3 - É um encontro?

51 4 0
                                    

O estádio rugia com intensidade, e a torcida estava ansiosa para ver a partida, especialmente porque era o dia da estrela do instituto, Cc Walker.

Os dois times entraram em campo e se cumprimentaram. Antes do início do jogo, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento de um dos membros fundadores da equipe, que faleceu aos 93 anos. Cc olhou para o público; sua família estava lá, assim como Tn, que estava sentado, relaxado, comendo pipoca. Com tantos olhares sobre ela, Cc sentia um pouco de pressão e aproveitou o minuto para respirar e se acalmar.

Cc: Bem, apenas seja você mesma, Cc — sussurrou para si mesma.

O apito soou, dando início à partida, e a equipe seguiu a tática planejada. Sempre que Cc tinha a bola, seus companheiros corriam ao seu lado, formando barreiras de proteção. Ela sentia que a bola era leve como uma pluma, embora às vezes fosse necessário um esforço adicional. Driblou duas adversárias, formou uma parede e, de fora da área, chutou com força, marcando o primeiro gol.

Equipe: CC! — gritaram suas companheiras, abraçando-a. — QUE GOLAÇO!

Esse gol precoce elevou o moral de toda a equipe.

À medida que o jogo avançava, as defensoras tentavam impedir que Cc chutasse, reconhecendo o perigo que ela representava. No entanto, ao focarem em Cc, as outras jogadoras conseguiam se infiltrar e criar oportunidades. Cc fez passes precisos que deixaram suas companheiras na cara do gol.

O primeiro tempo terminou com um placar de 5-0 a favor do time de Cc. No segundo tempo, outras jogadoras entraram para dar um descanso a Cc, que continuava a se aproximar da área, fazer passes e, em seguida, receber a bola para chutar alto e forte. Todos, incluindo suas próprias companheiras, ficaram impressionados com o desempenho da jovem, que, com dez minutos restantes, foi substituída para evitar lesões ou cansaço.

Treinadora: Excelente, Cc! Você é a melhor! — disse a treinadora, olhando para o restante da equipe que estava relaxando. — Sem ofensa, meninas. — acrescentou, provocando risadas entre todas.

Depois do banho, Cc foi até o local onde sua família costumava estar e encontrou Tn lá, observando os outros times femininos.

Cc: Ei — disse, aproximando-se dele.

Tn: Oi, bom jogo

Cc: Você acha que eu posso melhorar? — perguntou, observando-o assentir. — Estou me sentindo muito bem e em forma.

Tn: Isso é verdade. Por mais talento que alguém tenha, se não praticar, não serve para nada em competições de alto nível - comentou.

Ela assentiu, sentindo-se mais preparada.

Cc: A propósito, você já decidiu para onde quer ir? Podemos ir ao cinema... ou tomar algo.  - Ela estava visivelmente nervosa com a presença do rapaz.

Tn: Bem, há alguns lugares que eu gostaria de conhecer. Posso passar para te buscar?

Cc: Sim!

Então, os pais e o irmão dela chegaram, e Bill e Wyatt se apresentaram. Conversaram por um tempo; Jess não queria falar sobre esportes, e Tn contou o que estava estudando.

Tn: Bom, eu preciso resolver algumas coisas. Nos vemos mais tarde, Cc - disse, despedindo-se deles.

Cc suspirou; a presença dele fora do ambiente de treino a deixava um pouco desconfortável.

Jess: Você vai treinar hoje? - perguntou.

Cc: Não, vamos apenas... tomar algo. Você sabe, o convidei como uma forma de agradecimento.

Sua mãe levantou uma sobrancelha, assim como seu pai.

Wyatt: Você está saindo com ele? - Cc deu um leve soco no braço dele.

O Futebol Nos Uniu - CC Walker x TnOnde histórias criam vida. Descubra agora