7 - Reviravolta

50 3 0
                                    

Após vários dias analisando o jogo anterior, Tn já tinha algumas estratégias em mente para a próxima partida. Dias depois, Cc estava no vestiário, pronta para entrar em campo. Diferente de outros jogos, suas companheiras estavam muito focadas; parecia que a ambição da jovem tinha contagiado a equipe.

Cc: Vamos lá! — deu alguns tapinhas suaves no rosto e, após se reunirem, saíram para o campo.

As torcidas rugiam, balançavam as bandeiras de seus times e animavam desde antes do início da partida. Cc cumprimentou todas as jogadoras e tirou fotos de equipe.

O jogo começou, mas, ao contrário do primeiro, ambas as equipes pressionavam fortemente; nenhuma conseguia dominar o campo. Cc driblava e passava, evitando colisões, pois as adversárias eram fisicamente mais fortes do que ela, mas menos ágeis. Em um contra-ataque, chegaram à área delas; Cc chutou com força e precisão. A bola bateu no travessão e quase entrou. A goleira conseguiu pegá-la no rebote e lançou para a atacante. Uma das defensoras da equipe de Cc escorregou no pior momento, deixando o caminho livre para a atacante, que não falhou na tentativa de marcar.

Cc: Não, agora precisamos fazer dois gols para empatar — Cc começava a ver tudo de forma negativa.

Treinadora: Ei, Cc, não desanime! — gritou. Cc suspirou e voltou para sua posição.

O jogo agora estava mais calmo, pois o time adversário não pressionava, reservando-se para contra-ataques, enquanto a equipe de Cc tinha que atacar se quisesse empatar e virar o jogo. Em um dos ataques, Cc se aproximou para chutar de sua posição quando uma defensora interceptou o tiro e saiu em contra-ataque.

Cc: Droga — Cc correu para recuperar a bola, mas as passadas das adversárias eram maiores e logo se distanciaram. Além disso, sentia o corpo e as pernas pesadas, talvez pelo cansaço.

E gol... mais um... justo antes do final do primeiro tempo. O público animava ambos os times, embora uma torcida fosse mais entusiástica devido ao resultado.

Entraram no vestiário cabisbaixas, sem ânimo e em silêncio. Esse silêncio reinava e Cc se sentia incapaz de levantar o ânimo das companheiras. Estava com muita vontade de chorar. Ver sua melhor jogadora assim também não ajudava muito.

Cc: Bem, meninas, ainda temos 45 minutos — até sua voz era perceptivelmente desanimada, pois não estava preparada para esse tipo de pressão. Nunca antes haviam chegado tão longe; a torcida sempre era composta por pais e alguns amigos. Mas agora tudo era diferente.

Todas ficaram em silêncio, sem dizer nada.

Então, Tn chegou.

Tn: Olá — saudou relaxado —, venho ajudar vocês.

Vai se disfarçar de mulher e jogar com a gente? — perguntou uma das meninas.

Tn: Não, isso eu já tentei uma vez e fomos descobertos — as meninas começaram a rir. — Treinadora, o presidente disse que, se não ganharmos este jogo, você vai para a rua.

Treinadora: O quê? Demitida? — perguntou ela, mas Tn assentiu antes de começar a rir e dizer que era uma piada, gerando risos em todas as presentes.

Tn deu uma palmadinha e começou a dar orientações no quadro. Nas arquibancadas, tudo parecia muito melhor. O ponto fraco delas estava em uma defesa que davam minutos, acreditando que com esse resultado ganhariam sem muita preocupação.

Tn: Aqui... aqui... ataquem por esta área e... gol — explicou.

Todas ouviram atentamente, surpreendidas com o conhecimento dele.

Tn: Vamos lá, grandes viradas já aconteceram no futebol — disse, incentivando.

Cc, seu namorado é incrível! — comentou uma em voz alta.

O Futebol Nos Uniu - CC Walker x TnOnde histórias criam vida. Descubra agora