Com a temporada e os exames terminados, era hora de um merecido descanso. A final seria em uma semana, permitindo que as equipes relaxassem enquanto se preparavam para os próximos jogos e, se alguma jogadora tivesse exames pendentes ou recuperações, tivesse tempo para estudar e fazê-los. Cc havia combinado com Tn um treino especial para aquele dia, embora ele tivesse dito que seria diferente do habitual e que não era necessário levar suas chuteiras.
Tn a pegou e foram até a praia. Ao avistar o mar, ela ficou por alguns momentos admirando-o, pois fazia tempo que não pisava na areia e via aquela água. Ele havia levado toalhas para secar os pés depois.
Tn: Vamos - disse, entrando na areia.
Ambos começaram a caminhar lentamente e se dirigiram até a beira da água, onde ficaram parados, desfrutando do clima.
Tn: Me diga, como você está? - perguntou. - Sei que, agora que passou a semifinal e os exames, deve estar um pouco mais tranquila, mas nervosa para o jogo.
Cc: Um pouco, mas quero aproveitar isso - seus dedos roçaram nos de Tn, mas ele se afastou, provocando uma pequena dor em seu peito.
Cc entendia perfeitamente o que Tn queria, conhecia seus sentimentos, mas também sabia que não podia forçá-lo a estar com ela. A jovem temia o que poderia vir, se ganhasse a final... se vencesse e fosse embora, seriam muitas emoções acumuladas.
Tn: Sabe por que te trouxe aqui? - perguntou.
Cc: Não sei - respondeu, desanimada.
Tn: Porque a praia é um bom lugar para acalmar o coração e aliviar os nervos. Caminhar por aqui relaxa muito e ajuda os lesionados a se recuperar - explicou.
Cc: Você fazia isso antes? - ele assentiu. - Isso te ajudou?
Tn: Claro, a areia é pesada e dura, mas também é macia - apontou para seus pés molhados.
A garota gostou muito de caminhar à beira da água, ao lado dele, sem dizer nada. De vez em quando, ela o olhava, com aquele sorriso e os olhos que tanto apreciava, e sentia uma forte vontade de beijá-lo.
Cc: Posso te perguntar algo?
Tn: Vá em frente.
Cc: Por que você não continuou jogando futebol? Em outro time ou... não sei...
Tn: O joelho ficou bem, mas me disseram que se eu voltasse a me lesionar, eu ficaria manco para a vida e teria que pedir uma aposentadoria por invalidez. Nunca mais voltaria a correr igual se me lesiona-se.
Ela ficou muito triste.
Cc: Sinto muito... eu...
Tn: Não se preocupe, não me incomoda que pergunte sobre isso.
Isso a animou um pouco. Tn começou a explicar como ela deveria se preparar e o que deveria comer para manter-se em forma. Cc seguia tudo à risca.
Tn: Vamos nos sentar aqui - disse, agachando-se e repousando na areia. Cc se sentou perto dele. O jovem respirou profundamente, adorava ver o mar, sentir o cheiro do sal e a brisa.
Tn: Quando meus pais morreram... vim aqui para chorar, para desabafar tudo o que estava dentro de mim. Sei que eles... talvez... não sei, estariam orgulhosos de mim agora... - as lágrimas começaram a brotar dos olhos do jovem e caíram sobre a areia.
Cc o abraçou e apoiou sua cabeça no ombro dele.
Cc: Tenho certeza de que eles estão muito orgulhosos de você - sussurrou carinhosamente.
Tn: Obrigado, Cc, por aparecer na minha vida... obrigado.
Cc: Eu é que deveria agradecer.
Quando o jovem se acalmou, respirou várias vezes antes de continuar.
Tn: A vida te põe à prova, Cc. Vou te dizer algo que talvez você não queira ouvir, mas é necessário que saiba. Em um caso hipotético de que você perca a final, isso não significa que não vão te escolher. Já escolheram jogadoras que nunca ganharam nada no instituto; são muitas, é impossível que todas ganhem. Mas todas podem ter sua chance - explicou.
Cc: Eu sei... sempre agradeci sua sinceridade. Eu também sou sincera.
Tn: Como quando me chamou de fracassado?
Ela engoliu em seco antes de ver o jovem sorrir.
Tn: Bem, não é como se você estivesse errada. Não conquistei mais do que algumas medalhas... perdi minha carreira, mas ganhei conhecimento. Prefiro minha saúde a uma carreira onde não saberia até onde teria chegado. Teria me lesionado? Teria acabado em álcool ou drogas como outros jogadores? Quem sabe...
Cc: Você teria sido um ótimo jogador.
Tn: No futebol, se você não faz uma grande carreira logo, todos acabam te esquecendo. Nunca perca de vista seu caminho nem afaste seus pés do chão. Você é uma jogadora maravilhosa, mas também... uma pessoa maravilhosa.
Cc sentia o impulso de beijá-lo, de mostrar todo o seu amor.
Tn: Eu também tenho meu objetivo e acho que, por um tempo, trabalharei como preparador para um time feminino de categoria - disse, alegre. - Assim como você, eu também terei que ir atrás dos meus sonhos.
Cc: Sério?
Tn: Cc... todos têm sonhos, e você deve seguir o seu. Já conversamos sobre isso... já conversamos - ele olhou para a areia e a jovem estava prestes a chorar. - Vamos fazer o último exercício antes que o treino acabe.
A garota ia dizer algo quando ele pediu que ela se concentrasse. Tn odiava quando fazia isso para evitar falar do assunto.
Tn: Feche os olhos, imagine que você está no jogo da final - sussurrou. Ela obedeceu e fechou os olhos para recriar a cena em sua mente. - Agora olhe para o estádio, as pessoas estão te incentivando, aplaudindo seu nome, suas companheiras e treinadora estão te abraçando... sua família chora de emoção... o que você sente?
Cc: Felicidade... sinto... vontade de chorar de alegria... emoção... não sei... é uma sensação...
Tn: Indescritível - ela assentiu.
Ela lembrou da conversa da noite anterior. O rapaz estava em seu quarto, quase às escuras... havia tirado a medalha daquele dia. Não a havia visto desde que a guardou.
???: Tn - disse seu colega de apartamento - posso ser sincero? - ele assentiu.
Colega: Você perdeu sua carreira e seus pais... e mesmo assim seguiu em frente, lutando por um sonho. Você não desistiu e isso diz muito sobre você; para mim, já é uma vitória levantar-se constantemente diante das adversidades.
Tn: O que você quer me dizer?
Colega: Você já perdeu muito, não perca também essa garota. Lute por ela e pelo amor dela. Não deixe que o medo te vença, amigo.
Voltando ao presente, Cc estava em silêncio, com um sorriso, enquanto ele a observava. Ela estava descrevendo tudo o que sentia, aquela emoção da vitória e o ter o troféu em suas mãos.
O jovem lembrava-se de quando chorava diante daquele mar, onde antes não havia mais nada além do seu joelho operado e dos seus pais. Agora, ele não estava mais sozinho; estava ao lado dela.
Cc: Tn...
Tn: Oi - disse para trazê-la de volta à realidade.
Cc: Onde você está?
O rapaz sorriu, realmente amava aquela mulher.
Tn: Estou aqui - dito isso, ele a beijou de forma tão doce que ambos caíram sobre a areia, onde se beijaram com ternura e lentidão...
Continuará...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Futebol Nos Uniu - CC Walker x Tn
FanficCC Walker é muito popular entre seus colegas devido à sua personalidade e, acima de tudo, por ser a estrela feminina da escola. Seu sonho é jogar nos times nacionais e se tornar a melhor jogadora do mundo. No entanto, seus pais, especialmente sua mã...