- Me desculpe por isso - é a primeira coisa que Asther fala depois da porta da sala bater com força.Suspiro me virando para ele, Asther parece envergonhado pela atitude de merda da sua mãe.
- Está tudo bem.
- Não, é sério! Minha mãe passou de todos os limites, não entendo como ela pode ser assim.
- Asther, está tudo bem - sorrio para ele, passando minha mão em seu ombro, ele sorri de lado e olha na direção do meu toque me fazendo tirar a mão dali rapidamente - E então, como foram as coisas?
- Foi tudo bem - ele fala depois de ficar um tempo só me encarando caminha em direção a nossa filha - Ela é uma boa garota.
- Ela é mesmo - sorrio boba e pego meu coração no colo, ela solta uma risadinha gostosa e me aperta em um abraço, me sento na mesa com ela no colo e Asther logo se junta a nós.
Fico em silêncio observando os dois comerem, a interação dos dois é fofa.
- Então... podemos começar a falar com ela sobre o que eu sou? - meio hesitante, ele me olha de canto, como se estivesse com medo da minha resposta.
Até parece que vou negar.
Ainda mais depois de tudo que ouvi ele falar sobre nós duas, confesso que me senti tão animada que poderia sair saltitando por aí e é ridículo, porque eu não deveria reagir dessa forma, onde é que se meteu toda aquela raiva?
- Mas é claro que sim.
- Ok, é... como? - ele parece nervoso e isso me faz sorrir.
- Não é um bicho de sete cabeças querido - ele me encara todo estranho, com um sorrisinho fofo e só então percebo a forma como me referi a ele, decido fingir que não aconteceu e coloco Ana em cima da mesa, de frente para nós dois.
- Aninha - ela imediatamente olha para mim e sorri com aqueles dentinhos super pequenos e fofos - A mamãe quer te contar uma coisa muito legal.
- É? O que é? - ela bate palminhas animadas e seu sorriso cresce - Passear, passear?
- Oh! Não é um passeio mas tenho certeza de que vai gostar - ela tomba a cabeça para o lado e o cara grande ao meu lado só observa em silêncio.
- O Asther...
- Titio, titio - ela ri e isso me faz sorrir, é incrível como só um sorriso dela pode me fazer sentir bem.
- Ele é o papai da Anastasia - ela levanta as sobrancelhas e olha dele para mim - Ana tem a mamãe Desirée e o papai Asther agora.
- Namorado? - pergunta fofa e Adther ri.
- Ah não, eu sou o papai da Ana - ele aponta para o próprio peito e então para o de Ana - Igual aos seus amiguinhos da escola, você tem um papai e uma mamãe - fala com calma apontando para si próprio e para mim - Só que a mamãe é o papai são somente amigos.
Ela fica nos encarando sério, como se estivesse processando a informação. Ana divide o olhar entre mim e Asther e fica em silêncio.
- Amigos - ela repete e então se vira para pegar um pedaço de bolo - Quero suco mamãe.
- Aqui está - coloco um pouco no copinho dela e a entrego.
Ela volta a comer e Asther suspira parecendo não saber oque fazer agora, seguro sua mão e ele me olha.
- Tudo bem, ela vai acabar entendendo com o tempo.
- Ok.
Depois do café nos fomos para o sofá assistir Barbie com Ana, minha filha já me fez assistir tanto isso que sei até as falas dos personagem. Depois disso saímos para passear no parque próximo do apartamento dele porque Ana simplesmente não parava de pedir por isso, depois do parque fomos almoçar e Ana se acabou nas batatas fritas então eu e Asther conversávamos sobre o novo emprego dele e o apartamento que eu estava considerando alugar, ele é pequeno mas é fofo e Asther super me apoiou nisso.
Confesso que as coisas estão bem melhores desde que ele chegou e é muito bom não ter que ficar fritando com todos aqueles problemas que eu tinha, agora que ele paga a pensão está tudo indo muito bem e eu comecei a fazer alguns cursos de dança, porque outro dia vi um anuncio de uma associação que contra vários tipos de artistas para que ensinem pessoas de várias idades e ajudam pessoas mais necessitadas, me interessei bastante por isso e quando mais eu souber melhor mas então isso eu continuo dançando na boate.
Minha vida está indo muito bem e isso é ótimo.
...
- Entregues madames, desejam algo mais? - Asther fala com uma voz engraçada e Ana ri.
- Sorvertiii - ela aponta para a sorveteria do outro lado da rua mas começo a negar com a cabeça, ela já se encheu com muita porcaria hoje.
- Ok chefinha, tido que quiser - antes que eu possa divertir algo ele já está saindo do carro.
- Asther, chega de besteiras.
- Só um sorveteiro mamãe, está tudo bem - ele diz pegando Ana que balança a cabeça concordando.
- É mamãe, só um sorvertinho - o jeitinho dela falar me faz ri e Asther toma isso como uma autorização porque logo está atravessando a rua.
- Ah céus.
- Fala aí baixinha, de que você quer?
- Esse pra mim, esse pra mamãe é esse pro titio - fala apontando para um de morango, chocolate e limão.
- Oh céus, me chamou de titio - ele coloca a mão no rosto e faz drama - É papai amor, aí meu pobre coração - coloca a mão no peito fazendo bico e ela ri.
- Bobinho.
Ele sorri de lado faz consigo ver que ficou sentido com a situação. Ela é pequena e nunca teve o pai presente, então vai levar um tempo até compreender a situação. Mas o jeito como ele leva as coisas ajuda e muito.
- Oh! Eu quero - ela aponta para um fini quando chegamos no caixa.
- Ok chefinha.
- Não era só o sorvete.
- Só hoje mamãe - Asther faz biquinho e Ana o imita.
- É mamãe, só hoje.
Respiro fundo negando com a cabeça e ele ri, desse jeito ela vai ficar mal acostumada mas não tenho como negar que é muito satisfatório ver ela ganhando o que quer sem problemas, como era no início.
- Ok - reviro meus olhos e Ana bate palmas soltando um "Eh" em comemoração.
- Aqui está, obrigado pela preferência. Você formam uma linda família - o senhor no caixa fala e fico meio sem jeito enquanto Asther sorri se achando.
- Eu sei, obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de tudo... Ainda te amo.
RomanceDesirée e Asther eram namorados no ensino médio, vindo de famílias muito ricas e que cobravam muito deles, os dois gostavam de fugir de todos para que pudessem respirar e se isolar. Eles eram completamente loucos um pelo outro, até a escola acabar...