Prólogo

177 11 0
                                    

Cc Walker é uma estudante e, acima de tudo, uma jogadora de futebol muito popular em seu instituto, com o sonho de integrar uma equipe nacional. Ela é apaixonada por esportes e se esforça muito para realizar seu desejo de jogar nas seleções nacionais. É baixinha, loira e magra, além de ter um caráter rebelde, especialmente com seus pais.

Ela tem um irmão, Wyatt, que é um pouco tímido e passa o tempo jogando videogames. O problema é que ele discute com a mãe, pois ela quer que ele se dedique plenamente aos estudos, já que, quando era jovem, teve que começar do zero após participar de alguns Jogos Olímpicos. Esse é o conflito constante: dedicar-se ao futebol de maneira profissional poderia impedir sua entrada na universidade.

Jess: Cc, vá tomar café da manhã - ordenou sua mãe, abrindo a porta do seu quarto quando viu a garota escovando os dentes com uma toalha na cabeça e fazendo pesinho com uma bola. - Já te disse para não brincar com a bola no quarto - acrescentou, enquanto observava a filha, que estava fazendo pesinho, deixar a bola disparar e quase acertar a mãe.

Cc: Desculpe - desculpou-se, sorrindo e guardando a escova.

Os quatro já estavam reunidos embaixo: o bebê estava com Bill, seu pai, e Wyatt, olhando o telefone.

Cc: Mal posso esperar para jogar essa partida - comentou animada. - Com certeza farei muitos gols.

Bill: Boa sorte, querida - animou.

Jess: Tenha muito cuidado, não quero que se machuque - advertiu.

Ela revirou os olhos e bufou antes de se dedicar ao celular. Seu pai e seu irmão discutiram um pouco, enquanto ela discutia com sua mãe; seu irmão discutia com seu pai.

Após um café da manhã agitado, foram para o instituto, onde Cc se encontrou com sua amiga Carrie. Ambas caminharam para as aulas enquanto a loira se queixava de como era cansativo suportar sua mãe o dia todo.

Carrie: É normal, se você visse meus pais se preocupando comigo - comentou.

Cc: Ela quer que eu renuncie ao meu sonho - disse, irritada. - Queria que ela estivesse no meu lugar para entender melhor como me sinto.

Carrie: Isso é impossível.

CC cumprimentava a todos, pois era muito popular. Sua rede social tinha muitos seguidores, e todos a animavam para o jogo daquela tarde.

As aulas eram entediantes para ela, e ela passava o tempo imaginando as jogadas que faria naquele dia, ansiosa para realizar dribles, passes e gols. Em particular, queria fazer uma grande chilena que deixasse o estádio em silêncio por alguns segundos, antes de explodir em emoção com seus gols, enquanto celebrava com suas companheiras.

Naquela tarde, ela já estava vestida com o uniforme do time. Suas companheiras confiavam nela, pois sabiam que tinham a sua estrela pronta para brilhar. Eram uma equipe, mas sabiam perfeitamente que a melhor jogadora era ela. Além do carisma, ela tinha a ambição que caracteriza as grandes estrelas.

Treinadora: Preparada? - perguntou, balançando ligeiramente os ombros. Ela assentiu após respirar fundo algumas vezes.

Cc: Sim.

O jogo começou com o apito do árbitro. As jogadoras davam o melhor de si, e, quando Cc tinha o controle da bola, a ofensiva começava imediatamente. O jogo estava empatado quando, em um cruzamento feito por uma companheira, a loira driblou duas adversárias, fez um passe e chutou forte e alto, marcando um gol no ângulo. O público gritou de alegria enquanto ela comemorava com suas companheiras.

Mas o jogo ainda não havia terminado. O time adversário conseguiu empatar, e Cc, que havia perdido várias oportunidades, amaldiçoava a si mesma por ter errada aquelas chances. Com o jogo quase no fim, restava um escanteio. A companheira fez o cruzamento, a goleira afastou com os punhos e Cc, que estava fora da área, chutou com força por baixo e entre as pernas das adversárias, acertando perto do poste e marcando o gol da vitória.

O Futebol Nos Uniu - CC Walker x TnOnde histórias criam vida. Descubra agora