Para, vó! - Ela estava tremendo. - Não adianta brigar, não aqui - Cath se virou para Olivia, sua expressão agora mais frágil. -  Só... me deixa em paz, por favor.

Olivia sentiu o golpe. Era como se tudo estivesse desmoronando ao seu redor, mesmo que quisesse insistir, sabia que não podia forçar Cath a aceitá-la agora. Não naquele estado. Naquele lugar.

— Se quiser conversar... -  ela tentou, mas foi interrompida por Cath mais uma vez.

— Não, mãe! Eu não quero nada de você! - Cath gritou, a dor transparecendo em cada palavra.

O silêncio pesado tomou conta da sala. Elliot, que até então havia se mantido distante, deu um passo à frente, tentando quebrar a tensão.

— Olivia... talvez devêssemos dar um pouco de espaço para elas. -  Ele sugeriu calmamente, mas sua preocupação era evidente.

A morena concordou com um aceno hesitante, dando um último olhar para Cath, que já havia desviado os olhos. Ela se levantou, sentindo o olhar frio de Carrie ainda cravado em suas costas, e foi até a porta com Elliot.

Antes de sair, Olivia virou-se para Carrie, tentando encontrar alguma compreensão.

— Eu realmente amei o seu filho. Sempre vou amar- Sua voz estava embargada.

Carrie a olhou por um longo momento, antes de responder.

— Amar alguém não é suficiente, Olivia. Não quando você o destrói no processo.

Os minutos que se seguiram foram silenciosos, com apenas o som distante dos passos dos enfermeiros no corredor. Olivia sentia-se sem chão, dividida entre a culpa e a preocupação. De repente, a porta da sala de espera se abriu, revelando um médico de jaleco branco, seguido por uma enfermeira.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lei do Amor - Fanfic Bensler Onde histórias criam vida. Descubra agora