Na manhã seguinte, Cc tomava café da manhã em silêncio. Sua mãe, Jess, a observava, tentando encontrar as palavras certas para falar sobre o que havia acontecido no dia anterior. No entanto, a jovem estava tão chateada que não queria saber de nada.
Jess: Cc, precisamos conversar. — disse, segurando o braço da filha. — Por favor.
Cc: Você não falou o suficiente ontem? Sabe o quanto eu fiquei envergonhada? — A expressão dela estava carregada de raiva.
Jess: O que eu quero é consertar isso. — disse, visivelmente triste.
Cc: Então fale com ele e me deixe realizar meu sonho de ir para as nacionais. — respondeu, irritada, antes de sair pela porta de casa para ir à escola.
Bill, que estava lendo o jornal com uma xícara de café ao seu lado, observava a esposa de soslaio.
Bill: Tudo vai se resolver. — comentou. — Você só precisa esperar um pouco até que a situação se acalme.
Wyatt estava a caminho da escola com sua irmã, olhando o telefone e vendo algumas fotos da garota por quem estava apaixonado.
Wyatt: Você está mais calada. Aconteceu alguma coisa? — perguntou.
Cc: Mamãe...
Wyatt: Entendi... É por causa do futebol. — assentiu. — Mas a raiva parece maior do que o normal. Quer contar o que aconteceu?
Ela contou tudo. Wyatt escutava com atenção e, ao lembrar de algo, procurou no telefone.
Wyatt: É este? — mostrou uma foto de Tn.
Cc: Sim, você o conhece? — perguntou.
Wyatt: Ele era uma das estrelas do time de futebol da escola! — Então lembrou de outra coisa. — Ah, claro, você estava no time e tinha um jogo no mesmo dia.
Cc: O que aconteceu?
Wyatt suspirou.
Wyatt: Houve um acidente com o ônibus em que eles estavam viajando. Ninguém morreu, mas Tn foi o mais afetado; teve que passar por uma cirurgia no joelho. Salvou a perna, mas... não sua carreira. Ele era um jovem muito promissor, com grandes perspectivas. Mas a má sorte se abateu sobre ele. Agora ele se dedica a ajudar jovens a alcançar o sucesso, algo que ele mesmo não pode mais fazer...
Cc ouvia tudo e sentia uma leve dor no peito. E se o mesmo acontecesse com ela? Não, isso não podia acontecer. Wyatt sabia muito sobre Tn, pois ele era um dos jogadores favoritos da escola.
Wyatt: Mas isso não foi o golpe mais duro. O pior, na minha opinião, foi ver seus colegas seguir em frente. Os outros três astros do time ao lado dele conseguiram alcançar o sucesso - disse ele.
Cc: Isso é motivo de alegria... não é? - Perguntou com uma expressão de estranhamento.
Wyatt: Os quatro eram grandes amigos, mas, assim que conseguiram se tornar profissionais, deixaram Tn de lado, dizendo que, entre eles, ele era o pior e que seria melhor ele ficar como preparador físico - explicou. - O abandonaram como se fosse um cachorro...
A jovem olhou pela janela. Deve ter sido muito difícil ver outros alcançando seus sonhos, mas ainda mais complicado era testemunhar como o abandonaram.
Durante as aulas, ela fez tudo o que os professores pediram, além de aproveitar os momentos livres para comer algo e, ao mesmo tempo, fazer as tarefas. Queria ter tempo suficiente para treinar.
Naquela tarde, o treino foi suave, realmente tão duro quanto sempre, mas os conselhos e as lições de Tn mostraram resultado em apenas um dia. Naquela noite, ela aplicou o gel e realmente sentiu a diferença.
Cc: Olá - cumprimentou o jovem no dia seguinte. - Podemos conversar?
Tn: Claro - disse sorrindo.
Cc: Queria pedir desculpas pela atitude da minha mãe - começou. - Ela exagerou.
Tn: Está tudo bem, isso não importa.
Ela se aproximou e ficou em frente a ele. Estavam muito próximos, e ela podia ver a alma dele em seus olhos.
Cc: Importa sim... ela não deveria ter dito essas coisas.
Tn: CC, estou acostumado com isso. Não precisa ficar remoendo, ok?
Enquanto se aquecia, lembrava-se das palavras de Wyatt e até passou a noite revisando a história. Encontrou a notícia do acidente e tudo o que se seguiu. Tn estava feliz ao lado dos outros três jogadores. Os quatro seguravam uma medalha e um troféu de vencedores. Era uma cena tão diferente da atual; agora, Tn tinha um semblante mais sério, triste e apagado. Aquela experiência realmente o havia marcado, o que era compreensível.
Tn: Pronta, Cc? — perguntou, tirando-a de seus pensamentos.
Cc: Claro!
O treino começou suave e foi aumentando gradualmente em intensidade. As bolas que a garota acertava iam para a rede, o que aumentava sua autoestima. Ela seguia os passos do treinador, notando que a bola ia exatamente para onde ela imaginava.
Cc: E quanto aos cabeceios? — perguntou.
Tn: Não é ruim para você, mas, devido à sua altura, o seu papel nos córners é esperar o rebote fora da área — explicou. — Agora, vamos ver como você se sai nos dribles.
Depois de driblar os cones várias vezes, era hora de dar um pequeno sprint e chutar a bola mantendo-a sempre sob controle.
Cc fez uma pausa para descansar e beber água. Tn colocou um par de bolas e chutou com tanta força que a garota ficou assombrada. Então, ele deu alguns passos e quase caiu, um leve desmaio devido ao esforço. Tn a segurou em seus braços.
Tn: Você está bem? Melhor encerrarmos por hoje — comentou. — Bom trabalho, Cc. Você é uma ótima jogadora.
A garota ficou um pouco corada, e então, de repente, ouviram algo, ou melhor, alguém.
Cc: Mamãe? — levantou-se imediatamente. — O que você está fazendo aqui?
Jess: Vim te buscar e, aproveitando, conversar com o Tri.
Ela abriu a boca para falar, mas Tn a interrompeu.
Tn: Está tudo bem, Cc. Fique tranquila.
CC entrou no carro, observando sua mãe conversar com Tn por alguns minutos. Ela desejava ter podido se despedir melhor, pois nunca se sabia com sua mãe.
Jess: Eu pedi desculpas, mas mesmo assim você já conhece a minha opinião — disse antes de ligar o carro.
Ao chegar em casa, tomou um banho, passou o gel e olhou para o telefone depois do jantar. Procurou por Tn nas redes sociais e, após uma breve hesitação, clicou em seguir.
Logo, a notificação apareceu: solicitação aceita e ambos se seguiam.
Cc: Olá, segui suas instruções.
Tn: Está se sentindo melhor? Tente descansar mais. Podemos espaçar mais os treinos, mas você sabe o que penso. Acima de tudo, é a sua saúde. Se algum dia você não estiver bem, me avise.
Cc: Claro... você quer se encontrar depois de amanhã? Tem jogo, mas depois podemos ir tomar algo. Eu te convido... pelas inconveniências — estava um pouco nervosa, sentia que queria agradecer todo o esforço e apoio contínuo que recebia.
Tn: Claro, eu vou te ver. Espero que você faça muitos gols — ela deu um pequeno grito interior enquanto se movia pela cama.
De repente, algo clicou em sua mente e ela parou por um segundo.
Cc: Um momento, é um encontro? — pensou, um pouco envergonhada.
Continuará...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Futebol Nos Uniu - CC Walker x Tn
FanfictionCC Walker é muito popular entre seus colegas devido à sua personalidade e, acima de tudo, por ser a estrela feminina da escola. Seu sonho é jogar nos times nacionais e se tornar a melhor jogadora do mundo. No entanto, seus pais, especialmente sua mã...