Já era o terceiro dia de desfiles, e estava escalada para todos os dias com exceção do penúltimo. Eu tinha bons contratos com várias marcas, algumas delas queria exclusividade para o próximo ano. Sandrine e eu estávamos estudando as melhores propostas para minha carreira, mas falaria sobre esse assunto com ela ao retornar para o Brasil, já que precisaria renovar o contrato de trabalho dela também, que venceria dentro de alguns dias.

Ela queria outro contrato longo como foi esse, mas eu queria renovação a cada dois anos. O que não a agradou em nada, mas a decisão era minha e ela não poderia me obrigar a retroceder nas minhas escolhas.

Encontrei com algumas das modelos da Foxx, mas elas estavam em marcas diferentes das que eu representava. Donovan estava presente no circuito, e trocamos poucas palavras, mas ele estava estranho comigo e não entendi o motivo. E se foi pelo que aconteceu em Nova Iorque, ele não deveria se preocupar, foi apenas um lance e nada mudaria.

A cada novo dia dos desfiles, mas contatos pegava para novos trabalhos e ainda fui convidada para um encontro, mas estava tão cansada que recusei, ele era um produtor de joias que teria suas peças usadas no desfile, e não ficou feliz por ser dispensado por mim.

Sandrine me encontrou no quarto e me perguntou por que não tinha comparecido no evento pós desfile, mas eu tinha ido, só não fiquei muito tempo.

-Como faremos mais contatos, se você está aqui no quarto de pijamas. Encontrei com o Pierre Bernard e ele me falou que te convidou para um jantar no qual você recusou.

-Eu estou cansada, e nem um pouco a fim de ser um pingente nos braços dele. O homem é bem estranho, você viu?

-O que eu vi foi oportunidade para você. E amanhã você vai corrigir isso indo jantar com ele, pois você não vai desfilar neste dia.

-Você está me obrigando? – Alterei minha voz.

-Estou te avisando. – respondeu e fiquei chateada com a sua resposta.

-Você não tem essa autoridade sobre o que eu faço ou deixo de fazer.

-Eu faço o que tiver de fazer para você ser vista.

-Ser vista, não ser usada.

-Só esteja pronta para esse jantar amanhã, ok. E faça seu melhor para conseguir exclusividade. – Bufei, muito chateada.

Fiquei o dia inteiro aproveitando a cidade em passeios, como uma pessoa anônima pela primeira vez. Eu já havia desfilado nesta cidade antes, mas foram dias tão corridos que não aproveitei nada. Minha conversa com Sandrine ainda me assombrava, ela mudou tanto nos últimos tempos. Sei que tenho feito muito dinheiro e tenho um nome no mercado, mas não precisava ser algo tão desonesto ao ponto de querer abraçar todas as marcas. E era impossível na verdade, fazer isso.

Comprei alguns luxinhos que Paris tinha para levar de presente para minha mãe e para mim também. Voltei para o hotel a tarde para me arrumar para o bendito jantar que estava marcado para as 21:00 h.

Fui avisada pela recepção, quando Pierre chegou. Peguei a minha bolsa e desci para irmos em direção ao restaurante escolhido. O homem foi bastante ousado ao me cumprimentar com um beijo no canto da boca. Mas, plantei meu sorri no rosto e acompanhei ele até seu carro.

-Pensei em uma campanha com o tema renascença e fico imaginando-as em uma mulher tão elegante como você.

-Fico lisonjeada e seria um prazer ser fotografada com algo que remete a uma era tão glamurosa. – Nossa conversa fluiu bem, mas o tempo todo ele levava para o lado mais íntimo, o que estava me incomodando um pouco. Pedi licença para ir ao banheiro retocar a maquiagem, mas ao voltar para a mesa, vi Katerine acompanhada com Donovan e eles estavam muito próximos, diria que até com muita intimidade. Estranhei, pois o namorado dela estava aqui em Paris e ele também estava desfilando.

-Pierre, agradeço muito pela sua companhia no jantar, mas preciso voltar para o hotel, Amanhã tenho que estar pronta para o desfile muito cedo.

-Ir embora, como assim. – falou em um inglês embolado. – O combinado era levá-la para a minha casa. – Sorri, pois ele tinha se enganado com algo.

-Combinado com quem? Isso foi apenas um jantar de negócios.

-Negócios prazerosos, cherry. – falou e segurou no meu braço quando me levantei para ir embora sozinha. O homem estava louco se achou que eu iria para a cama com ele. Tentei manter a postura para não fazer escândalo no lugar que estávamos.

-Não Pierre, você se confundiu com algum sinal, pois nossa intenção era eu ser o rosto para as suas peças.

-Também. Mas, paguei muito caro por uma noite com você. – Eu estava em choque com as suas palavras. Aquilo só podia ser uma brincadeira. E uma de muito mal gosto.

-Me solta, se você não quiser que eu chame a polícia. – Ele fez o que pedi e sai em direção a saída do restaurante. Peguei o celular de dentro da minha bolsa, mas estava muito nervosa para conversar por telefone. Mandei uma mensagem para Sandrine me encontrar no meu quarto do hotel. Ela visualizou e não me respondeu. Entrei no primeiro táxi e encostei a cabeça no encosto do banco.

Katerine pertence ao Asas, mas eu não, como isso seria possível. Deus, o Donovan me escolheu em Nova Iorque, e tivemos duas noites juntos. Que seja somente coincidência, pensei.

-Não meu Deus, não. – As lágrimas já corriam na minha face em desespero. – Sandrine, não poderia ter feito isso comigo. – Eu estava tendo uma crise de pânico e precisava me acalmar para ter certeza do mal-entendido.

Chegamos a um ponto crucial da história. Chocando zero leitor. Bia está sendo usada e nem sabia disso. Para ela todo o nosso amor.