1 - Aproximação

72 4 0
                                    

Cc Walker estava exausta, respirando profundamente para recuperar as forças que sentia faltar. Tn havia proposto um treinamento para aumentar a dureza da bola e, com isso, melhorar sua força. Ele passava bolas simples com o pé para que ela, de fora da área, chutasse entre as traves. Acostumada com o nível da sua treinadora, que usava bolas pouco infladas, Cc achava a tarefa mais difícil do que imaginava.

Tn: Vamos dar uma pequena pausa e depois continuamos com os chutes. – disse, anotando algo em seu caderno. – Você é boa chutando; poucas têm esse talento. Você está se saindo muito bem.

Cc: Obrigada. – respondeu, sentada no chão e bebendo água. – Vamos treinar também dribles?

Tn: Por enquanto, não. Já vi muitos vídeos dos seus dribles e seu nível é bom. Isso só melhorará com a prática em partidas. – ele então caminhou até uma área onde colocou uma barreira. – Agora, vamos trabalhar nas cobranças de faltas.

Cc: Mal consigo chutar sem a barreira e o goleiro...

Tn: No futebol feminino, vejo muitas faltas. Se você se tornar uma boa cobradora, marcará muitos gols sem precisar correr tanto. – explicou. – Mais um minuto de descanso e voltamos ao treinamento.

Após o descanso, a jovem se posicionou em frente às bolas que Tn havia colocado. Ele deu instruções claras.

Tn: Agora, apenas respire, corra e chute como achar conveniente. – Cc seguiu as instruções, mas a bola bateu na barreira. – Continue praticando.

Um a um, eles acertavam os bonecos, mas as bolas frequentemente ficavam curtas ou desviavam. A jovem caiu de joelhos, apertando os dentes, com a frustração evidente em seu rosto.

Tn: O que você sente agora é algo que pode vir a sentir no futuro. É por isso que estou aqui para te preparar, para que, quando você estiver no fundo do poço, possa se reerguer — disse, estendendo a mão. — É melhor errar aqui do que durante uma partida, não acha?

Ela assentiu e Tn foi buscar outras bolas.

Tn: Esta bola é a que você costuma usar durante seus treinos e partidas — disse, colocando-a no chão. — Vá em frente, chute.

Cc se deu umas palmadas para se animar. Pegou impulso e chutou com força. A bola disparou em direção ao gol e entrou no ângulo. Animada, repetiu o movimento com as demais bolas e, embora não fossem tão precisas, conseguiram passar entre as traves.

Cc: Foi incrível! - Disse superanimada - Será que fui eu mesma quem fez isso?

Tn: Sim... percebe a diferença? Quando você passa de chutar bolas duras para bolas moles, a mudança é perceptível. Por isso, é importante fazer esse treino.

Cc: Sim — assentiu, emocionada.

Tn: Agora vamos fazer alguns exercícios de parede para você praticar os chutes. Misturei bolas duras e moles, só eu sei quais são quais — disse. — Ah, e os passes podem sair mal... propositalmente, claro...

Cc: Por quê? — perguntou, indignada. — Você deveria fazer passes bons.

Tn: Em uma partida, sua companheira pode errar um passe — ele pode ficar curto ou ser rápido demais. Não dá para esperar que tudo seja perfeito o tempo todo, sem falar na sua posição — explicou. — Você está com medo?

Cc: Claro que não.

A loira se posicionou e começou a receber os passes. Ela dava o melhor de si em cada chute, acertando com força e, às vezes, se surpreendendo com a dureza. Mas isso não a fez parar; ela estava determinada a continuar até o fim do treino.

No final, ela se deitou na grama, sorrindo.

Tn: Bom trabalho — disse, ajudando-a a se levantar. — Isso é tudo por hoje.

O Futebol Nos Uniu - CC Walker x TnOnde histórias criam vida. Descubra agora