12 - Família

23 4 0
                                    

Jess(Cc): Por favor, levante a cabeça. Você não precisa fazer isso.

O rapaz se levantou, mas ainda mantinha aquele olhar sério, firme e contundente que Cc adorava. A moça teve dificuldade em manter a postura de mãe e disse que pensaria no assunto, provavelmente aceitando. Isso arrancou um sorriso de Tn. Era uma mentira piedosa para contornar a situação, e ele a tomou pelas mãos, agradecendo, mesmo não completamente seguro, dizendo que estava muito grato, considerando um progresso.

Bill(Wyatt): Vamos pensar a respeito.

Jess(Cc): Sim, fique tranquilo. Pensamos muito na nossa filha, e não é uma decisão fácil.

Tn: Entendo. Obrigado por me ouvir. E peço desculpas pela cena — comentou, envergonhado e um pouco vermelho.

Jess e Bill, no corpo dos filhos, bateram na porta e fizeram barulho para mostrar que haviam chegado, perguntando como estava tudo.

Tn: Bom, conversei com seus pais — disse, sem saber que haviam ouvido e que realmente tinha conversado com Cc —, agora devo ir. Preciso fazer algumas coisas amanhã cedo.

Walkers: Tchau — disseram todos, observando o rapaz se afastar.

Já na sala, Cc começou a chorar. Não conseguia mais conter a emoção de ver a importância que tinha na vida de Tn. Jess já havia percebido a importância do futebol para sua filha, mas ver o apoio incondicional do jovem até o ponto de se ajoelhar realmente tocou a todos, especialmente a ela e a Cc.

Cc(Jess): Primeiro, precisamos voltar aos nossos corpos. Quero voltar ao meu corpo de adulta e fazer essa reunião para conseguir ser acionista.

Wyatt(Bill): Concordo — comentou —, temos que resolver esse problema, mas o telescópio ainda não está pronto. Falta essa maldita lente.

Jess(Cc): Bom, vamos pensar nisso amanhã. Quero descansar — disse Cc antes de se retirar, precisando refletir sobre o que aconteceu e assimilar a situação.

Após alguns dias mais tranquilos, pais e filhos começaram a se entender. Cc sabia o quão difícil era o trabalho de sua mãe e tudo o que ela teve que abrir mão para que pudesse ter suas aulas de futebol. Jess viu que os professores elogiavam sua filha, e que o esporte não a havia desviado dos estudos. Bill também compreendeu a difícil vida de seu filho devido à sua personalidade. Mas Wyatt... era o que mais sofria por ter que subir em um palco. E, além disso, percebeu que seu pai havia renunciado a uma carreira musical de sucesso para ter ele e formar uma família.

Depois de descobrir tudo isso, Cc e Jess foram ajudar seu filho na competição do marido. Todos decidiram se unir para apoiar uns aos outros; era o momento de agir como uma verdadeira família e se apoiar mutuamente.

Quando chegou a hora, Wyatt subiu ao palco com o resto da família. Começou a tocar guitarra e a cantar; um a um, os membros se juntaram para dar um show inesquecível, animando a plateia com suas apresentações.

Depois disso, todos se abraçaram, contentes e felizes. Os colegas de Jess chegaram, e Cc, no corpo de sua mãe e com a permissão dela, deixou que eles fizessem sua apresentação, formando uma equipe e garantindo-lhes um reconhecimento digno. Jess finalmente se tornaria acionista da empresa.

Spock: Wyatt — disse o homem com quem haviam falado sobre o telescópio —, eu tenho a lente substituta, mas antes... eu quero algo em troca.

Bill(Wyatt): O quê?

Spock: Sua carta do Charizard...

Bill(Wyatt): Meu bem mais precioso?

Spock: Mais precioso do que seu próprio corpo.

Um pouco incomodado, Wyatt aceitou e entregou a carta plastificada e protegida antes de receber a lente. O homem abraçou a carta enquanto se afastava. Então, Jess percebeu algo.

Cc(Jess): Temos que ir, é hoje! — exclamou, olhando para seu telefone.

Os quatro, junto com o bebê e o cachorro, correram até a casa. Foram para a garagem e pegaram o carro. Wyatt, no corpo de seu pai, dirigiu. Precisavam chegar a tempo para poder voltar aos seus corpos, ou teriam que esperar mais dias.

Ele não dirigia muito bem e teve vários problemas, deixando o carro um desastre e ficando completamente estourado. Por coincidência, apareceu ao lado deles a mulher misteriosa e se ofereceu para levá-los.

Felizes e emocionados, entraram no observatório, na área do telescópio. Nesse momento, Cc tropeçou e a lente saiu voando para cima. Tentou agarrá-la, mas a lente se quebrou em pedaços ao cair no chão.

Jess(Cc): NÃO! — gritou, começando a chorar quase imediatamente quando Wyatt a alcançou com o bebê no corpo do cachorro.

Ele tinha a lente o tempo todo.

Wyatt(Bill): Minha carta por nada.

Colocaram a lente sem perder mais tempo e se posicionaram como da última vez. Estavam abraçados e emocionados, finalmente poderiam voltar aos seus corpos. Mas nada aconteceu. Continuaram esperando um pouco mais, mas... nada. Decepcionados, a família saiu do local cabisbaixa, sem saber o que fazer.

Ângela, que os esperava lá fora, disse a Cc que, se tivessem consertado tudo que precisavam, tudo sairia bem.

A família chegou triste e cabisbaixa em casa. Ficaram assim por um tempo até que chegou a hora de dormir. Não tinham ânimo, mas precisavam seguir com suas vidas até encontrar outra solução.

Walkers: Boa noite — disseram sem ânimo antes de irem para seus quartos.

Na manhã seguinte, Cc se levantou e, ao olhar para o chão e para seus pés, viu a tatuagem da bola de futebol.

Cc: Um segundo... — olhou-se no espelho —, eu voltei!

Todos correram para a sala; haviam voltado aos seus corpos.

Naquela manhã, celebraram com alegria. Era hora de ir trabalhar e seguir com suas vidas, mas estavam super contentes por ver que tudo havia dado certo.

Wyatt: Já estava sentindo falta do meu corpo.

Enquanto isso, um pouco distante dali, Tn estava diante de uma mesa composta por algumas pessoas que revisavam papéis.

Bem, Tn, vejo que tudo está bem e que as opiniões de sua equipe são positivas, assim como as da treinadora — disse um deles. — Se aceitar, a bolsa é sua e você passará alguns anos fora.

Tn: Sim, entendo — respondeu sério —, agradeço pela oportunidade que me oferecem.

Estamos certos de que você fará um ótimo trabalho como preparador. Suas notas, experiência e outros aspectos são muito promissores. Esperamos muito de você.

Tn: Darei o melhor de mim.

Após a reunião, Tn suspirou aliviado. Tudo tinha corrido bem, e ele estava ligando o carro quando recebeu uma mensagem.

Cc: Tn, a final é em três dias — escreveu.

Tn: Sei, mas não poderei assistir à primeira parte... mas fique tranquila, chegarei para a segunda — respondeu.

Cc: Podemos nos encontrar para conversar? Quero que passemos um tempo juntos.

Tn: Claro, já estou indo.

Não apenas a vida de Cc, mas também a de Tn mudaria graças a essa reunião. O que quer que acontecesse na final, cada um tomaria seu próprio caminho...

Continuará...

O Futebol Nos Uniu - CC Walker x TnOnde histórias criam vida. Descubra agora