5 - Almoço em Família

28 3 0
                                    

Aquele dia era reservado para relaxar e se desconectar dos esportes e dos estudos. Cc estava no seu quarto, deitada, sem fazer nada além de ouvir música. Ainda restavam alguns jogos para terminar a temporada; a equipe estava em primeiro lugar na liga e faltavam apenas dois jogos no torneio: as duas semifinais. Embora ela acreditasse firmemente que poderiam chegar à final e ganhá-la.

Cc sabia que esse jogo não seria fácil. Na semifinal e, possivelmente, na final, enfrentariam as campeãs dos anos anteriores. Na temporada passada, perderam por pouco, e este ano queriam a vitória a todo custo, pois era o último ano de Cc.

Cc: Espero fazer um bom jogo — pensava enquanto ouvia sua lista de músicas.

Jess: CC, VENHA ALMOÇAR! — chamou da cozinha. Ela desligou a música e desceu para se sentar à mesa. Todos estavam um pouco mais arrumados do que o habitual.

Jess: Querida, você deveria se arrumar um pouco — comentou.

Cc: Estou bem — respondeu, sentando-se.

A comida e a preparação estavam um pouco mais especiais do que de costume, algo que Cc percebeu. Ela pensou que poderiam vir todos os vizinhos ou algum familiar que sempre fazia uma visita antes de seguir viagem. O interfone tocou e sua mãe pediu que ela fosse atender.

Cc: Está bem — respondeu, suspirando. Estava no modo preguiçoso naquele dia.

Ela abriu a porta e seus olhos se arregalaram ao ver Tn vestido formalmente, com uma garrafa de vinho e alguns biscoitos.

Tn: Olá — saudou ele tranquilamente.

Jess: Ah, Tn, você chegou pontualmente — disse ao cumprimentá-lo.

Tn: Olá, senhora Walker — deu dois beijos e entrou.

Cc estava no local, fechou a porta enquanto pensava que tinha ficado dormida na cama com os fones de ouvido. Tn acompanhou Jess enquanto Cc ficou parada, observando-os se afastarem.

 Tn acompanhou Jess enquanto Cc ficou parada, observando-os se afastarem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tn cumprimentou Bill e seu filho Wyatt.

Tn: Obrigado pelo convite. Trouxe uma garrafa de vinho e uns biscoitos.

Bill: Muito gentil da sua parte — comentou, indo abrir a garrafa.

Cc: Eu já volto! — exclamou a jovem, correndo escadas acima para seu quarto.

Ela se olhou no espelho e viu sua roupa.

Cc: Deus, que desastre — cobriu o rosto. - Preciso me arrumar um pouco.

Lavou melhor o rosto, fez uma maquiagem leve e colocou uma roupa um pouco mais formal, mas não exagerada. Quando desceu, sua mãe estava terminando de servir a comida.

Cc: Desculpe o atraso.

Tn: Não se preocupe — disse sorrindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tn: Não se preocupe — disse sorrindo.

Cc: Não sabia que você vinha almoçar — disse, sentando-se ao lado dele.

Tn: Sua mãe me convidou e eu aceitei. Queria me desculpar por você saber... — explicou. - Pensei que ela tinha te contado.

Cc: Mamãe — olhou para sua mãe, que colocou a mão no rosto.

Jess: Desculpe, querida, eu esqueci completamente devido ao trabalho — disse, parecendo distraída. Cc sabia que era mentira, pois a conhecia bem.

A refeição estava bastante descontraída, exceto para a jovem, que não sabia muito bem como se comportar naquela situação.

Bill: Jess e eu acreditamos que o futebol é muito bom e sabemos que a Cc pode chegar longe, mas as lesões... bem, você sabe melhor do que ninguém o que é isso. Não é que não queiramos que ela tenha sucesso, mas temos esse medo — comentou preocupado.

Tn: Entendo perfeitamente, senhor Walker. Mas não é como antes; agora muitos jogadores estudam, fazem cursos ou obtêm diplomas enquanto jogam. Cc é muito inteligente, trabalhadora, ambiciosa e talentosa — a jovem notou um leve rubor em suas bochechas. - Embora possa demorar mais devido ao trabalho como profissional, ela pode estudar. Existem cursos especialmente para sua profissão, sem falar na bolsa de estudos, que cobre todos os gastos — isso surpreendeu os pais dela.

Bill: Uau... não é que estamos mal de dinheiro, mas sempre ajuda uma bolsa de estudos — disse sorrindo. - Você realmente acha que Cc pode chegar tão longe?

Tn: Eu apostaria minha vida nisso — ao dizer essas palavras, Cc sentiu uma emoção tão forte em seu coração que quase saiu do peito. Sempre a incentivaram a jogar, mas essas palavras de Tn a tocaram profundamente.

Bill: Agradecemos muito sua sinceridade. A verdade é que isso muda bastante as coisas. Uma bolsa de estudos, isso e muito bom — comentou.

Tn: As escolas não dão muita informação porque querem que todos vão para a universidade, paguem as taxas e pronto; veem o esporte mais como um passatempo do que como uma profissão — explicou.

Jess: E me diga, o que você estuda? — perguntou curiosa.

Tn: Saúde e nutrição — respondeu. Quero fazer parte da equipe física de um grande time. Essa é, pelo menos, minha ideia. Por enquanto, estou trabalhando com crianças no futebol.

Continuaram conversando alegremente como uma família. Wyatt queria saber mais sobre o jovem.

Wyatt: Sabe, acho impressionante que você estude, trabalhe e ajude Cc. Seus pais devem estar orgulhosos — comentou com um sorriso.

O sorriso de Tn se apagou naquele momento.

Tn: Meus pais morreram há alguns anos. Vivo com um amigo e, graças ao meu trabalho e à bolsa de estudos, consigo dividir o aluguel com ele — disse, mostrando um sorriso para não preocupar ninguém.

Wyatt: Oh, sinto muito — apressou-se a dizer.

Cc olhou para o rapaz com tanta compaixão que sua mãe percebeu.

Jess: Desculpe por meu filho ter tocado nesse assunto — Tn disse que não importava, que já havia superado, embora, no fundo do seu coração, ainda doesse.

Mudaram de assunto e passaram um tempo agradável até que Tn disse que precisava voltar para ajudar seu colega de quarto.

Tn: Obrigado pela refeição — agradeceu com um sorriso. Há muito tempo que não me sentia... em família.

Essas palavras tocaram os pais da jovem.

Tn: Bem, Cc, amanhã é o dia do jogo. Vou estar na arquibancada torcendo por você. Boa sorte — se despediu e partiu em seu carro.

Bill: Ele vai ser um bom genro — comentou de repente.

Cc: PAI! — gritou, surpresa, e antes que seu pai pudesse continuar, subiu para seu quarto.

Ela se jogou na cama, lembrando da refeição, do rosto de Tn e, acima de tudo, de seus elogios. Desde que ele entrou em sua vida, o jovem havia confiado mais do que ninguém em seu talento. Diferente de outras vezes, não era uma pressão, mas um apoio tão grande que a impulsionava a continuar melhorando. Ela não queria decepcionar o rapaz, nem a si mesma.

O telefone de Cc tocou e, ao pegá-lo, viu que tinha recebido uma mensagem de Tn.

Tn: Foi uma refeição muito agradável, sua mãe cozinha muito bem e... você estava muito bonita — Cc arregalou os olhos e leu a mensagem várias vezes antes de soltar um gritinho de emoção.

Cc: Obrigada — respondeu. Você também estava muito bonito.

Ele apenas enviou um sticker de um cara com óculos de sol, fazendo a jovem rir.

Continuará...

O Futebol Nos Uniu - CC Walker x TnOnde histórias criam vida. Descubra agora