" Eu escrevi para você - ela começa no segundo vídeo, a barriga ainda grande - Implorei tanto para você vir para mim, para nós, acho que sua mãe se livrou das cartas ou você não se importa nem um pouco comigo - ela ri tentando se controlar para não chora, fungando - Eu realmente prefiro acreditar na primeira opção porque se você realmente não se importar...
Sua voz quebra e ela fecha os olhos.
- Meu Deus como eu sou ridícula, me humilhando desse jeito - ela encara a caberá com raiva e se levanta se aproximando - Quer saber, foda-se - é então o vídeo acaba."
Mordo meu lábio olhando para o lado, para o espelho na parede, meu nariz está vermelho assim como minhas bochechas, pelo choro recente. Me sentindo um lixo eu coloco o próximo vídeo.
" - Oi - ela parece envergonhada, está com olheiras fundas e pálida, parece ter emagrecido e sinceramente acho que está doente - Eu estou um lixo, eu sei... ela nasceu - ela sorri e posso ver depois dos últimos vídeos seus olhos brilharem em alegria - Asther ela é linda.
Se levantando ela sai do foco da câmera e volta logo depois com um embrulho rosa nos braços.
- Diga olá para Anastasia - ela coloca minha menininha no foco da câmera e sorri chorona - Eu consegui - fala ao se ajeitar - Doeu pra porra e foi assustador mas eu consegui.
Ela fica em silêncio admirando a bebê dormindo em seus braço e funga limpando uma lágrima.
- Estou cansada, isso é muito difícil - ela volta a olhar para a câmera - Fiz dezenove, você não estava aqui mas ela estava. Sinto que eu nunca mais vou estar sozinha."
Esse vídeo fica passando com ela em silêncio olhando para Anastasia até que ela desliga. O próximo vídeo começa com uma junção de vídeos de Ana, a medida que ela vai crescendo, as risadas e brincadeiras, até ela começar a engatinhar naquele tapete vermelho e feio que ainda está na casa dela.
" - Oi, diga oi coração - a bebê ri quando Desirée a faz balançar a mão o que faz a mãe rir também mas seu sorriso logo morre quando a Ana engatinha para pegar uma boneca de pano no chão, a mesma boneca que ela dorme agarrada até hoje.
- Eu odeio você - fala com um olhar vazio - Eu fico repetindo isso, eu odeio você, Asther eu te odeio só que eu ainda estou te esperando - ela lacrimeja mas logo limpa os olhos com as mangas do casaco - Asther eu odeio essa casa, ela fede a mofo, a pia do banheiro vive pingando e eu levei um choque ontem enquanto limpava a sala, escorreguei e cai hoje mais cedo depois de lavar a louça e eu queimei toda a comida que tentei fazer.
Ela soluça e começa a chorar como uma criança enquanto Anastacia balbucia agarrada a boneca.
- Ana só quer viver no meu colo e não consigo fazer nada direito, eu tomo banhos tão rápidos que nem sei se estou limpa de verdade e faz semanas que não penteio meu cabelo, ele está fedendo e eu estou me sentindo um lixo, parece que estou fazendo tudo errado. Ontem enquanto ela dormia ao meu lado na cama eu tive um pensamento horrível.
Ela fica em silêncio, parece pensar se deve dizer em voz alta o que passou por sua cabeça.
- E se eu não tivesse tido ela? E se eu estivesse em casa, na minha cama confortável, com comidas gostosas e uma televisão que funcione? Você está aí com sua vida perfeita e eu... - ela abre os braços balançando os ombros, Desirée olha para Ana que solta umas risadinha fofas e suspira - Eu não acredito que pensei algo assim, mas eu estou me sentindo tão sozinha."
Ela termina o vídeo assim e fungo me preparando mentalmente para o próximo.
" - Eu consegui um emprego - ela sorri largo e suspiro aliviado - Em um hotel, eles implicam com o fato de eu ser mãe solteira mas tudo bem, eu aguento e agora eu sei cozinhar um pouco, quer dizer eu não queimo mas minhas comidas apesar de as vezes ficar salgada.
Ela ri e suspira olhando em volta.
- Eu fiz um bolo hoje, é o aniversário dela e eu comprei um brinquedo para ela. Asther eu comprei um brinquedo para ela com meu dinheiro - solta uma risadinha animada e vai buscar o brinquedo, é um pianinho colorido que toca músicas infantis - 14 de julho, é o aniversário dela só para você saber.
O cenário muda e então aparece Emma ao lado de Desirée com Ana no colo e Dona Ju cantando parabéns para minha bebê e sorrio."
O próximo vídeo já começa com Desirée chorando de soluçar e meu peito aperta.
" - Ela está doente - fala quando se acalma - Na verdade faz meses que ela fica doente, melhora e então volta a ficar doente. O que estou fazendo de errado? Porque eu nem consigo mantê-la saudável? É horrível vê-la doente Asther, queria que estivesse aqui mas você está noivo.
Ana caminha até a mãe choramingando e pedindo colo com as mãozinha gordinhas, Desirée logo a pega e a menina puxa sua blusa querendo mamar.
- Você não tem ideia de como doeu ver aquela publicação, você parece feliz sem mim mas eu... estou um lixo sem você, sinto falta do Kyle também porque vocês me abalaram?... Faz tanto tempo que eu não faço sexo, eu nem estou mas me sentindo uma mulher, estou mas para um saco de batatas - ela bufa revirando os olhos - Acho que não vou mais gravar esses vídeos idiotas, você nunca vai ver eles - ela balança os ombros - Essa é a última vez que vou dizer isso e depois vou lutar para te esquecer. Eu te amo. Asther eu te amo tanto que dói, seu abandono me destruiu e sua falta de palavras me magoou profundamente. Mas eu ainda amo você só que... - ela pisca tentando afastar as lágrimas, sem sucesso - Amar você me machuca, e estou tão cansada de estar sempre machucada e eu tenho que aprender a me amar também. Então a partir de agora, eu odeio você - ela limpa as lágrimas e cerra a mandíbula e então delisga o vídeo."
Sentado na cama super confortável do hotel eu fungo finalmente entendendo Desirée, me ter na vida dela é lembrá-la de tudo de ruim que passou e de como esteve sozinha e eu deveria me afastar e focar somente em Anastasia, só que eu sou egoísta pra caralho e eu amo aquela mulher, não vou deixá-la ir.
Todo mundo merece segunda chance, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de tudo... Ainda te amo.
RomanceDesirée e Asther eram namorados no ensino médio, vindo de famílias muito ricas e que cobravam muito deles, os dois gostavam de fugir de todos para que pudessem respirar e se isolar. Eles eram completamente loucos um pelo outro, até a escola acabar...